terça-feira, 29 de novembro de 2016

Uma pergunta que não quer calar: Temos anjos guardiões ?

"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra."(Salmos 34:7)
Uma pergunta que não quer calar:
Temos anjos guardiões . Anjos pessoais que saem conosco e vão para onde vamos? A biblia relata uma grande verdade,mais poucos conseguem entende-la. Bem sei que, como cristão, temos anjos em nossas vidas. Todos os cristão têm. A bíblia claramente ensina: "O anjo do Senhor é sentinela"ou acampa" ao redor daqueles que o temem, e os livra" (Salmo 34:7). O Salmo 91:11 nos diz "Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos". E Hebreus 1:14 diz sobre os anjos: "Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?". Também em Hebreus, lemos que alguns, não sabendo, hospedaram anjos (Hebreus 13:2). Esse é um pensamento interessante, não é? Talvez você tenha conhecido um anjo. Se você conheceu, provavelmente não o soube. Duvido que um anjo lhe diria que é um anjo (A propósito, quando lemos sobre aparições angelicais na bíblia, anjos sempre aparecem como masculinos).
Creia claramente que podemos afirmar que temos Anjos da Guarda, Jesus disse: "Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste" (Mateus 18:10). Isso é tranquilizador, sabendo o quanto é fácil uma criança se colocar em apuros. Mas mesmo que elas não tenham um conhecimento que existem anjos, sabemos que os anjos fazem parte de suas vidas porque assim esta escrito:
E anjos fazem parte da vida dos cristãos.Temos atividades angelicais em nossa volta todos os dias. Anjos trabalham em nossas vidas, protegendo-nos, guiando-nos, e às vezes até falando conosco. Mas eles trabalham disfarçados.Podemos descrevê-los como "agentes secretos de Deus". Pense nisso, um grande detalhe existe anjos ao seu redor,mais você deve adorar somente a Deus, na pessoa do seu filho o nosso Senhor Jesus Cristo.
Pequeno estudo: Por Jorge Benny Castilho.

Um Herói Esquecido:

Um pequeno estudo de fé:
Um Herói Esquecido.
"Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: 'Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo'." (Atos 9:17)
A descoberta de Cristo faz com que você veja quem são os seus verdadeiros amigos. Essa foi a descoberta de Saulo de Tarso quando se tornou um seguidor de Cristo. Ele não tinha amigos de verdade, mas o que ele tinha era um irmão em Cristo chamado Ananias. E com o tempo, ele iria descobrir uma família inteira nova.
Charles Swindoll, em seu excelente livro, "Paulo: Um Homem de Coragem e Graça", escreve: "Ananias tem sido chamado um dos heróis esquecidos da fé. Na verdade, ele o é. E há um número incontável deles servindo a Cristo nos bastidores do mundo."
Veja, com homens como Ananias fazendo sua parte, Saulo poderia agora fazer a sua. Atos 9:20-21 nos diz: "Logo [Saulo] começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus. Todos os que o ouviam ficavam perplexos [...]".
Eles não podiam acreditar que Saulo de Tarso era não apenas um crente, mas agora também um pregador. E Saulo rapidamente descobriu quem eram seus verdadeiros amigos e inimigos: "Decorridos muitos dias, os judeus decidiram de comum acordo matá-lo" (versículo 23).
Deus estava preparando Saulo. Saulo estava pronto para esse ministério. Ele foi criado em uma cidade romana. Ele entendeu o pensamento da mente romana. Ele estava mergulhado na cultura grega, mas foi criado em um lar judeu. Ele era um poderoso pensador e comunicador. E agora estava cheio do Espírito Santo. Ele era uma força a ser reconhecida.
Ananias nunca tinha pregado quaisquer sermões que conhecemos. Não sabemos de nenhum milagre operado por suas mãos. Ele nunca escreveu uma carta, mas chegou a um homem que fez todas essas coisas e muito mais. E se tivéssemos mais Ananias, teríamos mais Paulos.
Mensagens Profeticas Por Jorge Benny Castilho.

Um pequeno estudo de fé:

Arrisque!
"Mas o Senhor disse a Ananias: 'Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel'." (Atos 9:15)
Saulo (Paulo) não tinha ideia do que havia acabado de acontecer com ele. Depois de ouvir a voz de Jesus na estrada para Damasco, ele caiu no chão, cego por uma luz mais forte que o sol. Então ele foi levado para uma casa por um homem chamado Judas (nenhuma relação com Judas Iscariotes). E aí entra Ananias, o pouco celebrado herói. Deus lhe falou em uma visão:
"Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver". (Atos 9:11-12).
Mas Ananias teve suas dúvidas. Ele falou: "Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome". (Atos 9:13-14)
Você pode imaginar a resistência de Ananias. Saulo era um notório perseguidor dos Cristãos. Saulo havia consentido na morte de Estêvão. Mesmo assim, Deus disse "Vá".
Você conhece alguém que imagina que não possa se tornar um Cristão? Foi assim a situação quando Saulo de Tarso se tornou Cristão.
Às vezes Deus colocará um fardo em seu coração. Você vai ver alguém e será um fardo de Deus falar com tal pessoa. É claro, se Deus diz "vá", podemos dizer "não". Deus disse “vá” para Jonas e ele disse “não” da primeira vez. Mas acabou indo, mesmo que arrastando os pés.
- Você será como Jonas ou como Ananias?
Quando o Senhor disser “vá”, você irá lutar contra isso? Ou fará como Ananias e simplesmente irá? Simplesmente vá! Faça isso! Arrisque!
Uma mensagem profética .Por Jorge Benny Castilho

UM CHAMADO CUMPRIDO..

"Estêvão, homem cheio da graça e do poder de Deus, realizava grandes maravilhas e sinais entre o povo." (Atos 6:8)

Estevão, um dos líderes não reconhecidos da igreja, era um garoto jovem com muita promessa em sua vida. Por conta da sua fidelidade, foi selecionado para ser diácono na igreja antiga.

Muitos provavelmente pensavam que Estevão tinha um grande ministério à sua frente, pois era muito jovem ainda. Por causa da sua pregação, todavia, ele foi chamado diante do Sinédrio Judeu para prestar contas. O Sinédrio era como a Suprema Corte daqueles dias. Seus membros eram homens muito poderosos. Eles não gostavam da pregação de Estevão sobre Jesus Cristo ser o Messias e o chamaram para explicar a situação.

Se Estevão tivesse tomado cuidado, ele teria podido voltar para jantar em casa naquele dia, mas ao invés disso, esse jovem rapaz viu uma possibilidade de alcançar e tocar o Sinédrio com o Evangelho. A Bíblia diz que seu rosto brilhou como o de um anjo (ver Atos 6:15), e começou a pregar para eles. Mas enquanto Estevão pregava, eles se sentiram ultrajados e decidiram matá-lo. Então o apedrejaram até a morte. E mesmo com sua vida sendo tirada, ele disse: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado." (Atos 7:60

Acredito que foi o testemunho de Estevão que trouxe Saulo de Tarso, que mais tarde tornar-se-ia Paulo, sob a convicção do Espírito Santo. Pois logo após a morte de Estevão, Saulo saiu para caçar cristãos. 

Isso é o que devemos lembrar: Não sabemos quanto tempo de vida temos. Todos temos uma tarefa a completar, um chamado a cumprir. E a extensão de nossas vidas não é determinada por genes ou estatísticas, mas por Deus. Então nosso objetivo deveria ser nos manter no alvo e fazer o que Deus definiu para nós.