domingo, 17 de março de 2013

A Vida de Billy Graham .

A História de Vida de Billy Graham e Franklin Graham

Você já está cansado de entrar em sites, abrir um jornal ou uma revista, ligar sua TV e só ver tragédia? Você é um daqueles que critica esses veículos de comunicação por serem destruidores de esperança?? Você, por fim, acaba achando que nada de bom acontece no mundo e tudo está perdido???
Pois bem, a Mocidade de J.E.S.U.S. vai prestar um serviço de utilidade pública e selecionar aquelas notícias que falam do bem, que falam do amor, que falam de bons exemplos e boas lições para nossa vida! O objetivo é trazer, periodicamente, uma notícia agradável de se ler, para, assim como está lá em Lamentações, capítulo 3, versículo 21, trazer a memória aquilo que pode dar ESPERANÇA.
Em tempo: Não somos alienados! Temos que estar por dentro das notícias ruins também! Mas isso agente pode achar em qualquer lugar. Por isso, prestaremos esse serviço de caçar essas raras pérolas pela internet e oferecê-las pra você, amigo internauta jovem e juvenil.
Achou alguma notícia da esperança??? Mande pra nós!



Billy Graham é considerado o maior evangelista de todos os tempos. É o homem que pregou para o maior número de pessoas até hoje. Pregou o evangelho literalmente no mundo todo. Mais de 210 milhões de pessoas participaram de suas cruzadas evangelísticas. Milhões entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo.
Ele pregou para as pessoas mais poderosas e influentes do século XX. Pregou para reis, rainhas, presidentes, intelectuais, artistas, religiosos. Foi amigo e pastor de todos os presidentes dos EUA desde a década de 50. Foi convidado por todos os governantes poderosos da terra para visitar seus respectivos países. Até mesmo os líderes ateus de países comunistas convidaram Billy para visitá-los. Ele evangelizou homens como Mikhail Gorbachev (presidente da União Soviética), Boris Yeltsin (presidente da Rússia), Li Peng (primeiro ministro da China), Kim Il Sung (ditador da Coréia do Norte).
Billy Graham foi em muitas ocasiões, o “porta voz” mundial dos cristãos evangélicos. Ele pregou no antigo campo de concentração nazista de Auschwitz, pregou para tropas no Vietnã debaixo de chuva e no meio da guerra, e mais recentemente, pregou em culto especial para todos os presidentes e autoridades do mundo, em setembro de 2001, após os atentados terroristas (esse culto foi transmitido pela rede de TV CNN para o mundo todo ao vivo).
Mas mesmo um grandioso pastor como ele, enfrentou várias dificuldades com seus filhos, especialmente com Franklin.
Franklis Graham é o filho homem mais velho de Billy. Franklin conta que seu pai sempre lhe despertou admiração e respeito. Mas, além disso, ele tinha um temor incontrolável de que nunca conseguiria ser como seu pai.
Franklin começou a sofrer. Ele começou a pensar que ser filho de pastor era uma maldição. Achava que no auge da juventude, perderia o melhor da vida e até a identidade. Foi então que Franklin rebelou-se. Passou a viver uma vida devassa, nas drogas, nos vícios, na imoralidade.
No entanto, Franklin não se alegrava naquela vida. Ele se cansou de toda aquela falsa alegria, aquela falsa satisfação. Ele estava cansado de ser um escravo dos vícios.
Quando completou 22 anos, seu pai lhe disse: “Você não pode continuar brincando, em cima do muro”. Essas palavras falaram forte ao coração de Franklin. Ele repensou toda a vida mesquinha e medíocre que estava levando.
Naqueles dias, num quarto de hotel em Jerusalém, ele leu Romanos 8:1: “Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Ele próprio relata: “Joguei fora o cigarro da boca, caí de joelhos ao lado da cama e entreguei-me. O rebelde havia achado uma causa”. Franklin não pode suportar a vida que levava. Ele sabia que precisava tomar uma decisão por Jesus. Sabia que só em Cristo ele poderia encontrar significado para a vida. Só em Jesus Cristo ele teria libertação do jugo do pecado. Então ele se rendeu.
Sua vida deu uma guinada radical e ele tornou-se um ardoroso seguidor de Jesus. O testemunho de Franklin tornou-se uma poderosa arma de evangelização. Em 1995, uma das revistas mais importantes do mundo, a revista TIME dos EUA, publicou uma matéria de capa chamada “O Filho Pródigo”, sobre a vida de Franklin Graham.
Logo ele também foi ordenado pastor, desenvolveu seu próprio ministério e também se tornou um grande evangelista. Hoje Franklin é um pastor respeitado mundialmente, pelos cristãos e lideranças mundiais. Ele também é presidente da Associação Evangelística Billy Graham, uma instituição com cerca de 3 milhões de doadores, que arrecada cerca de 100 milhões de dólares por ano, destinados ao sustento de centenas de missionários ao redor do globo.

Adaptado de www.xequemategelado.blogspot.com