quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Caminho do Dicipulo.




Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.
Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.
Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. 
Gálatas 1:11-18.


Após a conversão de Paulo, ele desapareceu no deserto por três anos, período durante o qual o Espírito Santo, instruiu-o nos caminhos de Deus. Ele saiu, pronto para comunicar a verdade divina.

O Senhor fala aos crentes para que possam compreender a verdade, e estar de acordo com a verdade, e comunicar a verdade. Estes mesmos passos formam um roteiro para o discipulado. O que aconteceu durante os anos de Paulo no deserto foi apenas o início de um processo ao longo da sua vida, Deus renovou a sua mente e transformou-o à imagem de Cristo. Para o apóstolo,  a mudança começou com a conexão de seu rico conhecimento bíblico para a revelação de que Jesus Cristo era o Filho de Deus.

Paulo conhecia as Escritura completamente, mas a verdade de que Jesus era o Messias prometido o fez reconsiderar a fundação que ele tinha e era confiante. Tudo o que ele sabia sobre Deus teve que ser reavaliados à luz desta nova informação. Paulo tinha uma história de querer agradar a Deus, assim o Espírito Santo, sem dúvida encontrou um aluno disposto.

O Espírito do apóstolo tinha de ser moldado de acordo com a vontade do Pai. E o Senhor continuou a trabalhar com ele. muito tempo depois , Paulo deixou o deserto e começou seu ministério. Cada pessoa que lê as cartas é um testemunho da obra de Deus em um homem submisso.

Roteiro do paulo ja discipulado é semelhante para cada crente. Como Paulo, você é estudante do Espírito Santo, eo conhecimento que você colher a partir da Escritura deve mudar a sua vida. Seja como o apóstolo neste caminho para se tornar um fabricante de discípulo, compartilhando o que aprender com os outros.

precisa de Oração.  pastorjorgecastilho@hotmail.com