sábado, 25 de agosto de 2012

Nao Faça da graça uma desgraça.


  

                                                  Nao Faça da graça uma desgraça.


         A Graça de que fala o apóstolo Paulo é uma bendita dádiva de Deus para todos nós. Mas, mau interpretada por alguns que pregam a predestinaçao, ela tornou-se uma desgraça para o cristianismo, pois a ela se devem as causas principais das desarmonias cristãs.  É que os chamados predestinados exageraram-na de tal modo, que eles ficaram cegos para o ensino do Evangelho da graça, ensino esse que constitui um fator importante de nossa salvação, à medida que ele é vivenciado por nós. Aliás, sem isso, poderia Jesus Cristo voltar ao nosso planeta trazer-nos os mesmos Evangelhos, e de nada valeriam eles para nós.

         A graça é de graça e é para todos, pois Deus não faz acepção de pessoas (Atos 10,34; Romanos 2,11; Efésios 6,9; e Deuteronômio 10,17). Ela é, pois, como se fosse o ar que respiramos, que é também para todos nós. E Paulo até disse que onde há mais pecados, há também mais graças (Romanos 5,20). Mas estao tentando fazer  da graça uma desgraça, ensinando que só eles sao escolhidos, e descartando totalmente para isso o valor de confesarmos a Jesus Cristo como nosso Salvador. Seria isso para valorizar a profissão ritualística dos líderes religiosos? Ora, se somente alguns ganham a graça, o que seria daqueles que ate a pouco tempo atraz ,impactaram o mundo com milagres inexplicaveis. Pregando o evangelho que segundo os presdestinados e um evangelho da lei. afinal se nao tivesse valor nenhum para que Jesus Cristo veio ao mundo e permitiu que esses milagres fossem reais. 

          É verdade que Paulo dá a entender que nós teremos sucesso espiritual, não pelas obras da lei, pois a graça já não seria graça, mais o grande passo para o sucesso da graça de Deus em nossas vidas e o verdadeiro amor (1 Coríntios 13,3). Ademais, Tiago pregou também que a fé sem obras é morta ( Tiago 2,26)
          E para os que ainda insistem em que não depende de nós a nossa salvação, transformando, assim, a bendita doutrina da graça em desgraça, aqui vai o ensino do Jesus Cristo, cuja palavra vale mais que a de  Paulo: “A cada um será dado segundo suas obras” (Mateus 16,27). "pois o filho do homem vira na gloria de seu pai,com os seus anjos,e entao recompesara a cada um segundo as suas obras". lembrando que devemos amar o evangelho de Jesus Cristo conforme ele é,a revelaçao da pregaçao é dada a cada lider,de acordo com a vontade do Espirito Santo.para terminar quero dizer que o mais importante e o amor.e porque nao perseguir-mos ao diabo,e deixarmos que o evangelho de Jesus Cristo seja pregado.no amor de Jesus Cristo nos levantemos,contra o inferno,nao contra o povo de Deus. 

                                          att: Ap. Jorge Castilho

Nenhum comentário: