terça-feira, 24 de julho de 2012

O que significa INIQUIDADE .

 

Biblia de Gutemberg
[Estudo] Iniqüidade e a suposta abolição da lei
Iniqüidade vem do Grego: ανομια [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei". Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniqüidade, impiedade.

ανομια [anomia] aparece 15 vezes no NT:

(1) Mateus 7: 23
Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a negação da lei.

(2) Mateus 13: 41
Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a negação da lei.

(3) Mateus 23: 28
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de negação da lei.

(4) Mateus 24: 12

E, por se multiplicar a negação da lei, o amor se esfriará de quase todos.

(5) Romanos 4: 7
Bem-aventurados aqueles cujas negação da lei são perdoadas, e cujos pecados são cobertos;

(6, 7) Romanos 6: 19
Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da negação da lei para a negação da lei, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.


(8) 2 Coríntios 6: 14
Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a negação da lei? Ou que comunhão, da luz com as trevas?


(9) 2 Tessalonicenses 2: 3 [Variante]
Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da negação da lei, o filho da perdição.

(10) 2 Tessalonicenses 2: 7
Com efeito, o mistério da negação da lei já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;


(11) Tito 2: 14
o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda negação da lei e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.

(12) Hebreus 1: 9
Amaste a justiça e odiaste a negação da lei; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros.

(13) Hebreus 10:17
acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas negações da lei, para sempre.

(14, 15) 1 João 3: 4
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei.

Isso aqui é pra provar que a Lei do Eterno é eterna e não foi abolida como muitos dizem, a própria bíblia afirma que nos últimos iria se multiplicar a negação da lei, e é o que vimos hoje, há vários vídeos e tópicos dizendo que Cristo aboliu a lei e tudo mais. Outra prova de que a lei do Eterno não foi abolida é, que o próprio Anti Cristo irá se opor a essa lei, ele irá negar à lei.

Shalom!