sexta-feira, 24 de junho de 2011

Deus quer Mudar Sua vida.







                                                        "PALAVRA DE FÉ"

       A fé é uma ferramenta de uso constante em todos os aspectos da vida. Independentemente de a pessoa crer ou não em Deus, a fé se mantém como ferramenta indispensável no quotidiano das pessoas. O médico precisa acreditar na sua ciência para ajudar os pacientes; os pacientes precisam crer na capacidade médica para serem ajudados. O investidor precisa acreditar que seu investimento vai produzir lucro. O mecanico precisa crer na sua ferramenta para concertar o carro. O trabalhador precisa crer que no final do mês receberá seu salário.

       Mas a fé inteligente leva a pessoa a crer na Palavra de Deus, que não falha. Há os que crêem e os que querem crer. Mas os sinais de Deus são apenas para os que crêem. E crer significa muito mais do que simplesmente acreditar. A Palavra de Deus diz: "Todavia o meu justo viverá pela fé e se retroceder nele não se compraz a minha alma." (Hebreus 10:38)

       Viver pela fé é Crer, é ter a certeza de que Deus é com ela. O verbo crer, no original grego, significa entregar-se de corpo, alma e espírito. Trata-se, então, de entrega incondicional. Já o verbo acreditar diz respeito ao crédito que se dá a determinada pessoa, mas não de forma incondicional. Transformando essa definição bíblica em uma linguagem mais popular, acreditar é namorar, e crer é casar.

       A maioria dos cristãos confunde crer com acreditar. Muitos, acreditando que crêem, vivem de esperança. Por conta disso, são iludidos com sua suposta fé e, quando vêm as dúvidas, são vencidas.

       Quando o oficial romano pediu pela cura de seu servo, Jesus respondeu dizendo que iria à sua casa. Alegando a indignidade de tê-Lo sob o mesmo teto, tudo o que o oficial pediu ao Senhor foi que Ele enviasse uma palavra. Admirando-Se da fé que Lhe foi apresentada e, a exemplo do que havia feito aos cegos, Jesus disse ao centurião: "Vai-te, e seja feito conforme a tua fé." (Mateus 8.13)

       A verdadeira fé, obrigatoriamente, produz resultado; e a dúvida, o fracasso. O grande problema é a fé misturada com sentimentos. Fé é certeza, e não sentimento! Fé é a certeza que vem do Alto porque é dom divino, enquanto os sentimentos são humanos e vêm de baixo.

       Enquanto a fé é a principal ferramenta de conquistas espirituais e materiais, os sentimentos são a razão de muitos fracassos e decepções que Deus te abencoe muito. 

                                                   Jorge  Francisco de Castilho.