quinta-feira, 27 de setembro de 2012

o Dedo de Deus no Sofrimento.

                         O Dedo de Deus no sofrimento.

 acredite nossa vida é uma Historia escrita pelo dedo de  Deus pense nisso!

Ninguém gosta de sofrer. E a religião tem sido buscada por muitos como uma base para amenizar o sofrimento. Mas por que o homem sofre? “O meu povo sofre porque lhe falta o conhecimento.” Oséias 4:6
 O sofrimento começou por causa do pecado de Adão e Eva.
Gn 3:16 – “E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.”
Gn 3:17 – “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.”
Mas, e hoje em dia, há sofrimento para o cristão? “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo 16:33.
Para que tenhamos sempre bom ânimo e vençamos as aflições é necessário compreendermos o motivo de certas aflições ocorrerem na vida do cristão.
1. Por servir a Cristo
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.” Jo 15:18-19
“Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.” Jo 15:20 -
É óbvio que todos que servem ao Senhor terão algum tipo de perseguição por causa do evangelho. Porém esta perseguição nunca superará a proteção de Deus.
2. Para nosso aperfeiçoamento e crescimento espiritual
Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. Hb 12:6-10
3. Propósito de Deus, para manifestação de sua glória em nós “Deus é Soberano”
Is 45:7 – “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” Rm 8:28 – “E sabemos que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Como lidar com o sofrimento?
Como devo reagir? A minha reação é positiva ou negativa?
1. Avaliar o sofrimento
Devemos pedir a Deus discernimento do por que do sofrimento. Você está sofrendo porque obedece ou desobedece? O seu sofrimento tem te aproximado de Deus?
I Pe 4:15-16 – “Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.”
2. Não estranhar a aflição
I Pe 4:12 – “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse...”
3. Buscar a paz em Cristo
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração,a qual, também fostes chamados em um só corpo,  e sede agradecidos.”Cl 3:15  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Fp 4:7
4. Ter bom ânimo
I Jo 5:4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” Romanos 8:18 – “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”
5. Suportar a aflição à semelhança de Cristo
I Tm 4:5 – “Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, SUPORTA AS AFLIÇÕES, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.” Lembre-se: O AMOR TUDO SUPORTA!
acredite enfrente o Problema crendo que a Sua vida Tambem e uma Historia escrita pelo Dedo de Deus. assim como foi a Minha vida escrita a sua e tambem. no final voce vai poder viver essa alegria. como diz o senhor, A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10

Ap Jorge Castilho/ Projeto Amor Sem Fronteiras.

Já não vos chamo servos, mas amigos. (Jo 15,15)

Seja voce um amigo ou amiga de Deus, e do Projeto Amor sem Fronteiras. contato apostolojorgecastilho@hotmail.com ou pastorjorgecastilho@hotmail.com