PURIFICANDO A ALMA
Purificando a vossa alma
na obediência à verdade, para caridade fraternal, não fingida, amai-vos
ardentemente uns aos outros, com um coração puro.
1 Pedro 1.22
No dia a dia, surgem muitas tentações. Até Cristo foi tentado em tudo, mas nunca pecou (Hb 4.15). Esta é a incumbência dos demônios: tentar as pessoas nas suas
fraquezas. Para tal, uma das táticas do inimigo é nos fazer crer que
determinadas proibições da Bíblia não passam de tabus criados pelos
homens e podem ser praticadas.Se a sua alma ficou contaminada pela tentação, a paixão invadiu seu interior e, com isso, está obcecado por alguém, a ponto de pensar nessa pessoa a todo momento, está na hora de ser obediente à Verdade. Nesse detalhe simples, mas poderoso, você se livrará da força maligna, a qual o aprisiona e consome. Quem está nessa situação tem a alma sequestrada pelo inimigo, para levá-lo à destruição.
A obediência à Verdade o levará a se purificar completamente, pois a nódoa deixada por Satanás para manchar sua alma será apagada aos poucos. Além disso, você verá a justiça de Deus operar em sua vida. Enquanto você estiver dominado pelas forças das trevas, elas o oprimirão de tal modo que nem mesmo coragem para orar para se libertar você terá. No entanto, ao ser iluminado pela Palavra, a Verdade o fará livre.
Quando alguém cai em pecado, ele fica com a alma nas mãos do espírito maligno usado pelo inimigo para tentá-lo. Então, a alma passa a ser como o despojo que esse demônio ganhou por ter batalhado contra essa vida, e todas as suas riquezas de entendimento e fé tornam-se dele. É preciso seguir a Palavra, cumprindo as orientações dela. Ao agir assim, sua purificação acontece e você alcança total libertação.
Uma vez liberto, você voltará à pratica do amor fraternal, conforme a orientação do Mestre; do contrário, seu ato será de puro fingimento. É muito triste ver uma pessoa nas mãos do diabo: a cada dia, ela cai até ser derrotada. A obra destinada a nós por Jesus é dar aos pecadores a dignidade de filhos de Deus, a fim de que não façam o que o maligno deseja e exige deles.
Temos de amar uns aos outros ardentemente, com um coração puro, para cumprirmos a lei da Nova Aliança. Ora, o Novo Pacto é a coisa mais fácil de ser seguido. Uma vez tendo cumprido sua parte, você descobre que a do Senhor já havia sido cumprida. Tudo o que Jesus fez na Sua morte e ressurreição pertence a quem crê.
Shalon .
Jorge Benny Castilho