quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lembra-te, pois, de onde caíste.


Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta á pratica das primeiras obras…”Ap 2.5.
Ontem estava conversando com uma pessoa que eu amo muito,a mesma esta passando grandes problemas, e esta sempre presente em certa igreja? e detalhe ela nao ve resultados,e com isso tem afetados a outros a sua volta por causa de seus problemas. lembre-me que a anos atraz ela era muito feliz em uma pequena igrejinha,como o seu Lider chamou a antiga igreja que ela fez parte. e agora? ela esta um um grande Igreja e esta Cheia de Problemas.foi ai que orei por ela, e Deus me deus essa Palavra.espero que chegue ate essa pessoa.
Muitos pararam na caminhada cristã em função de vários problemas: decepções dolorosas, rejeições, indiferença por parte daqueles que um dia pensávamos que podíamos confiar, indiferença da comunidade a qual estávam inseridos. Muitos outros pararam por causa de um triste divórcio, outros, por não terem o reconhecimento que achavam   que deveriam ter. Lembro-me, quando um amigo desabafou com um semblante carregado de tristeza: “Pastor Jorge, eu não prego mais o evangelho por causa da minha esposa, ela tem sido um grande problema; minha vida espiritual esta parada; por estas e outras coisas”.
Um jovem muito dinâmico me disse: “Pastor Jorge  não vou mais congregar, porque eu não tenho roupas” bonitas “e adequadas  às exigências da minha” comunidade evangélica “”
Permita-me fazer-lhes uma pergunta, “AONDE VOCÊS PARARAM ?”
Há muitos que não precisa de muita coisa para parar sua jornada espiritual, basta uma critica, e logo tudo perde o sentido. Confesso que não faz muito tempo que sofri uma decepção comigo mesmo, em virtude disso, a minha busca “fervorosa” pelo Reino de Deus parece ter perdido o seu sabor, as orações diminuíram a leitura da Bíblia já não era mais diária, e por fim, a igreja para mim se tornou algo apático e sem sabor algo que permaneceu por muito tempo. Como resultado, fiquei procurando o sentido de tudo isso, fiquei ansioso extremamente ansioso.
Esta experiência dolorosa me convidou a fazer uma simples pergunta: “AONDE EU PAREI?”. Em virtude desse questionamento introspectivo entendi que, se eu parei de orar, deveria voltar ao caminho da oração; se eu parei de fazer leituras diárias da Bíblia, deveria voltar à santificadora graça de ler a Escritura Sagrada. Cada situação “distanciadora” ou “distanciada” por motivos outros  possui sua face voltada para o retorno.foi que Deus colocou em mim o desejo forte de criar o "PROJETO AMOR SEM FRONTEIRAS" Hoje com leitura Biblica diarias e muito clamor.eu posso perguntar claramente?
 Aonde nós paramos, é o lugar certo para recomeçarmos tudo outra vez, de forma mais sólida. Lembre-se, onde você parou?, e recomece tudo; faça isso agora mesmo! Ore e peça o perdão de Cristo e suplique pedindo forças para um novo começo.
Existe um hino que diz: “quero que valorize o que voce tem, voce e um ser voce e alguem, tao importante para Deus.!”.
Só não confunda retorno à Cristo com retorno a Igreja, porque a Igreja(certas igrejas tem nome de igreja, mais e seita maligna) não é Cristo, Mas todos quantos estejam conectados à Cristo se tornou Igreja verdadeira e simples.essa e uma verdade revelada a muitos, e poucos querem ouvir essa verdade. 

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus!

Pastor Jorge Castilho.