quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Oração Efetiva .

Oração 
"Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: 'Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele'." (Lucas 11:1)

Jesus nos deu um modelo de oração que chamados de "Pai Nosso." Embora não exista nada de errado em orar repetindo essas palavras, a oração do Pai Nosso é mais um modelo, um formato de oração.

Jesus começou com “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.” (Lucas 11:2). Agora, se tivéssemos escrito essa oração, diríamos somente “Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.” (Lucas 11:3). Mas Jesus disse para iniciarmos com “Pai”, o que revela nossa necessidade por intimidade, proximidade.

“Pai nosso, que estás nos céus” fala da majestade, grandiosidade e poder de Deus. Falar “Santificado seja o seu nome” quer dizer que você está glorificando a Deus, dizendo que O adora, que reconhece a sua grandiosidade.

“Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.” Significa que antes de fazermos qualquer oferta ou qualquer pedido, reconhecemos que queremos que seja feita a vontade de Deus mais do que a nossa própria.

O objetivo de uma oração é colocar a nossa vontade de acordo com a vontade de Deus. Oração não é tentar alinhar a vontade de Deus aos nossos desejos e vontades; oração é alinhar a nossa vontade à Dele. Então o que realmente precisamos nos perguntar é: “esta oração está de acordo com a vontade de Deus?” E como podemos saber isso? Através do estudo cuidadoso das Escrituras.

Se você tomar mais tempo para contemplar a grandiosidade de Deus, acredito que isso irá afetar as suas orações. Em algumas ocasiões, as suas orações podem ficar mais curtas. Em outras, mais longas. Mas certamente serão mais eficientes, porque você vai reconhecer que está falando com o Deus Todo-Poderoso.
Jorge Benny Castilho.
Contatos. JorgeBenny1@Hotmail.com

Nenhum comentário: