quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Procurados: Criadores de Discípulos

"Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus." ( Atos 9:27 )
Às vezes um novo cristão tem dificuldades em achar seu caminho nessa nova fé revelada. Ele precisa de alguém que fique ao seu lado e que o ame.
Um homem chamado Jodenir fez isso por mim. Após me tornar cristão nas dependências da Igreja onde ele era "Pastor,hoje Bispo", ninguém chegou para mim depois disso e disse "Agora você é um cristão novinho em folha Jorge. Temos essa bíblia aqui para você. Você também deve começar a frequentar mais à Igreja." Ao invés disso, as portas do mundo seguia abertas,eu teria que enfrenta-las todos os dias.Continuei com os planos para o fim de semana, que eram ir para a rua e fumar e beber , mas enquanto estava sentado nas pedras e me preparando para fazer isso, senti Deus falando em meu coração e dizendo que eu não precisava fazer mais aquilo. Apesar de não saber orar, pedi para Deus se tornar real para mim e me ajudar. E Deus respondeu a essa oração.Quando voltei para casa encontrei um cara chamado Hudson, que eu nunca havia visto antes, se apresentou para mim. Ele disse que me viu entregar a vida para Cristo na Igreja, na sexta-feira. Então ele me convidou para a igreja e, de um jeito direto, mas amoroso, ele não aceitaria um não como resposta. Assim, fui para a igreja com Hudson.E comecei a ouvir a Palavra de Deus e minha vida começou a mudar. Depois fui saber que o Pastor Jodenir ,tinha enviado o Hudson que era um Obreiro da sua Igreja para ser o meu amigo, e para cuidar de mim.Eu não precisava de um conhecedor da bíblia. Eu não precisava de um evangelista. Eu precisava de um amigo. E foi isso que Hudson foi para mim.
Aqui está minha pergunta para você: Você pode ser um amigo para alguém hoje? Pois nossa orientação não é somente pregar o evangelho, mas criar discípulos. Em Mateus 28:19 Esta escrito."Ide e fazei Dicipulos" Assim foi o que fez o Pastor Jodenir Hoje Bispo Jodenir, e seu Obreiro Hudson.Bispo Jodenir meu Pai na fé ,e o Amigo Hudson meu grande amigo. Meus dicipuladores. Que Deus os proteja rica e abundantemente.
Palavra de Fé com Jorge Benny Castilho
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19

Nenhum comentário: