domingo, 10 de julho de 2011

DEUS QUER MUDAR A SUA VIDA.

                                          O Hábito de Deixar Para Depois

Quando Paulo se pôs a descrever acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix teve medo e disse: “Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo.” Atos 24:25

Não era um discurso em defesa de si mesmo. Paulo pregara-o como todo pregador deve pregar: com convicção, clareza e sentimento. As palavras mexeram com o coração de Félix que reagiu dizendo: “Agora não. Noutra oportunidade. Ainda tenho muito tempo, e se eu tiver uma oportunidade, chamar-te-ei.”

No dia a dia, frente a tarefas e decisões, demonstramos a mesma atitude: “Vou começar os meus exercícios amanhã.” “Vou abandonar esse vício.” “Vou começar a minha dieta a valer.” “Vou mudar de vida... amanhã!”

Deixamos também para amanhã a carta que é para ser escrita, o e-mail que precisamos enviar, aquele livro para ler, o que está quebrado para consertar e o amigo que queríamos visitar.

Dizemos: “Depois vou alterar esse hábito, abandonar esse pecado, vencer a tentação”; “Mais tarde vou perdoar aquele amigo que me ofendeu e pedirei perdão a quem ofendi.” Isso nos leva a cair no hábito da procrastinação (do latim pro, que significa “para”, e cros, que significa “amanhã”).

Os professores enfrentam esse problema com os alunos na entrega dos trabalhos. No início do semestre, alunos e professores entram em acordo em relação a uma data limite para a entrega dos trabalhos. E o que acontece? Todos sabemos. Os alunos mostram-se bastante criativos para inventar histórias e desculpas para pedir prazos extras.

No campo espiritual, temos um inimigo perspicaz. Uma de suas tácticas mais eficazes é sussurrar baixinho no ouvido daquele que está a ser convencido a tomar o caminho do bem: “Você não precisa decidir agora. Não tenha pressa! Deixe para vencer essa tentação e abandonar esse hábito depois que se arrepender com sinceridade.”

Procrastinação é uma palavra grande que representa um grande problema. A Bíblia nunca diz nos seus convites: depois, algum dia, amanhã... A palavra de Deus é para hoje. Começar hoje sendo a pessoa que devemos ser. Fazer de hoje o dia para escutar a voz de Deus. Começar a mudar hoje; dizer “sim” quando Ele nos convidar.Te convido hoje a confessar Jesus Cristo, como seu Unico Salvador, Confesse ele Hoje, Porque ele ja te aceitou, antes da fundação do Mundo.
 
Deus contigo Sempre.