domingo, 3 de fevereiro de 2013

Partilhando Experiências ...

Refletindo sobre o Dízimo, podemos afirmar que todo dizimista é um MISSIONÁRIO do PLANO DE DEUS, porque contribui para a MISSÃO para que haja mais VIDA.
O meu DÍZIMO ajuda a minha vida ser mais Feliz, e ajuda a formação de novos servos de Deus a serem mais felizes.
Se não posso fazer, meu dízimo faz por mim.
Tudo isto ocorre por meio da PARTILHA entre toda a Igreja, desde o menor DIZIMISTA até o Lider. Desta forma, estamos sendo MISSIONÁRIOS em todos os lugares da Terra onde chega nosso dizimo. Graças a nossa PARTILHA, o MILAGRE acontece pela GRAÇA DIVINA.
Seja DIZIMISTA. Promova a VIDA participando da MISSÃO da Igreja: tornar o MUNDO mais JUSTO e mais FRATERNO. A sua Comunidade o espera com carinho. DEUS o ABENÇOE e toda sua família.
                                                O Despertar para a partilha
Separar uma parte do que recebemos e levar para a obra do Senhor é costume que tem cerca de quatro mil anos. No Antigo Testamento conhecemos a prática do Dizimo. As pessoas reconheciam a ajuda de Deus em tudo que produziam. Para manifestar sua gratidão, separavam dez de cada cem frutos colhidos ou animais nascidos e entregavam aos sacerdotes. O que levavam era usado na manutenção dos templos e na ajuda às pessoas carentes.
                                                Dizimo, sinônimo de devolução
Quando você tem nas mãos algo que não lhe pertence, ao fazer retornar ao dono, você não está pagando, ofertando, nem dando uma esmola. Você está devolvendo. Assim é o Dizimo: DEVOLUÇÃO a Deus, como ação de graças, de uma pequena parcela do muito que DELE recebemos. É aquela parte reservada e consagrada para o trabalho de evangelização e atendimento aos necessitados; enfim, de todas as obras missionárias da Igreja.
                                                 A casa de Deus é nossa casa.
Dízimo é o meio pelo qual cada cristão, vivendo como Membro da família de Deus, como compromisso mensal regular, demonstra sua co-responsabilidade pela vida e manutenção da Igreja. É a parcela que todo mês devolvemos a Deus, através da Comunidade. Sendo entregue regularmente, possibilita à Comunidade melhor programar suas atividades.
                                                Quanto devo dar de Dizimo ?
Embora a palavra Dízimo signifique a décima parte (dez por cento), o Apostolo Paulo nos ensina que nossa contribuição não precisa basear-se num percentual rígido; o critério para definir o valor do Dizimo é o impulso de nosso coração. Devemos contribuir com o máximo que o nosso orçamento possa suportar. Assim, quem pode dar 10% não contribua com menos. "Dê cada um conforme o impulso de seu coração sem tristeza nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria."(II Cor9,7) Sabemos que em Malaquias Cap.3:10  esta escrito!  "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes".
 Contudo isso posso afirmar que voce sempre vai ser mais que um vencedor. Seja voce um Dizimista do Projeto Amor Sem Fronteiras. Divulgue Nosso Blog. Compartilhe Nas Redes socias Deus com Voce Sempre. 
Apostolo Jorge Castilho.