domingo, 21 de setembro de 2014

DEVOCIONAL COM JORGE BENNY CASTILHO. ESPECIAL DE CASAMENTO.



Existem varias maneiras de expressar amor na vida conjugal, mais vou citar duas somente.Palavras e Ações.
Como lemos em 1Coríntios 8:1b que "A ciência incha, mas o amor edifica".
Portanto, se quero amar, usarei palavras que edifiquem meu cônjugue, como: "Obrigado por seu esforço"."Você ficou bem com essa roupa"."Obrigado por me compreender sempre". Essas expressões manifestam amor.
Em Provérbios 18:21 fala que o que as palavras dita pode salvar ou destruir uma vida. Você pode destruir o espírito de seu cônjuge com palavras negativas como: aquelas que desconcertam, desrespeitam, mas também pode dar vida com palavras positivas como: as que incentivam, fortalecem.
Como esta escrito: "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.Provérbios 18:21 .Forte demais essa palavra.
Em 1João 3:18 fala "Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas em ação e em verdade".
Como vemos no versículo acima, a palavra nos ensina que devemos mostrar amor uns pelos outros por meio de ações, e não apenas de palavras, é fácil dizer palavras, mas a sinceridade é provada por meio daquilo que fazemos. O amor é bondoso como diz a Bíblia em 1Coríntios 13:4. Para expressar seu amor descubrar algo bondoso e faça-o.
O amor é paciente, então quando sua esposa ou esposo se aprontar para sair, sente-se, relaxe, leia a Bíblia e ore, o amor também é cortês, o que nos lembra época do namoro ou corte. Faça coisas que vocês faziam quando namoravam, coloque a mão no rosto dele,ou dela, ou segure na mão dela,na dele. Abra a porta para ela, diga "obrigado" e "por favor", seja educado, expresse seu amor por meio de ações. Com isso viveremos muitos anos e teremos a mão do Senhor sobre o nosso casamento.
Hoje completei 29 anos de casado obrigado meu Deus.
Jorge Benny Castilho e Denise dos Santos Castilho.