segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O NOME DE JESUS NÃO É UM AMULETO !


Há tempos atrás escutei um pastor falando sobre o nome de Jesus e ele o comparava com um amuleto, eu me irritei com essa aberração,claro que  isso  me chamou a atenção: “O Nome de Jesus não é UM AMULETO !” Muitos cristãos estão utilizando o Nome de Jesus como se fosse um amuleto de sorte ou encanto. Muitas vezes falamos o nome de Jesus como algo natural, rotineiro, e ritualístico, por isso se explica o porque que muitas vezes não vemos resultados nas orações. O Nome trabalha sempre… para quem crer em seu poder imediato. 


        O Nome de Jesus é poderoso! Ele não é como um amuleto de sorte que as vezes trabalha e as vezes não. O nome de Jesus é poder, porém muitos daqueles que o pronunciam geralmente não conhecem nem discernem o poder que está investido naquele Nome ."E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai".
                                                                                                                         Filipenses 2:8-11. 

Havia um paralitico que constantemente se assentava numa das entradas do templo em Jerusalém: Esse, pedindo esmola como de costume, teve um encontro inesperado com 2 homens que conheciam o poder do Nome de Jesus (algo que muitos desconhecem hoje). Pedro e João ao olhar para o mendigo viu que ele estava pronto pra receber algo (At 3:1-5). E naquele instante Pedro disse: 
        “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” 
                                                                                                     
  Atos 3:5 

Aqui vemos 2 coisas: Primeiro Um homem que estava com o coração aberto para receber algo (ele mesmo nem sabia o que era mas estava disposto a receber), e segundo dois  homens que conheciam o Poder do Nome de Jesus. Pedro falou com tamanha confiança para que o homem levanta-se porque Ele sabia que o Nome de Jesus está revestido de poder. Quando você discerne o poder que foi investido no Nome de Jesus você também verá a glória e o poder de Deus sendo manifestado em suas orações e situações que você aplicar o nome: 

        Você orará pelos os enfermos no Nome de Jesus e os verá sendo curados. Por quê?  Porque Jesus disse à todos aqueles que crêem que sinais os seguirão toda vez que eles usarem o Seu Nome (leia Marcos  16:15-18); Você expulsará demônios e repreenderá o mal na tua casa, finanças, família, trabalho… e o mal fugirá.. porque há poder no Nome de Jesus. 

        Quando você utilizar o Nome de Jesus, fale com autoridade com discernimento que Jesus se levanta no céu e olha para baixo toda vez que Ele escutar seu nome… saiba que Ele, sendo Deus, nunca deixará o Nome Dele ficar avergonhado. Por isso não duvido quando oro pelos enfermos – Eu conheço o Poder que há no Nome de Jesus – Simplesmente oro e espero que Ele venha e honre o Seu nome, afinal, é o Nome e reputação Dele que está na linha… Ele 
nunca falha! 
  
      O Nome de Jesus tem Poder para aqueles que crêem! Ele é o nome sobre todo Nome, diante do qual todo joelho, língua, doença, demônio, e problema tem que se dobrar,abaixar. Creia no poder do Nome e use-o com autoridade!
o grande detalhe que vejo hoje em dia, é que quanto mais as igrejas crescem, menos poder existe no nome de Jesus para essas igrejas, os Pastores simplesmente deixam de Pregar Milagres, e Passam a contar historias da Biblia, hoje quando se termina uma reunião, logos os Lideres se reunem e vão para o Melhor Restaurante da cidade. não existe mais tempo para orar. 

Isso é uma vergonha ver o quanto a igreja esta doente, e nada e feito para a mesma seja curada, o remedio e a oração, não aquela oração feita somente no altar da igreja, mais sim a oração feita peolo lider horas e mais horas de intimidade com Deus. para que depois não venha sofrer um vento e se afastar da presença de Deus, eu pergunto a Voce Pastor ? suas ovelhas estão todas curadas? ou voce tem tantas ovelhas que nem a conhecem , não sabe onde e como elas se encontram, pense nisso ainda ha tempo, para orar. Deus te abençoe .


Pastor Jorge Castilho.

Nenhum comentário: