sábado, 11 de janeiro de 2014

FONTE DE AGUA VIVA PRA VOCE.




                                    Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josué 24:15
1. Em primeiro lugar ele usa o pronome pessoal “Eu”. Temos aqui a firme decisão de um líder e pai responsável. É muito fácil pedir às pessoas que façam sem que, necessariamente, eu esteja envolvido na ação. Estamos em uma sociedade onde os pais transferem a educação de sua família a terceiros. Um pai comprometido, que pensa no exemplo que deveria dar aos filhos, é o primeiro que se coloca na brecha quando Deus busca um homem para que O sirva (Isaías).
2. Em segundo lugar, envolve a “minha casa”. É interessante notar que Josué tomou a decisão por sua família naquela ocasião. Isso revela que ele conhecia muito bem sua esposa e filhos. Não temos de perguntar muito para saber que Josué tinha uma família que o respaldava em tudo. Ele pôde dizer isso porque conhecia a fidelidade da esposa amada e a obediência dos filhos para com ele e para com Deus. Será que suas palavras não revelam uma posição “machista” que diz que “em minha casa quem manda sou eu”? Não, sua resposta é o fruto do consenso e do viver diário. Um pai que pode dizer “eu e minha casa”, quando se refere aos valores espirituais, está seguro dos princípios que semeou.
3. Em terceiro lugar, fala do objeto de sua decisão – “serviremos ao Senhor”. Esta decisão revela a importância de se ter uma família cristã. Ter um lar onde todos estejam envolvidos no serviço ao Senhor. Josué reconhecia que não era suficiente somente ele permanecer fiel a Deus. Ele sabia que sua família podia cair nas mesmas redes da idolatria a que Israel era propenso. A decomposição da família – falamos da família cristã – segue sendo uma realidade que nos fere muito. A falta de unidade entre os pais faz com que os filhos sirvam a outros “deuses”.
Assim como a família é a força da sociedade, o pequeno grupo é a força da igreja para este tempo, onde necessitamos unir as famílias da igreja em um estilo de vida. Os Pequenos Grupos contribuem para isso pois ali o Espírito Santo atuará unindo corações e fortalecendo a comunidade.Concerteza se voce deixar Deus trabalhar em sua vida uma fonte de Agua viva nascera sobre voce e sua casa. Pense nisto.
Jorge Benny Castilho.

O avivamento.

Deus espera poder finalmente nos dar um avivamento. Em Isaías 33.9-10 está escrito a respeito desse assunto: "A terra geme e desfalece; o Líbano se envergonha e se murcha; Sarom se torna como um deserto, Basã e Carmelo são despidos de suas folhas. Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado." 

Deus falou isso a Israel naquela época. Em Jesus Cristo e através de Jesus Cristo Ele diz as mesmas coisas para nós hoje. Deus, quando diz: "Agora me levantarei, diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo, agora serei exaltado", o faz porque a terra estava "gemendo e desfalecendo". E com isso Ele quer expressar exatamente o que está escrito também em Isaías 44.3: "Porque derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." E é exatamente isso que Deus quer dar a uma terra que, a Seus olhos, está "gemendo e desfalecendo". Naturalmente essa promessa vale em primeiro lugar para Israel, mas fico tão feliz porque posso ter a certeza de que o Senhor dirige essas palavras também a nós atualmente,porque passamos a ser o Israel de Deus Hoje.
"Derramarei água sobre o sedento, e torrentes sobre a terra seca"
Jorge Benny Castilho. 
O avivamento de Deus esta em Fazer ;Missões .Um Projeto de Amor.

A Fé Faz o Herói.

10 minutos com Deus.

Quando confiamos em Deus estamos agindo por meio da fé .e isso concerteza vai trazer sucesso a nossa vida, precisamos entender que se deixar-mos Deus adentrar em nossa vida nossos sonhos vai ser todos realizados.

"Deleita-te também no SENHOR, e ele  te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo o fará"                                                                                                                               Salmos 37:4-5

esse caminho da fé , vai nos levar a um novo horizonte,a um mundo cheio de alegria ,paz ,saude . muitos procuram seguir caminhos errados para encontrar a felicidade, nos devemos buscar em Deus, esse sim e o verdadeiro caminho para a felicidade, para a saude, para a prosperidade.
disse Jesus.
                  "Eu sou o Caminho a Verdade, e a Vida.Ninguem  vem ao Pai senao Por mim"
                                                                                                                                        João 14:6

Ao lermos a palavra de Deus temos que coloca-la em pratica. senão a biblia se torna mais um livro, como muitos que lemos durante toda a nossa vida. A biblia ensina a praticar-mos a nossa fé , ai sim teremos verdadeiramente um livro sagrado em nossas mãos.Acredite  A Fé Faz o Herói
 Jorge Benny Castilho.