sexta-feira, 14 de junho de 2013

Quem foram Janes e Jambres, citados na biblia!

Janes e Jambres são, portanto, figuras de todos aqueles que se opõem à verdade divina
Quem foram os personagens Janes e Jambres, citados em 2Timóteo 3.8?
“E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé” (2Tm 3.8).
Supõe-se que Janes e Jambres tenham sido dois encantadores que imitaram os prodígios obrados por Deus, por meio de Moisés, no Egito. De fato, a Bíblia faz menção de que alguns magos egípcios conseguiram “reproduzir” as duas primeiras pragas lançadas por Deus – a conversão das águas em sangue (Êx 7.22) e a multiplicação das rãs (Êx 8.7) – fortalecendo assim Faraó em sua resistência contra Moisés. Seus nomes não são encontrados no Antigo Testamento, porém, como mostra a referência do apóstolo Paulo, eram bem conhecidos pela tradição judaica,  sendo mencionados pelo Talmude – livro sagrado judaico, no qual estão compiladas as tradições, as doutrinas, os costumes, etc. do povo hebreu.
Outros estudiosos ainda detalham que Janes e Jambres eram escribas sagrados, uma espécie de classe inferior de sacerdotes pagãos do Egito, hábeis em encantamento. Tomando essas sugestões por verdades, é coerente deduzir que estes escribas e sacerdotes pagãos cooperavam, de certa forma, para a resistência de Faraó em sua campanha contra o plano divino para a libertação de Israel do jugo egípcio. No Novo Testamento, os personagens são tomados por Paulo como tipos proféticos, porquanto, no transcurso dos tempos, haveria de se levantar pessoas semelhantes que resistiriam à verdade contida na pessoa de Jesus, com as mentes corrompidas e desaprovadas quanto à fé. Janes e Jambres são,  portanto,  figuras de todos aqueles que se opõem à verdade divina.Voce Sabia que Hoje em Dia, Existem Muitos Homens se Passando por Homens de Deus que realmente São Pessoas iguais a Janes e Jambres, que esta ai simplesmente para enganar o povo de Deus. e vivem a frente da obra que se diz de Deus simplesmente para roubar o povo. Pense Nisso.
Seja qual for a sua dúvida, 
envie-me seu pedido e  estaremos lhe ajudando a compreender a Palavra de Deus, e orando pela sua vida.