terça-feira, 19 de abril de 2011

DEUS EM AÇÃO.

                                          DEUS EM AÇÃO
 
 
O SENHOR, como poderoso, sairá; como homem de guerra, despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e sujeitará os seus inimigos. (Isaías 42.13)
É preciso conhecer Deus como Ele Se revela em Sua Palavra. É na Bíblia que aprendemos do Senhor e, crendo nela, obtemos um entendimento novo como jamais pensamos existir acerca do Pai. Essa iluminação é a “senha” da vitória.
HOMEM DE GUERRA - Poucos sabem que o Senhor prometeu agir em nosso favor como Homem de guerra. Crer nEle como tal é permitir que Ele lute em nosso benefício. Por outro lado, não dar a Ele essa credibilidade significa impedi-lO de cuidar de nós. Temos de ser positivos na fé, intrépidos em ação e confiantes nas lutas. Não podemos deixar de colocar lenha na fogueira, pois senão o fogo se apagará (Pv 26.20).
O Criador nunca sai como derrotado, mas como poderoso e, por isso, jamais haverá inimigo que O enfrente. A pessoa que crê nEle conforme dizem as Escrituras, irá vê-lO em batalha a favor dela como o Poderoso. Ele é Homem de guerra por excelência, e nada nem ninguém será capaz de paralisá-lO. Deus é, simplesmente, invencível em todos os combates, e tê-lO em seu favor é certeza de vitória.
DESPERTE O ZELO - Faça como o Senhor, desperte o zelo. Como? Agindo de acordo com Sua Palavra. Ele cumpre tudo o que prometeu, e o que tem revelado ao seu coração quando você escuta uma pregação ou medita em Sua Palavra é o que Ele fará por você.
RUÍDOS DE PODER - Ele gosta de fazer grandes ruídos espirituais, não tem medo das ameaças do inimigo nem dos seus planos (os quais são medíocres diante da sabedoria divina). O Altíssimo desmancha qualquer nó: cura toda enfermidade e soluciona até problemas aparentemente difíceis. Quanto mais forte for a provação, maior será o ruído da operação divina em nosso favor.
DOMINA OS INIMIGOS - Por fim, o texto de Isaías 42.13 diz ainda que Deus sujeitará os seus inimigos. Portanto, quem nos ataca ou atinge é inimigo de Deus, e Ele nos protegerá e vingará como faz com a menina do Seu olho: Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho (Zc 2.8).
Que você ponha em prática essa meditação é a minha oração.
Em Cristo, com amor.

O MOTIVO DE DEUS TER ENVIADO A GRAÇA.

                 
             O MOTIVO DE DEUS TER ENVIADO A GRAÇA
 
 
 
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida (Romanos 5.18).
Os teólogos classificam a graça como favor imerecido. Tal conceituação teológica é real, mas fraca, pois deixa a desejar em mais informações. Parece que quem cunhou essa frase não sabia buscar do Senhor uma revelação mais profunda.
Eu entendo que graça é mais do que isso: é o maravilhoso mover de Deus, o qual faz com que o Senhor nos enxergue do modo que Ele deseja que sejamos. Só mesmo esse favor imerecido em ação pode fazer tal coisa para nós, que não temos nada em nós mesmos que nos recomende a tal Ser tão santo e puro.
Ao recebermos a graça de Deus, somos purificados e podemos ficar diante do Altíssimo como se jamais tivéssemos feito algo de errado. Essa dádiva resgatou o homem, que foi expulso do Paraíso por causa do pecado, para andar novamente com o Senhor. Por esse motivo, não temos de temer ou achar que não podemos apresentar-nos a Deus. Caso seja aceita em toda a sua extensão, a graça divina faz em nós uma obra tão grandiosa, que o sentimento de indignidade não mais povoa nosso coração.
Ao sermos alvos da graça do Senhor, voltamos à presença dEle. Agora, como Adão fazia antes do pecado, podemos estar constantemente diante do nosso Deus. Temos condições de falar com Ele e sermos ouvidos. Podemos separar momentos preciosos e dedicá-los à comunhão com o Pai. Ele vem e nos visita, conforta, orienta, cura, abençoa, limpa de todo mal e ainda nos reveste de poder para agir em Seu Nome e fazer as mesmas coisas que fazia e faria se estivesse em nosso lugar.
Graça, quão maravilhosa você é, pois me fez crer na bendita Palavra do meu Pai e me deu condição de possuir a justificação para a vida! Mas o melhor é que não sou o único, pois essa bênção está disponível a todos.
Em Cristo, com amor.

O LUCRO DE AMAR A DEUS.

O LUCRO DE AMAR A DEUS
 
 
O SENHOR guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos (Salmo 145.20).
Aqueles que se dedicam a amar a Deus – ter os Seus mandamentos e observá-los (João 14.21) – têm uma recompensa: são guardados, protegidos. O homem foi criado menor do que os anjos, e como os demônios são anjos decaídos, esses ainda conservam uma capacidade superior à nossa (Salmo 8.5). No entanto, quando o Senhor nos guarda, os espíritos malignos não conseguem atingir-nos. Por outro lado, os que não têm respeito pelos assuntos divinos não podem ser amparados por Deus.
As pessoas as quais provam que amam o Altíssimo com dedicação, respeitando Suas leis, vêem que Ele as recompensa. Dessa forma, quando o adversário investir contra a vida delas, basta que clamem ao Senhor, e Ele irá mostrar-lhes a direção para a vitória.
Muitas coisas acontecem no mundo espiritual sem que delas tomemos conhecimento. Outras vezes, o Senhor nos torna cientes do Seu livramento. Um bom exemplo disso foi o que aconteceu quando Satanás pediu que Jesus o deixasse cirandar Pedro como trigo (Lucas 22.31-34). Naquela reunião, onde estavam os filhos de Deus reunidos com o Senhor, o diabo quis atingir a vida do apóstolo, mas Cristo disse que havia rogado por aquele servo Seu. Tal fato ainda ocorre em menor ou maior grau. Em outra ocasião, Judas disse que o inimigo foi discutir com o arcanjo Miguel a respeito do corpo de Moisés (Judas 9). E a nosso respeito, será que não se fala nada? Se amarmos o Senhor, Ele irá guardar-nos – impedirá que a maldade nos atinja e destrua.
A respeito da origem dos demônios, sabe-se que eles são os anjos que se corromperam na revolta de Lúcifer (Ezequiel 28.13-19). O detalhe é que a Palavra não fala que eles, ao pecarem, perderam a força e a capacidade de nos atingir. Ao contrário, o maligno continua sendo mais poderoso que o homem, assim como os anjos o são. Contudo, não precisamos temê-lo, pois ele não é onipotente, e sua área de ação é controlada pelo Senhor. Ele só poderá fazer o que lhe for permitido.
Se amarmos o Todo-Poderoso, Ele não dará absolutamente permissão ao adversário. Quanto àqueles que não aceitaram o Senhor como o único Salvador, seu prejuízo já está anunciado. Os que não têm respeito pelas leis de Deus podem até freqüentar nossas reuniões e, às vezes, parecerem-se mais espirituais do que nós, mas, no mundo espiritual, tudo está exposto tal qual é. Quanto aos que amam o Senhor, Ele não os deixará desprotegidos.
Não vale a pena deixar os mandamentos divinos de lado. O Altíssimo está arregimentando Seu povo para a necessidade mais premente: dar a Boa Notícia a todos. Muitos acham isso desnecessário, e quem assim o faz despreza o conselho do Senhor.
Em Cristo, com amor.

ORE COM FÉ E DETERMINAÇÃO.

                                                ORE COM FÉ E DETERMINAÇÃO

“Tu, pois, ó SENHOR, Deus dos Exércitos, Deus de Israel, desperta para visitares todas as nações: não tenhas misericórdia de nenhum dos pérfidos que praticam a iniquidade” (Salmo 59.5).
É importante aprender como o próprio Deus Se intitula. Nesse versículo, por exemplo, vemos dois dos importantes títulos do Altíssimo. Como Deus dos Exércitos, Ele Se identifica como o Comandante das forças celestiais, as quais não atuam por si só, mas sob Sua orientação e presença, o que faz com que elas jamais sejam derrotadas em qualquer missão. Como Deus de Israel, nós O temos como o Cumpridor das promessas feitas a Abraão e seus descendentes – os judeus, pela carne, e nós, pela promessa (Gênesis 28.14).
A oração que surte efeito, obtém resposta e prevalece em qualquer situação é aquela feita ao Senhor dentro da revelação de quem Ele é. Logo, quem ora a Deus como o Comandante das forças celestiais, verdadeiramente, tem-nO como tal, bem como todo o poder divino operando em seu favor. Além disso, quando nos dirigimos ao Todo-Poderoso como o Deus de Israel, nós O temos como o Cumpridor das promessas feitas ao patriarca Abraão, que é tanto pai dos judeus, fisicamente, quanto nosso, espiritualmente falando.
A Igreja, de modo geral, não tem orado pela visitação divina às nações nas quais a luz do Evangelho ainda não brilhou. Entretanto, a pessoa que vive nessas regiões precisa muito das nossas súplicas, pois nasce, vive e morre sem ter conhecimento do que lhe foi feito por meio da morte e da ressurreição de Jesus. Infelizmente, o que impera nesses lugares é a mais densa treva, e os indivíduos que neles vivem pagam com a vida o simples fato de, por exemplo, mudarem de religião.
É verdade que os pérfidos – traidores, desleais e infiéis – andam por um caminho intransitável (Provérbios 13.15), e o salmista, inclusive, pediu que estes não fossem mais alvos das misericórdias divinas. No entanto, vivemos na Nova Aliança, na qual o Senhor não está destruindo ninguém, mas, sim, salvando. De fato, por vivermos depois do Calvário, hoje o Novo Testamento acrescenta a Deus o título de Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Então, precisamos  contemplar os perdidos com o olhar do Evangelho, pois foram incluídos na grande salvação realizada por Jesus, a menos que não queiram arrepender-se nem voltar para o Todo-Poderoso, porque, então, Deus não terá misericórdia deles. Se continuarem praticando a iniquidade, o destino deles será terrível.
Meu irmão, o melhor que podemos fazer nesta vida é sermos servos de Deus, pois, assim, o Altíssimo poderá usar-nos para o cumprimento dos Seus planos – uns no ministério, outros na vida empresarial ou em outras atividades. Quem tem juízo deve oferecer-se para ser servo do Senhor. No passado, fomos escravos da transgressão e, naquela condição, gemíamos debaixo das mãos do inimigo. Entretanto, agora, libertados do pecado, devemos apresentar-nos para servirmos ao Altíssimo (Romanos 6.22,23), tendo a santidade e os demais atributos divinos como o alvo maior da nossa vida!
Em Cristo, com amor,