domingo, 23 de janeiro de 2011

Lendo Corretamente as Escrituras‏

No capitulo 18, verso 5 do livro de Mateus, Jesus disse:  

“E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe”.
Ao analisarmos o versiculo segregado do texto bíblico, podemos entender que aquele que recebe uma criança, recebe o próprio Jesus Cristo.
Todavia, se lermos os versos anteriores, do verso 1 ao 5, entendemos que Jesus estava falando dos seus discípulos, ou seja, quem receber um dos seus discípulos, recebe a Jesus.

Muitos lideres tem distorcido a verdade de Deus, muitas vezes por interesse próprio, outras vezes por ignorância, e criado falsas doutrinas (ensinamentos) para o Corpo de Cristo. Com isso o Corpo de Cristo (Igreja) fica dividida. Os escândalos aparecem, os gentios se escandalizam vendo a igreja dividida e lideres falando mal uns dos outros.

Tendo em vista tal fato, devemos sempre ler o texto bíblico por inteiro e por várias vezes, para formamos uma opinião correta do assunto.
Esse processo de leitura é denominado de “Assimilação”, o qual nos leva a medidação da Palavra de Deus para não sermos enganados por quaisquer ventos de doutrinas, de homens que com astucia enganam fraudulosamente.

SALMOS  1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.    

No Amor de Cristo
Luiz Martins
Servo do Senhor e seu conservo