domingo, 31 de julho de 2011

O BOM PERFUME DE CRISTO


Quem não gosta de sentir um perfume agradável, não é verdade?


Nós, seres humanos, somos marcados por um cheiro, exalamos um odor característico. Além desse aroma natural, exalamos também um aroma espiritual, revelando o que há no nosso coração; cada pessoa exala um cheiro no mundo espiritual.
Além disso, um dos sentidos mais sensíveis do ser humano é o olfato. Através do cheiro, podemos receber impressões daquilo que está longe do nosso toque, do nosso tato e até mesmo fora do nosso campo de visão.
Quando há um cheiro agradável no ar, não se precisa dizer coisa alguma, simplesmente podemos apreciar aquela fragrância, que nos pode fazer sentir bem, aguçar o nosso apetite, arrancar suspiros da nossa alma, etc. Há uma verdade real no cheiro: não se pode esconder.
No Antigo Testamento, quando o sacerdote entrava à presença de Deus, dirigia-se ao altar do incenso e produzia um perfume ao SENHOR, um cheiro suave que Lhe agradava.
Hoje o altar do SENHOR é o nosso coração: os nossos sentimentos e atitudes exalam um cheiro ao Senhor.
"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem".
2 Coríntios 2:14-15.
O cristão deve exalar o cheiro agradável de Cristo que remete ao amor verdadeiro, peculiar aos servos de Deus. Um cheiro que deixe marcas: "Por aqui passou um cristão, alguém diferente, perfumando todo o ambiente."
Um bom perfume conduz a vida, por traduzir uma natureza agradável, atraente. Da mesma forma, traduz morte, pois, alguns elementos, usados na sua composição (árvores, flores, folhas...), perdem a vida para se transformarem em aroma.
O cheiro de Cristo é vida para os que se salvam e morte para os que O rejeitam, pois, estes, sofrerão a pena que a Bíblia chama “a segunda morte”. Os que ressuscitam quando Cristo vier, não sofrerão esta, leia: 1ª Tess. 4:13-17; 1ª Cor. 15:51-54 e Apoc. 21:3-5.
É verdade que muitas vezes, o perfume é usado para "camuflar" os maus cheiros, mas, basta suar um pouco ou passarem-se algumas horas de uso que o bom perfume desaparece para dar lugar ao cheiro real.
Sei que existem cristãos que o são só na aparência, nalguns momentos exalam bom perfume, noutros, "mau cheiro". A essência destes, ainda não foi transformada, purificada. Façamo-nos sempre a pergunta: "O que estou exalando? Cheiro de morte ou cheiro de Cristo?".
Será que todos que se aproximam de mim sentem o “perfume de Cristo”?
Como é maravilhoso ser escolhido pelo Senhor para ser propagador desse perfume. Logo nós que somos tão pequenos e fracos temos a honra de ser impregnados por esse perfume de amor, de paz, de esperança e mais ainda, somos responsáveis por expandir tão valioso aroma. Mas como faremos isso?
Nós exalamos o perfume de Cristo quando sorrimos ao nosso irmão, quando abraçamos aqueles que sofrem, quando doamos ao outro aquilo que temos de sobra, seja tempo, dinheiro ou carinho.
Exalamos o perfume de Cristo quando deixamos que Deus trabalhe na nossa vida através dos irmãos, quando permitimos que estes nos façam correções fraternas, quando nos doamos ao serviço de Deus sem esperar vanglória ou reconhecimento.
Exalamos o perfume de Cristo quando controlamos os nossos impulsos, quando somos luz em todos os lugares que frequentamos, quando nos dedicamos com todas as nossas forças a tudo que nos dispomos a fazer.
Exalamos o perfume de Cristo tanto quando doamos os nossos bens aos pobres, como quando, na simplicidade, oramos pelo irmão necessitado no silêncio do nosso quarto.
Qual a sua forma de exalar o perfume de Cristo? O que pode fazer para ser este perfume que salva e liberta?
Deseje ardentemente ser digno de exalar tão precioso aroma aos filhos de Deus.
Peça ao Senhor que oriente as suas atitudes e lhe mostre como você pode ser propagador do amor de Deus para os outros. Vença os seus gigantes!

deixo para voce uma pergunta? realmente o que voce faz,ou fala no altar tem o Perfume de Cristo, ou o Perfume da Morte? voce decide, faz essa analize e responda voce mesmo.

Deus o/a abençoe!