segunda-feira, 24 de março de 2014

Missionario Seja Forte.

Vivemos nos últimos tempos uma moção muito poderosa de missão. Ouvimos em vários encontros e retiros que há um ardor missionário entre os jovens, uma vontade de largar tudo e sair evangelizando pelas ruas, levando a palavra de Deus a todos os cantos do mundo. Isso vem sido vivido pelo próprio movimento,Pentecostal, Tradicional,Neo Pentecostal e da Renovação Carismática Católica.
Essa é realmente uma grande vontade de Deus, que não tenhamos medo de evangelizar no desconhecido, ir sem receio de como as pessoas irão nos receber. Levar o primeiro amor àqueles que não conhecem o grande amor de Deus pela humanidade, um amor que “Tudo suporta, tudo crê e tudo espera” (I Cor 13). Levar uma palavra de consolo aqueles que não têm mais esperança, que estão na depressão e na angustia.
Quem já pode participar de algum projeto de missão sabe muito bem do que estou falando. São tantos testemunhos, não somente as pessoas que recebem o missionário são tocadas por Deus, como também os que levam a boa nova. Muitas vezes não precisa dizer nada, somente a presença do missionário faz como que Cristo toque no coração dessas pessoas.
No entanto muitas vezes nos perguntamos o que preciso para ser um missionário?
Primeiramente para ser missionário é necessário ter sido transformado por Deus, ter uma vida modificada através do Espírito Santo. Conhecer aquele que ira anunciar também é essencial, pois não tem como falar de alguém que não temos intimidade. E para ter intimidade com Deus é necessário ter tido um encontro verdadeiro com ele.
Podemos ver isso em João 3, 1-21, quando Jesus falou a Nicodemos que era necessário nascer do Espírito, porque aquele que nasce da carne é carne e o que nasce do Espírito é Espírito. E nessa mesma passagem Jesus explica o porquê da necessidade de passar a existir do Espírito: “O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.” Aquele que recebeu o espírito é guiado por Ele e se deixa mover pelo mesmo.  E é isso que um missionário precisa: ser levado por Deus. Agora precisamos estar atento,“E sermos forte porque muitos dizem ser missionários e são lobos roubando ovelhas". O missionário precisa ser dócil ao Espírito Santo.A foto acima simboliza coragem e força ,precisamos sim sermos forte porque a palvra diz. "Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". ... (Josué 1:9. Você Pastor que deseja crescer a sua obra, aprenda primeiro a dar, para depois receber, hoje Deus quer renovar sua vida aceite este chamado e junte se ao "Projeto Amor Sem Fronteiras". Doe Ajude a fazer essa obra linda.
Jorge Benny Castilho é Apostolo do Ministério Cristo é vida internacional.
E Presidente do Projeto Amor sem Fronteiras.