segunda-feira, 6 de junho de 2011

Deus de Maravilhas.


"A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente. Se o Senhor se agradar de nós, Ele nos fará entrar nessa terra, onde há leite e mel com fartura, e a dará a nós." Nm 14:7e8

Quero contar a história de dois rapazes que no meio de uma geração incrédula, ousaram ser diferentes. Eles decidiram não fazer parte da maioria, independente das implicações, e o resultado disso, é que apenas eles dois, conquistaram a vitória e chegaram ao seu destino.

O nome de um era Josué e do outro, Calebe. Moisés estava conduzindo o povo de Deus do Egito à Canaã, que era a terra prometida; e o caminho deles passava pelo deserto, ali seria apenas a passagem, deveria durar uns dias, porém, a dureza de coração do povo, fez-lhe caminhar em círculos, e os dias transformaram-se em anos... Deus mandou Moisés escolher homens para fazer o reconhecimento da cidade que eles deveriam tomar posse. Foram escolhidos doze homens, e aí começa nossa história...

Apenas Josué e Calebe mantiveram suas convicções e sua fé no Deus altíssimo. Os outros desesperaram-se quando viram que a terra era cheia de gigantes poderosos. Embora sendo um lugar maravilhoso, as dificuldades eram intransponíveis para eles, ao ponto deles se virem como gafanhotos e  acreditarem que os outros também os viam assim.

Apesar da confusão causada pelos dez homens incrédulos, depois do seu relatório negativo de reconhecimento da terra, Calebe os fez calar, e disse-lhes: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos."

É CERTO! Essa é a convicção dos que crêem!!! É CERTO! Esse é o comportamento que agrada a Deus, e quando nós o agradamos, é certo... É CERTO que venceremos, é certo que prevaleceremos, é certo que alcançaremos a promessa!!! Isso é fé!

Embora Josué e Calebe estivessem convictos, isso não foi suficiente para convencer o povo, que questionaram a Moisés, dizendo que melhor seria continuar sendo escravo no Egito. Isso instigou a ira de Deus. "ATÉ QUANDO esse povo me tratará com pouco caso? ATÉ QUANDO se recusará a crer em mim apesar de todos os sinais que realizei entre eles??"

ATÉ QUANDO??? Essa é a pergunta!!! Até quando nós vamos receber a bondade e o cuidado do Senhor e simplesmente vamos nos esquecer disso? Até quando vamos experimentar seus milagres em nossas vidas e  não vamos ser gratos por isso? Até quando???

Eu me recuso a fazer parte desse grupo que fez Deus questionar até quando. Eu quero seguir o exemplo de Josué e Calebe, que eram cheios de fé, convictos, seguros, porque conhecia  o seu Deus! É CERTO que eu sou como eles.

Por amor a Moisés, Deus não exterminou esse povo, porém, nenhum dos incrédulos entrou na terra prometida, e daquela geração, apenas os dois homens de fé, Josué e Calebe, chegaram à terra prometida. Eles receberam e desfrutaram das promessas. Eles agradaram ao Senhor.

Que esse exemplo seja um referencial para nós, que em meio a  uma geração corrompida, sem valores e nem princípios, sejamos diferentes, e mais que isso, façamos diferença, e que o nosso diferencial seja um estímulo àqueles que buscam o sucesso!

"Agrada-te do Senhor, e Ele te concederá os desejos do teu coração." Sl.37:4