terça-feira, 13 de setembro de 2011

o falso profeta.

O REINO DO ANTICRISTO E O FALSO PROFETA.

Vivemos em dias que muitos cristãos acreditam que o Anticristo já vive em nosso meio e outros já acreditam que não. Alguns por sua vez imaginam que o reino do Anticristo está longe. Mas oque devemos mesmo saber é, quem é o Anticristo? Qual a sua missão? Qual o seu destino? E o que acontecerá quando Jesus levar sua Igreja deste mundo? 
O anticristo, que é o próprio Diabo, assumirá o controle do mundo tão logo a Igreja seja arrebatada. No entanto, ele já vem tentando assumir o comando do planeta, desde a aurora da história. 
O Diabo, que também recebe o nome de dragão em Apocalipse, governará o mundo, através de dois personagens distintos. O primeiro, encarregar-se-á de atuar na esfera política, enquanto o segundo exercerá o seu ministério na religiosidade. Ambos aparecem no capitulo 13 do ultimo livro da palavra de Deus. 
O anticristo, além de ser chamado de dragão e chamado de besta e aparecerá como falso profeta, este ultimo realizará tantos sinais e prodígios que, rapidamente, enganará os povos da terra. Até mesmo o povo de Israel curva-se-á diante dessas maravilhas, e estabelecerá com ele uma aliança. 
O povo de Israel, segundo podemos ver nesta passagem, descobrirá a tempo que aquele "personagem" nada tem a ver com o esperado Messias. E, por isso, romperá a aliança firmada com o anticristo. Quando isso acontecer, o falso profeta deixará cair à máscara e mostrará a todos a sua verdadeira identidade. 
Sua missão neste mundo por sua vez será uma oposição persistente e sistemática contra o nosso Pai celestial. Por amor aos escolhidos, o Senhor controla o adversário, para que, no momento adequado, possa abatê-lo de vez. Mas, antes que isto aconteça, convém que o Diabo tenha permissão de agir livremente no mundo e, reine por um breve espaço de tempo. Como inimigo de Deus, busca satanás opor-se a tudo o que o Senhor faz. Alias, este nome significa exatamente isto: adversário. E, esta oposição, hoje, às vezes, tão velada, revelar-se-á em toda a sua plenitude durante a época futura do seu reinado. Todavia, suas perversidades não durarão muito. 
Uma pergunta que tenho notado que incomoda a muitos, é se haverá salvação na grande tribulação. O livro de Apocalipse responde que sim. Em um capitulo deste livro, deparamos-nos com dois grupos de salvos: o primeiro é composto pelos 144 mil judeus, oriundos de todas as tribos de Israel; o segundo é formado por uma inumerável multidão, procedente de todas as nações, tribos e línguas. 
Ambos os grupos são compostos por aqueles que, embora não tenham tomado parte do arrebatamento da Igreja, converteram-se a Cristo depois, e não aceitaram o sinal da besta. Por causa de sua perseverança, muitos sofrerão; terão mesmo de selar sua fé com a própria morte. Muito esperto e sabedor disto, o Diabo, através de seus agentes, tudo fará para que essa multidão se desvie de vez de Cristo. Mas não conseguirá conforme nos mostra o evangelista João (Ap 7.13-15). 
Terminado então o período da tribulação aparecerá o Senhor Jesus, juntamente com sua Igreja, para batalha contra esse reino horripilante. Como Rei dos reis e Senhor dos senhores, Cristo mostrará a todos que a sua soberania não poderá, sequer ser questionada. 
Igreja do Deus Vivo, Cuida-te.