quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados".


Amados irmãos em Cristo,
 
O texto abaixo foi postado ontem pelo meu filho, Galileu. Veja só a coerência com a nova vida que ele está vivendo. Com certeza ainda será um instrumento poderoso nas mãos de Deus.
 
A Paz,
  Luis Andrade

 
 Eu aqui mais uma vez escrevendo... 02:48 da manhã, sem sono, ..., pensando, pensando e pensando. Gostaria de saber por que os mistérios da Vida tomam tanto os meus pensamentos. Se deixar, fico horas calado, “quebrando a cabeça”, como alguns já fizeram, fazem e também farão ainda por muito tempo em sua passagem por esta terra.
            Recentemente escrevi um texto sobre minha conclusão de que a fé é, hoje pra mim, algo coerente para afirmarmos que Deus existe. Nesse texto não escrevi sobre a Bíblia. É impossível ignorar, apesar de pontos discordantes, a concordância geral desse conjunto de livros. Ainda mais quando levamos em consideração que eles foram escritos num período de aproximadamente 1500 anos, narrando a experiência religiosa de um povo e trazendo detalhadamente um plano de salvação para humanidade. Já vi sobre uma mesma história vários volumes de livros, que geralmente são escritos no tempo de vida de seu autor, que normalmente dura menos de um século. Mas, uma mesma história com começo meio e fim, escrita e vivida por pessoas diferentes em épocas diferentes ao longo de um milênio e meio?! Só pode ser um projeto coordenado por Ele!
            Comecei a ler a Bíblia de novo depois de cerca de sete anos... É engraçado como os parâmetros da leitura mudam. Parece que neste tempo de busca entendi um pouco sobre o amor incondicional de Deus por nós seres humanos, e a leitura da bíblia, nessa perspectiva, se revela de forma bastante nova pra mim, e com bastante sentido.
            Estou lendo Mateus, e semana passada ao ler o capítulo 7, fiquei meio pensativo. A maioria de nós conhece os primeiros cinco versículos deste capítulo: “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.”.
            Algumas pessoas têm o privilégio de ter uma boa visão do que Deus deseja para o ser humano, que é uma vida perfeita, de muita paz, saúde, alegria etc. Mas, por viverem esta vida “politicamente correta”, começam, sem perceber, a achar que são juízes das outras pessoas. Alguém não fuma, então aponta o dedo pra alguém que fuma e condena. Alguém não se prostitui, então aponta o dedo pra alguém que se prostitui. Alguém nunca matou outra pessoa, então aponta o dedo para alguém e diz: assassino, tem que morrer! E por aí vai, desde as situações mais banais até as mais graves: julgando e julgando. Sinceramente, esta atitude é bem diferente do que Deus nos orienta: “Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (I João 4:7-8).
            O único que pode dizer o direito é o juiz. No caso da vida, esse juiz é Deus! Quando alguém julga o próximo está se desviando da única orientação que nos é dada: AMAR! E só pra lembrar: nosso referencial é o amor INCONDICIONAL do Pai. E para ser mais direto: Quem julga alguém, está usurpando o lugar de Deus. Podemos até expor o entendemos por correto, mas dar a sentença é função do próprio Deus. A mudança de vida é algo que se dá de dentro pra fora, entre o indivíduo e o Santo Espírito de Deus, e a única ferramenta poderosa que o ser humano tem em suas mãos para ajudar nesse processo é o amor.
            Nesses últimos anos fui vítima de alguns “juízes”, que em vez de me ajudarem a perceber Deus e todo o seu amor por mim, me fizeram achar que eu já estava condenado. Espero saber/aprender a amar o próximo, e apenas amar. E que Deus diga o que é o direito de cada um. O melhor de tudo é que Ele é um Juiz misericordioso!
            E é nessa perspectiva que vou lendo a bíblia: amor incondicional de Deus por nós!
“...nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capas de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 8:38-39)

Abraço e boa semana!
Galileu Lins.

Postei essa Mensagem com a devida autorização do Sr Luiz Andrade, so quem  é Pai , pode intender o quanto um Pai se alegra ao Ver seu Filho, Tendo a revelação do Verdadeiro amor de Deus. Julgar  é Muito Facil, Porém viver uma Luta ou um Grande Problema,  é dificil para enfrentar, vejo aqui que realmente o Pai ama seu Filho, independente do que ele esteja Fazendo ou vivendo, Porém na Hora Certa Deus , atravéz do seu infinito amor revela os secredos escondidos na sua palavra . e concerteza o filho conhece a voz de seu Pai, e volta aos seus Braços, amado Luiz andrade, Parabéns se alegre querido Porque voce terá  vitoria em sua Luta, mostre ao seu filho o quanto voce o ama.

Deus contigo sempre.
                                                         .PENSAMENTO,

Provérbios 6:16-19 diz: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."

Nenhum comentário: