domingo, 3 de julho de 2011

Deus quer Mudar a sua Vida.

REBELIÃO E QUEDA DE LÚCIFER

Lúcifer, o portador de luz, era o mais sábio e poderoso dentre todos os anjos de Deus. Tão sábio e poderoso que desejou ser semelhante ao Senhor. Como um ser criado, que era, não poderia ser admitido nos conselhos da divindade, como desejava, prerrogativa apenas do Ser supremo e Criador: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Imaginando poder ser igual ao Filho de Deus, em Quem não podia já divisar sabedoria, glória e poder superiores aos que possuía, corrompeu-se a sua perfeição e irrompeu em rebelião contra Deus e o Seu governo universal.

A Escritura Sagrada revela, referindo se à sua rebelião, queda e futura destruição: As¬sim diz o Senhor Jeová: Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria, perfeito em formosura. Estavas no Éden, Jardim de Deus; toda a pedra preciosa era a tua cobertura... a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim protector, entre pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; Eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos dos que te vêem. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais serás para sempre (Ezequiel 28:12-19). Como caíste do Céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte.

Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo (Isaías 14:12-15).
Ao rebelar-se Lúcifer contra Deus e o Seu governo, foi expulso das cortes celestiais, do lugar de onde o Universo é governado, após rejeitar todas as oportunidades oferecidas pela misericórdia de Deus para voltar atrás. Transformou se em Satanás o adversário de Deus, colocando em seu coração o intento de transtornar o governo de Jeová, o Senhor dos Exércitos. Passou, então, da condição de mais exaltado dentre todos os anjos, a inimigo declarado de Seu governo e de Seus princípios eternos e santos, tendo levado em sua rebelião a terça parte de todos os anjos do Senhor (Apocalipse 12:7-9).
Hoje em Dia vemos tantos Lideres, agredindo outros lideres, somente porque um pensa diferente do outro, estamos na hora de unir-mos e orar-mos um pelos outros, somos diferentes sim, mais amamos Deus e queremos fazer o melhor, jamais queremos dividir, acho que esse deve ser o pensamento, mais esta um pouco dificil de ser assim, enquanto muitos segue dividindo, eu sigo orando a Deus por Todos, muita felicidade a Todos,
Deus com voces sempre.

3 comentários:

lorrayne disse...

Muito profundo !como deus fala conosco mesmo!!um abraço

jorgecastilho disse...

Lorrayne estarei orando por sua vida, creio que Deus tambem tem muito para te usar, em nome de Jesus . visite sempre meu blog, o me mande email, rseponderei sempre.

pastorjorgecastillho@hotmail.com

jorgecastilho disse...

meu novo email .

pastorjorgecastillho@yahoo.com