sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


 Frases sobre a palavra verdade
tantas e quantas pessoas mudam de  palavra ,como se muda uma camisa.ja vi tanta gente amar um bom prato de macarronada, e hoje trocou por um simples prato de batata frita.assim e aquele que um dia amava a verdade, e veio o vento religioso e o levou para o lado da mentira. porque homens que vivem a frente de uma igreja,brinca tanto de mudar de Fe, como se fosse simples como mudar de um prato de macarronada por um simples prato de batata frita pense nisso?
A palavra verdade pode ter vários significados e podemos criar varias Frases sobre palavra  verdade, os significados vai: desde “ser o caso”, “estar de acordo com os fatos ou a realidade”, ou ainda ser fiel às origens ou a um padrão que nos trás Conforto. Usos mais antigos abarcavam o sentido de fidelidade, constância ou sinceridade em atos, palavras e caráter. Assim, "a verdade" pode significar o que é real ou possivelmente real dentro de um sistema de valores de honestidade. Esta qualificação implica o imaginário, a realidade e a ficção, questões centrais tanto em antropologia cultural, artes, filosofia e a própria razão. Como não há um consenso entre filósofos e acadêmicos, várias teorias e visões a cerca da verdade existem e continuam sendo debatidas.
Entre os cristãos a verdade é única e absoluta,  Jesus cristo é o filho de Deus que veio em carne, e habitou entre nós (humanidade)  ainda que pecadores e  destituído da graça  de Deus  para nós tivéssemos vida eterna, na reconciliação de Deus com o (HOMEM) por meio do sacrifício do calvário.

 A escolha da palavra Verdade para as reais e verdadeiras frases, me faz  Refretir quantos ainda não encontram a verdade dentro de si, por não ter encontrado a Jesus Crsito pelo caminho o que a vida os conduz rumo a uma verdade em contraste com a   ausência enfática de varias vertentes, que são nada mais que  o caminho da perdição, Jesus nos disse:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

Todos nós, em algum momento, perdemo-nos ou precisamos de direção, tanto física quanto espiritual. Como podemos obter orientação nesses momentos? Jesus disse que ele é o caminho, e todos os outros rumos para a vida são encontrados a partir dele, o caminho, a verdade e a vida? mesmo em frases de diversos autores encontramos varios pensamentos sobre a palavra verdade que nos edifica e nos faz refletir, se realmente sabeomos o que é a verdade, e se vivemos ela, leia alguams das frases abaixo e veja como a verdade é simples mas para muitos se torna um fardo ao vive-la, no real amor de Crsito.Falbo.

"A verdade é inconvertível, a malícia pode atacá-la, a ignorância pode zombar dela, mas no fim; lá está ela."
( Winston Churchill )


"A verdade dói mas deve ser dita!"
( Desconhecido )

"Só a verdade gera tranquilidade à alma de um homem, a mentira, ainda que não se revele, já produz a própria punição do mentiroso."
( RICARDO de Souza BOPPRÉ )


"A menos que seu coração, sua alma, e todo seu ser estejam atrás de toda decisão que você toma, as palavras de sua boca estarão vazias, e cada ação será sem sentido. Verdade e confiança são as raízes de felicidade."
( Desconhecido )

"Quem é verdadeiro aos olhos de quem age com falsidades é sempre uma ameaça."
( José Valtran dos Santos )


"Lutar contra o que foi estabelecido por Deus é como atirar no vento, o projétil irá cair em lugar incerto, correndo o risco de atingir um inocente."
( RICARDO de Souza BOPPRÉ )


"Martírio sem luta, virtude e verdade, é mera histeria e ambição de poder!"
( RICARDO de Souza BOPPRÉ )

"A mentira requer arte para dizê-la, ao passo que a verdade basta apenas uma alma cristalina!"
( RICARDO de Souza BOPPRÉ )

"A verdade jamais é pura e raramente é simples."
( Oscar Wilde )

"A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças."
( Winston Churchill )

"Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade."
( Renato Kehl )

"Devemos ter discernimento suficiente para analisarmos aquilo que ouvirmos, pois a verdade não é absoluta, muitas vezes a minha pode ser diferente da sua"
( Ivan Teorilang )

"Ser fiel à verdade gera antipatias, mas muitas vezes é fundamental."
( Sula Cardoso )

"Criamos as histórias que queremos acreditar. E não acreditamos quando a verdade aparece."
( Jorge Reigada )

a maior arma que mundo precisa conhecer, essa arma e a Verdade.



(Jorge Francisco de Castilho)