domingo, 12 de junho de 2011

O GRANDE E ALTO CLAMOR.

PREPARAÇÃO DO REMANESCENTE PARA O ALTO CLAMOR

Apocalipse 18:1-4
a) Derramamento da Chuva Temporã. Os acontecimentos do mundo convencerão os crentes de que o fim está próximo, e na atividade aberta de Satanás – especialmente no ressurgimento do espiritismo – reconhecerão os acontecimentos que deveriam ocorrer, segundo o antecipara a profecia (1). Em resultado, sentir-se-ão induzidos a buscar fervorosamente a Deus, a esquadrinhar diligentemente as Escrituras, e a meditar muito nos seus ensinos, para poderem dar a razão de sua fé (2). Poderosa intercessão ocorre aos que com fé inquebrantável e agonizantes súplicas rogarem a Deus, humilhando-se com Jejum e oração, chorando “entre o alpendre e o altar” (3). A favor deles realizar-se-á uma grande obra, chamada “refrigério”, ao obterem a vitória sobre todos os maus hábitos e buscarem uma experiência espiritual profunda e vívida, que os prepare para permanecerem firmes no juízo do dia do Senhor (4). Não mais dormirão no terreno encantado de Satanás, mas se consagrarão totalmente a seu Senhor, atendendo ao conselho que a testemunha fiel dá aos Laodiceanos (5). Sobre eles é derramado o Espírito Santo, e cai a chuva serôdia difundindo nos seus corações o amor de Cristo e cobrindo-os com o manto da sua justiça (6). Prevendo a grande obra que os espera, lançam mão do braço da Sua fortaleza (7). Compreenderão que é hora de levantar-se do sono e de pôr a armadura; portanto recorrerão a todos os recursos e se valerão de todos os meios providos pela Providência para poderem resistir na batalha do grande dia do Senhor (8).
b) O tempo do Joeiramento. Alguns se rebelarão contra o testemunho direto da Testemunha fiel; não se oporão as trevas que os estão rodeando e não participarão da intercessão e da angústia (1). A rejeição do testemunho direto da Testemunha fiel e a aceitação de diversas doutrinas erróneas produzirão forte sacudidura (2). Entre essas falsas teorias, acham-se a especulação em torno da natureza de Deus e os conceitos erróneos acerca da recepção do Espírito Santo e do que significa a santificação; o fanatismo será semelhante ao de 1844 (3). Esse joeiramento está a realizar-se há mais de um século, mas num futuro próximo o povo de Deus vai ser fortemente sacudido, e todos os que o possam ser serão joeirados (4). Esse será um duro conflito, uma luta intensa, na qual muitos se apartarão da fé para se unirem às fileiras da oposição, e assim se apagarão estrelas que foram admiradas por seu brilho (5). O amor sincero à verdade e a cuidadosa obediência às instruções do Espírito de Profecia serão a nossa única proteção contra os enganos do inimigo, os espíritos sedutores e as doutrinas de demónios (6).
c) A Igreja purificada, unida e fortalecida para o conflito. Cristo purificará a Sua igreja assim como purificou o templo no começo e no fim de Seu ministério na Terra (1). Quando aumentarem as provas, notar-se-á nas fileiras da igreja uma obra de separação e também de união; o ouro e a escória separar-se-ão (2). Os lugares deixados pelos desertores serão ocupados imediatamente, pois muitos dos que se tinham desviado voltarão ao redil (3). Embora o seu número haja diminuído, o remanescente avançará em perfeita ordem, pois o joeiramento terá revelado quais são os obreiros humildes e fiéis, “somente os que tiverem saído vitoriosos sobre a tentação, no poder do Altíssimo, poderão participar da proclamação (da mensagem do terceiro anjo) quando esta se houver transformado no alto clamor” (4). Os santos revestidos da cabeça aos pés com a armadura, unir-se-ão e apresentarão ao inimigo uma frente unida; a sua guarda de anjos será duplicada (5). Sobre os seus caracteres imaculados, que refletem perfeitamente a imagem de Jesus, imprimir-se-á o selo de Deus. Então cairá a chuva serôdia, que os reanimará e fortalecerá para o tempo de angústia (6)
d) Começo do alto clamor. Unindo-se ao terceiro anjo para a advertência final ou alto clamor, “outro anjo” anuncia que Babilónia encheu a medida de sua iniquidade (1). A controvérsia que se suscitará, o opróbrio e a calúnia que se lançarão contra o remanescente, serão meios empregados por Deus para levar os homens à investigação, como aconteceu nos casos de Daniel, dos três jovens hebreus e de Paulo (2). Os esforços feitos para retardar a difusão da verdade, só servirão para divulgá-la; o desprezo de que será alvo leva-la-á para a frente, pois o seu exame e discussão despertarão a mente do povo (3). Os anjos do Céu se unirão aos instrumentos humanos, e se realizarão assombrosos milagres à medida que os santos avancem com as faces iluminadas (4). Grande poder e glória acompanharão a proclamação da mensagem que é anunciada por milhares de vozes sobre a Terra (5). Haverá uma série de acontecimentos que revelarão que Deus é o Senhor da situação (6). Notar-se–á que Ele está tomando as rédeas nas Suas mãos, pois, ainda que continue operando por meio da igreja, fa-lo-á empregando métodos nada comuns, contrários aos planos humanos (7). Haverá as mais maravilhosas operações da providência divina e montanhas de dificuldades serão removidas e lançadas ao mar (8). Mesmo a ira dos homens redundará em louvor a Deus (9). A polémica que se levantará entre ensinamentos, na verdade ja iniciou, hoje a uma guerra de igrejas querendo mostrar "ventos de ensinamentos sem base biblica"com isso se analizar-mos corretamente veremos que os mesmos que trazem esse ensinamento foram pessoas ligadas a outro rebanho o qual deixou de obedecer seu lider, tornando-se lider por conta propria, com isso segue esses ensinamentos diferenciado do evangelho genuino que sempre reinou e reinara para todo o sempre. o terceiro anjo dara  uma difusão que antes era impossível ter, e à medida que a obra de reforma for estendendo, os homens chegarão a compreender o que é a verdade, pois esta será proclamada com uma linguagem clara e inequívoca (10). Em resposta ao chamado para sair de Babilónia, muitos abandonarão, então as igrejas caídas que hoje reina criando seus santos,e seus idolos para o povo. (11)
 
Deus contigo Sempre.
 
Significado da palavra Joeiramento. "ação de separar o joio do trigo".