domingo, 18 de dezembro de 2016

Eu sou o Senhor que sara.

"Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor que te sara." Êxodo 15:26
Depois da vitória de Deus sobre os egípcios e do grande livramento do Senhor, Moisés e os filhos de Israel, entoaram um cântico ao Senhor. "O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso o exaltarei." Ex. 15:2; se continuarmos lendo o capítulo 15, veremos nas palavras de Moisés e de todo o povo de Israel, o reconhecimento e a gratidão ao Senhor. Imagino, que este louvor, agradou ao Senhor porque no versículo 26 Deus responde à Moisés e ao povo com uma promessa maravilhosa: "nenhuma enfermidade virá sobre ti... eu sou o Deus que Sara."
"Senhor, ensina-me, dia a dia, andar nos teus caminhos, ouvir a tua voz, fazer o que é reto diante do seus olhos; ajude-me a dar ouvido aos seus mandamentos e a guardar todos os teus estatutos porque eu quero gozar da benção da proteção e da cura do Senhor. Que nossos filhos, nossas famílias e todos os nossos queridos sejam alcançados por esta benção!"
Mas, não nos esqueçamos que a benção começa quando nos dispomos a obedecer ao Senhor. Muitos querem a benção mas não estão dispostos a obedecer! Senhor, faz-me lembrar sempre que o Senhor é o Deus que Sara, todas as nossas enfermidades! O Senhor é o Deus que nos dá a vitória sobre os nossos inimigos!
Por Jorge Benny Castilho