terça-feira, 14 de janeiro de 2014

2014 OS PLANOS SEGUNDO A VONTADE DO SENHOR.

FAZENDO PLANOS SEGUNDO VONTADE DO SENHOR
Provérbios 16:1

Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.
Provérbios 16:1
o homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.
Provérbios 16:1
o homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.
Provérbios 16:1
Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.
Provérbios 16:1
Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.
Provérbios 16:1
Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor.
Provérbios 16:1

Esse verso é muito conhecido e citado, mas pouco praticado. Salomão nesse verso mostra o contraste entre o Senhor e o homem. Ele afirma o desejo humano de fazer e acontecer, mas entre o plano do homem está domínio do Senhor.
Penso que nesse começo de ano, você já traçou seus planos, afinal essa atitude traz motivação na vida. O senhor nos permite tal coisa faz bem.
Agora que precisamos e fazer nossos planos e colocar sob o altar do Senhor, para se pego de surpresas.
Nessa manhã quero com os irmãos aprender, porque resposta certa vem do Senhor.
1 O SENHOR AGE VISANDO UM PROPÓSITO DEFINIDO
A resposta do Senhor é certa, porque visa um propósito. Deus não faz nada apenas por fazer, cabe a nós entendermos isso. Salomão como um homem experiente e o que descobrir essa verdade. O Cristão também sabe que seus planos e desejo devem ser conferidos pelo Senhor. O Senhor dará resposta favorável, visando um propósito na vida de seu servo. Como Deus vai alguma coisa que tanto desejo que vai fazer mal.
Se Deus tem um propósito nos meus planos certamente a resposta virá, com finalidade certa. Hoje temos muitas pessoas forçando a barra com Deus com seus caprichos. Não devemos agir assim 2 Ts 1:11-12, Hb 6:7
2 O SENHOR NÃO AGE PRECIPITADAMENTE EM NADA
O Senhor dará resposta certa, porque não faz nada precipitado, todos nós agimos de forma precipitada, cometemos grandes erros por isso. Hoje tudo deve ser resolvido rapidamente, na podemos pensar, significa perder tempo. A maioria das pessoas quer tudo pra ontem, ainda afirmam.
O precipitar traz sérios problemas na vida profissional, sentimental, espiritual
Não temos paciência de esperar resposta do senhor, tomamos nossa própria decisão achando que estamos certos. Precisamos aguardar pelo Senhor.  Saul perdeu o trono por ser precipitado. 1 Sm 13:12-13 Pv 19:2
Jesus não precipitou em nenhum momento Jo 2:4
Para nossa felicidade Deus não responde de forma precipitado.
3 O SENHOR AGE COM PERFEIÇÃO EM SEU CAMINHO
Deus é perfeito por isso sua resposta não pode ser diferente. Salomão descobriu também isso, devemos entender que ser bem sucedido aceitar vontade de um Deus perfeito. Deus não erro como explicar resposta de Deus que tornaram um erro na vida de alguns. Deus quis assim, eu busquei o Senhor, foi da vontade de Deus, não acredito.
Existe da nossa parte negligência insistimos em fazer nossa vontade é claro. O Senhor nunca mudará seus caminhos é perfeito. Pela sua perfeição não existe resposta errada. O homem por ser imperfeito deseja realizar seus desejos qualquer forma. Andar com Deus implica em perfeição. No Senhor não existe falha, nós é que somos muito pequenos diante dele. Gn. 17:1 2 Sm 22:31
4 O SENHOR AGE VISANDO O MELHOR PARA SEUS SERVOS
Sabemos que Deus quer o melhor para seus servos não temos dúvida. A vontade de Deus o tempo dele visa em conceder o melhor. O grande problema é que não colocamos em prática na vida. O que é ruim nós buscamos por nossa própria conta. Somos conhecedor de vários textos, cantamos letãs com essa mensagem, o difícil é conseguir entender essa verdade.
Muitas vezes pensamos que Deus nos esqueceu que não responde nosso pedido, pelo contrário, Deus está livrando de coisa ruim. Você já pensou se Deus nos tivesse concedido todos nossos pedidos. Hoje também, nós gostaria de livrar muitos deles. Is 1:19 Sl 84:11
CONCLUSÃO: Portanto não devemos deixar de fazer nossos planos. O que devemos é estar aberta a resposta do Senhor seja ela positiva ou negativa.
Que 2014 seja um ano segundo a vontade do Senhor em Nossa vida.
Jorge Benny Castilho.
Projeto Amor Sem Fronteiras.