quinta-feira, 2 de maio de 2013

É Possível Falar com Espiritos Falecidos ?



É Realmente Possível que uma Pessoa se Comunique com o "Espírito" dum Ente Querido Falecido?

Existe um relato muito interessante nas Escrituras Sagradas sobre este assunto. O relato acha-se em 1Samuel 28:3-20.
Os versículos 13 e 14 mostram que o próprio Saul não viu Samuel, mas apenas deduziu da descrição fornecida pela médium espírita possuída por um demônio naquela hora, que lhe revelará que era Saul que estava com ela. Pode-se notar isso no versículo 12.

Então ela disse a Saul que havia visto Samuel. E a mulher possuída por um demônio prosseguiu, dizendo a Saul: "Vejo um deus subir da terra." Ele [Saul] lhe disse imediatamente: "Qual é a sua figura?" a que ela disse: "É um homem idoso que está subindo, e ele mesmo se cobriu com uma túnica sem mangas." Em vista disso, Saul reconheceu que era "Samuel", e ele passou a inclinar-se com o seu rosto para a terra e a prostrar-se.
Saul desesperadamente queria acreditar que se tratava de Samuel e assim deixou-se enganar. O versículo 3 diz que Samuel estava morto e enterrado. Segundo as Escrituras Sagradas, sabemos claramente que não havia parte alguma de Samuel que estivesse viva em outro domínio e que fosse capaz de comunicar-se com Saul. A voz que fingia ser de Samuel era a de um impostor.

Com Quem Realmente se Comunicam os que Procuram Falar com os Mortos?

A verdade sobre a condição dos mortos é claramente expressa na Bíblia. Mas, quem procurou enganar o primeiro casal humano acerca da morte? Satanás contradisse o aviso de Deus de que a desobediência resultaria em morte. (Gên. 3:4; Rev. 12:9)
Com o tempo, naturalmente, tornou-se óbvio que os humanos realmente morrem assim como Deus disse que se daria. Razoavelmente, pois, quem foi responsável por inventar a idéia de que os humanos não morrem realmente, mas que alguma parte espiritual do homem sobrevive à morte do corpo? Tal fraude ajusta-se a Satanás, o Diabo, a quem Jesus descreveu como o "pai da mentira". (João 8:44; veja também 2 Tessalonicenses 2:9,10.)

Crer que os mortos estão realmente vivos em outro domínio e que podemos comunicar-nos com eles não tem trazido proveito para a humanidade. Ao contrário, Revelação 18:23 diz que, por meio das práticas espíritas de Babilônia, a Grande, "todas as nações foram desencaminhadas".
A prática espírita de ‘falar com os mortos' é realmente uma fraude que pode colocar as pessoas em contato com os demônios (anjos que se tornaram rebeldes egoístas contra Deus) e amiúde leva a pessoa a ouvir vozes indesejadas e a ser molestada por tais espíritos iníquos.

CORPO: é a estrutura física dum humano ou dum animal.
ALMA: é a vida que a pessoa ou o animal usufrui.
ESPÌRITO: é a força que produz as ações da alma.