quinta-feira, 28 de março de 2013

7 DE ABRIL GRANDE CLAMOR.

DOMINGO  7 DE ABRIL GRANDE CLAMOR PELA FAMILIA DO DEPUTADO  MARCO FELICIANO E DO PASTOR SILAS MALAFAIA, PARA DEUS DA A GRANDE VITORIA AOS NOSSOS AMADOS PASTORES QUE ESTÃO  SENDO PERSEGUIDOS..... MENSAGEM DE FÉ
NÃO FARÁ DEUS JUSTIÇA AOS SEUS ESCOLHIDOS? LUCAS 18 :7 A 9. CONVOCAÇÃO .GERAL TODAS AS IGREJAS, NÃO IMPORTA A SUA DENOMINAÇÃO, CHEGOU A HORA, VAMOS NOS UNIR, TODOS JUNTOS, PASTORES BISPOS DO MUNDO INTEIRO, LEVANTE SUA IGREJA NESSE PROPOSITO DEUS VAI TE ABENÇOAR  GRANDEMENTE.  
PASTOR JORGE CASTILHO/ USA. ORE DIVULGUE COMPARTILHE.

sábado, 23 de março de 2013

DEUS COM VOCE HOJE !!!

DEUS COM VOCE !!!


Hoje, a mensagem de Deus para você é para celebrar o que você já tem. Celebre a vida que Deus lhe deu e as bênçãos que vem com ela. Deus tem abençoado você com a bondade, tenha tempo para celebrar hoje.
"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor".

João 15:10

sexta-feira, 22 de março de 2013

Deus Com Voce !!!

Hoje, a mensagem de Deus para você é para entender o valor de cada relacionamento. Essas pessoas estão no seu caminho por uma razão. Deus quer que essas pessoas nos ensinem algo. Elas podem não ficar para sempre em nossas vidas, mas pelo tempo em que estejam, existirá um propósito e uma razão.
Pense Nisso.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira"

quarta-feira, 20 de março de 2013

Devocional / devotional/Pearls of a leader. /Pérolas de um Líder



Pearls of a leader.

Your eye is a lamp that provides light for your body. When your eye is good, your whole body is filled with light.  But when your eye is bad, your whole body is filled with darkness. And if the light you think you have is actually darkness, how deep that darkness is!
                                                                                                                Matthew 6:22-23
In the above passage Jesus was talking.  We must be very careful what we watch.  Whatever we watch will eventually direct our lives.  Let’s guard our eyes so only good things come out of our mouth.

Prayer:
Lord, help me guard my eyes so I can constantly be a light for You.  In Jesus’ name I pray, amen!

Pérolas de um Líder
Seu olho é uma lâmpada que fornece luz para o seu corpo. Quando o teu olho é bom, todo o teu corpo é cheio de luz. Mas quando seu olho for mau, todo o seu corpo está cheio de escuridão. E, se a luz que você acha que você tem é realmente trevas, quão profundo que a escuridão é!
                                                                                                               Mateus 6:22-23
Na passagem acima, Jesus estava falando. Temos de ser muito cuidadoso com o que vemos. Tudo o que assistir eventualmente dirigir nossas vidas. Vamos proteger os nossos olhos para que apenas as coisas boas vêm de nossa boca.

oração:
Senhor, me ajude a proteger meus olhos para que eu possa sempre ser uma luz para você. Em nome de Jesus eu oro, amém!

terça-feira, 19 de março de 2013

Devocional do Livro Pérolas de um Líder .



Pearls of a leader.
Wise words bring approval, but fools are destroyed by their own words.
                                                                                         Ecclesiastes 10:12

As Christians, every word we speak should be Father-filtered.  We have life & death in our tongue.  Today let’s try to only speak life.

Prayer:
Lord, I ask that You help me guard my tongue today.  Help me be an encouragement to someone today.  In Jesus’ name I pray, amen!

                                                                                                              Eclesiastes 10:12
Pérolas de um Líder

Sábias palavras trazem aprovação, mas os tolos são destruídos por suas próprias palavras.
                                                                                                             Eclesiastes 10:12
Como cristãos, cada palavra que falamos deve ser filtrada. Nós temos o poder da vida e da morte em nossa língua. Hoje vamos  falar apenas da vida.

Oração
Senhor, peço que me ajude a proteger a minha língua hoje. Ajuda-me a ser um incentivo para alguém hoje. Em nome de Jesus eu oro, amém!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Devocional Para Hoje.

Acordei de manhã. rolei, espreguiçei-ao  abrir um dos olhos.. Sol brilhante inundou a sala. Sorri para Mi Mesmo e Orei: "Obrigado, Senhor, Por Mais  esta Linda manhã ."

Assim como um novo dia promete um novo começo, assim também, Jesus entra em nossos corações com Seu amor renovando, iluminando a escuridão do pecado, perdoando-nos plenamente. Pela fé nós dependemos dEle como nossa Luz da Manhã.

No final de sua vida, o rei Davi estava consciente que Espírito de Deus iria falar com ele, lembrando-o de quem o Messias era "'como a luz da manhã" (2 Samuel 23:04 ). Anos antes, David tinha escrito: O Senhor é a minha luz e a minha salvação - a quem temerei (Salmos 27:1 a)?

Agora, não preciso me ​​apegar aos pecados, dores e decepções de ontem. Com Jesus,
é começar de novo.

Por causa do grande amor do Senhor
é que não sormos consumidos, pois as suas misericórdias nunca falhar. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade (Lamentações 3:22-23).

 Oração

Senhor Deus Todo Poderoso, Renova a Minhas forçãs a cada Manhã e que cada Dia, eu possa Levar uma Palavra de segurança ao abatido de coração em nome de Jesus Cristo eu Oro, Amem!!!

Apostolo Jorge Castilho. Devocional Dessa Manhã.

domingo, 17 de março de 2013

A Vida de Billy Graham .

A História de Vida de Billy Graham e Franklin Graham

Você já está cansado de entrar em sites, abrir um jornal ou uma revista, ligar sua TV e só ver tragédia? Você é um daqueles que critica esses veículos de comunicação por serem destruidores de esperança?? Você, por fim, acaba achando que nada de bom acontece no mundo e tudo está perdido???
Pois bem, a Mocidade de J.E.S.U.S. vai prestar um serviço de utilidade pública e selecionar aquelas notícias que falam do bem, que falam do amor, que falam de bons exemplos e boas lições para nossa vida! O objetivo é trazer, periodicamente, uma notícia agradável de se ler, para, assim como está lá em Lamentações, capítulo 3, versículo 21, trazer a memória aquilo que pode dar ESPERANÇA.
Em tempo: Não somos alienados! Temos que estar por dentro das notícias ruins também! Mas isso agente pode achar em qualquer lugar. Por isso, prestaremos esse serviço de caçar essas raras pérolas pela internet e oferecê-las pra você, amigo internauta jovem e juvenil.
Achou alguma notícia da esperança??? Mande pra nós!



Billy Graham é considerado o maior evangelista de todos os tempos. É o homem que pregou para o maior número de pessoas até hoje. Pregou o evangelho literalmente no mundo todo. Mais de 210 milhões de pessoas participaram de suas cruzadas evangelísticas. Milhões entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo.
Ele pregou para as pessoas mais poderosas e influentes do século XX. Pregou para reis, rainhas, presidentes, intelectuais, artistas, religiosos. Foi amigo e pastor de todos os presidentes dos EUA desde a década de 50. Foi convidado por todos os governantes poderosos da terra para visitar seus respectivos países. Até mesmo os líderes ateus de países comunistas convidaram Billy para visitá-los. Ele evangelizou homens como Mikhail Gorbachev (presidente da União Soviética), Boris Yeltsin (presidente da Rússia), Li Peng (primeiro ministro da China), Kim Il Sung (ditador da Coréia do Norte).
Billy Graham foi em muitas ocasiões, o “porta voz” mundial dos cristãos evangélicos. Ele pregou no antigo campo de concentração nazista de Auschwitz, pregou para tropas no Vietnã debaixo de chuva e no meio da guerra, e mais recentemente, pregou em culto especial para todos os presidentes e autoridades do mundo, em setembro de 2001, após os atentados terroristas (esse culto foi transmitido pela rede de TV CNN para o mundo todo ao vivo).
Mas mesmo um grandioso pastor como ele, enfrentou várias dificuldades com seus filhos, especialmente com Franklin.
Franklis Graham é o filho homem mais velho de Billy. Franklin conta que seu pai sempre lhe despertou admiração e respeito. Mas, além disso, ele tinha um temor incontrolável de que nunca conseguiria ser como seu pai.
Franklin começou a sofrer. Ele começou a pensar que ser filho de pastor era uma maldição. Achava que no auge da juventude, perderia o melhor da vida e até a identidade. Foi então que Franklin rebelou-se. Passou a viver uma vida devassa, nas drogas, nos vícios, na imoralidade.
No entanto, Franklin não se alegrava naquela vida. Ele se cansou de toda aquela falsa alegria, aquela falsa satisfação. Ele estava cansado de ser um escravo dos vícios.
Quando completou 22 anos, seu pai lhe disse: “Você não pode continuar brincando, em cima do muro”. Essas palavras falaram forte ao coração de Franklin. Ele repensou toda a vida mesquinha e medíocre que estava levando.
Naqueles dias, num quarto de hotel em Jerusalém, ele leu Romanos 8:1: “Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Ele próprio relata: “Joguei fora o cigarro da boca, caí de joelhos ao lado da cama e entreguei-me. O rebelde havia achado uma causa”. Franklin não pode suportar a vida que levava. Ele sabia que precisava tomar uma decisão por Jesus. Sabia que só em Cristo ele poderia encontrar significado para a vida. Só em Jesus Cristo ele teria libertação do jugo do pecado. Então ele se rendeu.
Sua vida deu uma guinada radical e ele tornou-se um ardoroso seguidor de Jesus. O testemunho de Franklin tornou-se uma poderosa arma de evangelização. Em 1995, uma das revistas mais importantes do mundo, a revista TIME dos EUA, publicou uma matéria de capa chamada “O Filho Pródigo”, sobre a vida de Franklin Graham.
Logo ele também foi ordenado pastor, desenvolveu seu próprio ministério e também se tornou um grande evangelista. Hoje Franklin é um pastor respeitado mundialmente, pelos cristãos e lideranças mundiais. Ele também é presidente da Associação Evangelística Billy Graham, uma instituição com cerca de 3 milhões de doadores, que arrecada cerca de 100 milhões de dólares por ano, destinados ao sustento de centenas de missionários ao redor do globo.

Adaptado de www.xequemategelado.blogspot.com

sábado, 16 de março de 2013

PROJETO AMOR SEM FRONTEIRAS.

Nossa visão é um mundo em que todos experimentem o amor de Jesus e em que cada cristão perseguido seja lembrado e apoiado por outros cristãos. Para isso nos propomos a aproximar a Igreja Livre dos irmãos que vivem sob restrição e perseguição em razão de sua fé, engajando-a no serviço aos cristãos perseguidos.

Nosso objetivo é que a comunidade no Brasil e no mundo seja permeada pelas necessidades, motivações, visão e valores da Igreja Perseguida, de modo que a Igreja aqui seja impactada e abençoada pela oportunidade de servir aos que sofrem. Quando os cristãos perseguidos são fortalecidos, eles podem beneficiar e alcançar outros ao seu redor.

Nossa missão é fortalecer e preparar o Corpo de Cristo que enfrenta ou vive sob restrição e perseguição em razão de sua fé em Jesus Cristo, e encorajar a Igreja brasileira e americana a perseverar na fé, por meio de seu engajamento no serviço à Igreja Perseguida.
O Projeto amor sem fronteiras atua nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e capacitando-os para que sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros.

Um dos maiores desafios para os cristãos que enfrentam a tirania e a opressão é o isolamento – da Palavra de Deus e do Corpo de Cristo. Onde outras organizações cristãs não podem entrar ou de onde são forçadas a fugir por causa de governos ou culturas opressoras, é possível encontrar o Projeto Amor sem Fronteiras. O testemunho da Igreja Perseguida tem o poder único de alcançar vidas e comunidades que, de outra maneira, jamais estariam abertas ao evangelho.
O Projeto amor sem fronteiras luta para conscientizar a Igreja acerca da realidade da perseguição, mobilizando os cristãos a orar, apoiar e agir em favor de seus irmãos na fé, aproximando assim a Igreja Livre da Igreja Perseguida. Essa mobilização gera edificação mútua.vamos Juntos estou lancando o livro Amor sem fronteiras Para ajuda os nossos Missionarios compre um e Seja Feliz.

quarta-feira, 13 de março de 2013

O Dia em que o Sol Parou

O Dia em que o Sol Parou

Cientistas da NASA, a agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da Informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milênio.
Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período:
"Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles.
Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e os cientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!"

Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos. Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas.
Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10:12 "Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom". Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a  noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo.

Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: "E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos... O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro". Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.

Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo. Todos ficaram atônitos... absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20: 8 à 11 - "Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É facil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz".

Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos.

(Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e adaptado pela Revista Plenitude nº13 - enviado p

A TODOS QUE AMAM MISSÕES!!

A TODOS QUE AMAM MISSÕES!!

SUA PRESENÇA AQUI NO BLOG, SEMPRE SERÁ UMA SATISFAÇÃO, PORQUE ESSA OBRA É PARA VOCÊ MESMO. FOMOS TODOS CHAMADOS, VOCÊ QUE ESTÁ AQUI LENDO OU MESMO SÓ PASSANDO POR PASSAR , SAIBA QUE VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA DEUS NESSA OBRA. AS ALMAS CLAMAM , LONGE , OU PERTO DE VOCÊ ABRA O TEU CORAÇÃO, A ORAR, INTERCEDER, CONTRIBUIR OU ATÉ MESMO ENVIAR AQUELES , QUE JÁ ESTÃO PRONTOS PARA PARTIR, PARA LONGE LEVAR A PALAVRA DE DEUS. AS ALMAS CLAMAM...
JESUS ESTÁ VOLTANDO AINDA TEM MUITO TRABALHO A SER FEITO, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO , DESPERTA!!!

OUVIR COM O CORAÇÃO, MISSÕES!

O CORAÇÃO DA ORAÇÃO É OUVIR COM O CORAÇÃO.”
“NENHUMA NAÇÃO CONTA COM CIDADÃOS TÃO IMPORTANTES COMO AQUELES QUE ENSINAREM OS SEUS FILHOS A ORAR.

A importância da Intercessão na Obra Missionária

Isaias 53.12 / Rm 8.26/ Hb. 7.25

Conta-se que, numa aldeia cortada por um Rio turbulento, surgiu um alvoroço:” Socorro, menino no rio!...”As mães, correndo em direção à voz, cheias de temores, pensavam: “ Será meu filho?” Um rapaz ótimo nadador , amarrou uma corda na cintura e, jogando a outra extremidade em direção à multidão, gritou: “ Vou buscá-lo. Segurem a corda.”

Mergulhando nas águas revoltas do rio, nadou em direção á criança que já desaparecia levada pela correnteza. O povo observava apavorado. Quando, afinal, o jovem conseguiu agarrar a criança nos braços, houve um grande alívio por parte da multidão. “ Puxem a corda”, gritou o herói exausto. Para horror de todos, viram que ninguém havia segurado a corda. Cada um pensou que o outro iria fazê-lo. Resultado: duas vidas pereceram nas águas daquele rio.

Assim é o trabalho missionário: Alguém precisa levar a salvação. O missionário pode se jogar no rio turbulento e se expor a perigos e dificuldades, mas se não houver quem segure a corda, o resgate dos perdidos será muito difícil. Não importa se estamos dentro do rio, ou se estamos na ponte segurando a corda, importa que façamos bem aquilo que chamamos a fazer.

A oração é a principal obra do ministério.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Pérolas de um Líder.Devocional.

VERSÍCULO:
   Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
    -- Salmos 37:4
 

   À medida que meu coração se agrada de Deus, da vontade de Deus,
e dos propósitos de Deus, descubro uma verdade maravilhosa: quando
desejo o que Deus deseja, Ele se agrada em me dar os desejos do meu
coração.  Um velho hino usava a frase, “até que me perca totalmente
em Ti’.  Quando isso acontece, quando a nossa vontade é entregue a
Deus e nosso coração se agrada em honrá-lo, então Deus nos espera
ansiosamente para pedirmos que nos abençoe com os desejos do nosso
coração!
 
ORAÇÃO.
Deus todo Poderoso, Deus dos nossos Pais e grande Doador de todo
presente perfeito, obrigado por me abençoar e derramar as
riquezas da sua graça sobre mim.  Por favor, toque meu coração para
que ele deseje fazer a sua vontade, de maneira a realizá-la para a
sua glória.  No nome de Jesus eu oro.  Amém

domingo, 10 de março de 2013

Pérolas de um Líder.Devocional.



VERSÍCULO:
   Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade,
benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra
estas coisas não há lei.
    -- Gálatas 5:22-23
 
PENSAMENTO:
   Quando o Espírito está vivo nos nossos corações, o caráter de
Deus se torna vivo nas nossas vidas, à medida que o Espírito
trabalha para nos conformar mais e mais à imagem e caráter de
Cristo (2 Coríntios 3:18).
 
ORAÇÃO:
   Obrigado, querido Pai, por seu Espírito dentro de mim.  Entrego
a minha vontade e meu coração conscientemente ao controle
transformador do seu Espírito na minha vida.  Por favor, produza em
mim o fruto que agrada e traz glória ao Senhor.  No nome de Jesus
eu oro.  Amém. 

ESSA VAI SER A SUA SEMANA DE SORRIR!!!

Muitas vezes, deixamos de valorizar os instantes que vivemos diariamente e de agradecer a Deus - fonte suprema de todos os bens - as oportunidades que Ele nos concede, de várias formas, para que possamos tornar a vida meis leve e agradável.

Resumindo o meu dia de hoje!
acordei, como sempre levei meu pensamento a DEUS e agradeci por tudo, e fiz um único pedido!
Que me deste sabedoria pra falar somente a verdade!
E foi o que fiz!
Talvez se tivesse ficado calado, eu estaria muito ruim, mas me sinto de alma limpa, de coração purificado, de consciência leve!
Sei que ao me deitar esta noite terei um sono tranquilo, pois não julguei, não ofendi, não menti apenas mantive a verdade dos fatos!
Obrigada DEUS por ter colocado em minha vida e em meu caminho pessoas com sã consciência e que irão entender tudo que minha boca disse! otima semana para voce.sorria Jesus te ama, 
Projeto Amor Sem fronteiras, Amando de Verdade.

sábado, 9 de março de 2013

“O TEMPO ESTÁ CUMPRIDO”

“O TEMPO ESTÁ CUMPRIDO”

“E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho” (Mc. 1.15).

O tempo não espera por ninguém, enquanto não vem o fim da existência humana para a coletividade, muitos estão chegando ao seu fim e descobrem que tudo está perdido.   A morte física é o fim para a existência humana, não tem sido levada a sério, as pessoas pensam que a mocidade não passa o tempo parou e que ninguém vai morrer. Existe um cronometro em todos nós e um dia ele vai disparar. A Bíblia diz: “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” (2Co. 6.2).

As pessoas tomam as providências para tudo no decorrer da sua vida, mas não pensam na hora da morte e morrem completamente desesperados. Antes do dilúvio os homens viveram em corrupção, violência e perdição, como se nada fosse acontecere viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra” (Gn. 6.12). As atrações da humanidade afastam cada vez mais ela da presença de Deus e os homens vivem uma alucinação em satisfazer todos os seus desejos e para isto eles fazem de tudo para usufruir dos prazeres mundanos.

Em toda a história da humanidade os sinais indicam que ela caminha para o final de todas as coisas. A Bíblia narra que estamos se aproximando do final dos tempos. O homem através da ciência tem projetado o fim, com as descobertas as mais admiráveis. Chegou a hora de desperta para uma vida com Deus.

ORAÇÃO A DEUS: Deus e Pai, que todas as pessoas tenham o tempo necessário na vida para ouvirem a tua palavra e abram os seus corações para receberem Jesus como salvador da sua vida.

RESPONDA COM TODA SINCERIDADE: Quem afirma que a humanidade está chegando ao seu final? Pense Nisso!!!
  Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus." (Lucas 12.16-21)

projetoamorsemfronteiras@hotmail.com

domingo, 3 de março de 2013

PROJETO AMOR SEM FRONTEIRAS.

Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais. 
Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por quem está lá, na outra ponta da corda!
“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Não com a filosofia dos que discutem.
*
*
Um grande abraço!!

Participe Ajude Voce Faz parte desse Ministerio.

sábado, 2 de março de 2013

DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS .

DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS
Poderíamos citar muitos versículos sobre esse assunto, mas há um que é muito conhecido, mas pouco entendido, quando Deus faz a seguinte pergunta: “Que casa me edificareis vós?” Você já pensou em respondê-la? Senão, faça agora. Ninguém, ninguém mesmo pode edificar uma casa física para Deus morar. Já houve quem pensasse que isso fosse possível.
Observe que no Antigo Testamento, muitos, no intuito de agradar a Deus, tiveram esse intento. Salomão, apesar de toda a sua sabedoria, imaginava como Davi, seu pai, poder edificar uma casa para Deus. (II Cr 6) Isso ocorreu porque, certamente, eles não tinham consciência e a visão que temos hoje do verdadeiro significado da casa de Deus.
“Entretanto foi Salomão quem lhe edificou uma casa;
mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?
Não fez, porventura, a minha mão todas estas coisas?”(At 7:47-50)
Apenas com o Novo Testamento, ou seja, a partir da vinda de Cristo, é revelado ao homem que casa seria esta. Mas Deus, que é longânimo, misericordioso, levava em conta o desejo, a intenção daqueles irmãos, tanto é que se fazia presente, mesmo no lugar onde ainda não era a Sua casa, embora tivesse sido edificada para esse fim. Era apenas a sombra do que havia de vir. (Hb 10:1) Portanto, o esforço e a dedicação deles e a dificuldade que tiveram para fazer o que fizeram, corresponde, em parte, à cruz que carregamos hoje.
Agora, não podemos mais alegar ignorância. Não resolve mais construir um templo após o outro, enquanto o povo permanece sob o governo do diabo. Entenda de uma vez por todas que isto não pode ser do agrado de Deus. Não estamos com isso dizendo que não se deve construir um templo. Podem até fazer, para proporcionar um maior conforto para a igreja que se reúne naquele lugar, não significando, de maneira alguma, que ali seja a igreja.
Deus não habita em casa construída por mãos humanas. Se Ele tiver de ser encontrado, podem estar certos disso, será em alguém, numa pessoa ou em um povo. Deus quer habitar em nós! Para esse fim, então, quem deve ser edificado somos nós. É impressionante como perdemos a maior parte do nosso tempo envolvidos com coisas que em nada contribuem para a nossa edificação.
Para que a casa de Deus exista, necessário se faz que cada um de nós seja edificado com essa finalidade. Se Cristo estiver em mim, posso garantir que sou participante de Sua casa e se Ele permanecer em mim é evidente que se agradou de fazer em mim morada. Paulo tinha essa convicção e nos aconselhou a sentir o mesmo.
“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.
Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.”(II Co 13:5-6)
Vamos também proceder assim. Se chegarmos à conclusão de que o Senhor não está em nós, talvez ainda haja tempo para O buscarmos. O esforço é individual! A nossa vontade, nesse caso, tem fundamental importância.
Se já não temos, neste mundo, uma vida muito agradável, com tanta luta, dificuldade, tribulação, doença, morte, angústia, tristeza, dor, já imaginou, ao deixarmos este corpo, descobrirmos que não edificamos para nós uma morada no céu? Quem vai nos receber quando sairmos dessa vida?
Não é possível voltar – como quis fazer o rico que morreu juntamente com Lázaro – e recomeçar. Os dias que nos são disponíveis são os da nossa carne, nenhum a mais. É interessante observarmos que, permitindo ser habitados pelo Espírito de Cristo, aqui na terra, Ele se dispõe a preparar para nós um lugar junto Dele, em Sua casa, no céu.
Estamos sempre na expectativa de deixar para amanhã o que deveríamos fazer diariamente. Envolvidos pelo governo maligno deste mundo, deixamos de nos edificar, como igreja, como casa de Deus. Às vezes, passam-se dias e não acrescentamos absolutamente nada que possa contribuir com a nossa edificação.
Não foi o que aconteceu com Jesus Cristo e com os apóstolos. Um dia, Deus pôde, com toda a liberdade, manifestar-se através desses homens. Então, naquele momento, onde quer que estivessem, aonde quer que fossem, ali também estava Deus. As Escrituras afirmam que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo.
É bom saber que já há bastante tempo, temos pregado o evangelho e chegado sempre à mesma conclusão. Não podemos pensar hoje de uma forma e amanhã de outra. Não importa o que falamos, desde que a direção seja sempre a mesma e tudo se resume na edificação do homem, para que possa servir de habitação para o Espírito de Deus.
Em outras palavras, na tentativa de ser ainda mais claro, o propósito de Deus é nos tirar do poder de Satanás. A princípio, todo homem se encontra sob a sua influência. É com o propósito de libertar o homem que a Palavra de Deus deve ser pregada e, ao ouvi-la, de imediato, iniciamos um combate com as trevas, e nos declaramos inimigos do diabo.
Quando a semente (Palavra) cai em boa terra (pessoa), a tendência é que produza fruto. Quem recebeu a Palavra, nem sempre se lembra de quando foi que aconteceu, mas é a partir desse momento que surge a possibilidade de sair do governo de Satanás. Não se iluda pensando que o homem nasce livre e, portanto, todos são filhos de Deus. Essa é uma doutrina diabólica, do deus deste século.
“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8:44)
Então, edificar uma pessoa não é tarefa nada fácil. Não devemos imaginar que Deus, Santo, Justo e Perfeito como é, habite em qualquer um. Quanto mais santos nos tornarmos, mais certeza teremos de que Deus não nos deixará, de que a habitação que fizemos para Ele não ficará deserta.
Se inabitada por Ele, tornar-se-á morada de demônios, como aconteceu com a Grande Babilônia, que também é um povo, uma igreja, composta por aqueles que não tiveram a preocupação de, ao mesmo tempo em que guardavam a pureza, santificavam-se ainda mais.
“E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável”.(Ap 18:2)
Deus edifica pedra por pedra, casa por casa, pessoa por pessoa. Em vão será o nosso trabalho se o Senhor não habitar em nós. A conclusão a que chegamos é que a obra se realiza mesmo é no caráter do homem. É necessário, verdadeiramente, nascer de novo.
Esse processo varia de pessoa por pessoa. Quem resistir menos, certamente alcançará mais rapidamente o padrão desejado por Deus. No dia em que estivermos prontos ou acabarem-se os nossos dias nesta carne, concluída está a construção e é chegado o fim da obra que se realiza em nós.
Quando atingirmos esse grau de espiritualidade, o Senhor terá plena liberdade em nos dirigir e governar. Isto quer dizer também que chegará um momento em que o diabo não terá mais nenhuma influência sobre nós. Eu sonho com esse dia! Aleluia! Chegará também um instante em que a mulher (igreja) terá a lua (Satanás) debaixo dos seus pés. (Ap 12:1)
Nesse momento, podemos afirmar, sem dúvida, que a obra foi concluída. A igreja estará purificada de qualquer influência maligna. Que maravilha! Já imaginaram quando alcançarmos isto, meus irmãos? Foi exatamente o que aconteceu com Jesus. Ele foi o primeiro filho de Deus, irrepreensível, perfeito, totalmente santo. Os demais filhos de Deus procuram também ser como Ele. As Escrituras afirmam que Jesus Cristo não se envergonha de chamá-los de irmãos.(Hb 2:11)
Virá o tempo em que o nome do Senhor não será mais motivo de vergonha, de chacota, de blasfêmia, porque não haverá mau testemunho por parte dos filhos de Deus. Todos serão santos, perfeitos, justos, irrepreensíveis, tal como o Pai. Edificar alguém, então, é algo muito importante, requer pessoas habilitadas, especialmente preparadas com essa finalidade.
Estamos sempre na expectativa de que, em algum momento, a obra seja concluída. Quando Deus encaixar a última pedra na construção, acabou. Mas agora, por um pouco de tempo, ainda é necessário trabalhar. Ao mesmo tempo em que trabalhamos na edificação da igreja, somos edificados por Deus. A que ponto esta obra chegou, em que fase ela está, não sabemos. Uma coisa é certa: a sua conclusão está bem próxima.
Realmente, pensando bem, não faria sentido Deus habitar em outro lugar, senão em nós, porque Deus é Espírito, e espírito faz morada em pessoas, não em templos. Que benção! Esteja certo de que Ele é Poderoso para concluir a edificação da obra que um dia iniciou em nossas vidas.
“... tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus,
como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho”. (Fp 1:6-7)