sábado, 29 de setembro de 2012

ENFRENTE A TEMPESTADE.




Sabe quando voce mais precisa de uma amigo,ou uma amiga? aquele ou aquela que voce um dia acreditou que nunca iria se afastar de voce? talvez voce tenha acreditado em um Pastor,ou um Padre, ou um Profeta, que voce os olhava e via como verdadeiros Homens de Deus.porem voce colocava o foco neles como a sua saida da grande tempestade que voce esta enfrentando.isso aconteceu comigo, e acontece com muitos, porque na verdade o FOCO tem que esta sempre naquele que acalma a Tempestade. vejamos um grande exemplo!

“Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar a passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões”. (Mateus 14:22)

“E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.” (Mateus 14:23)

“Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.” (Mateus 14:24)

Tem muitos momentos na vida da gente, que enfrentamos esse vento, é verdade ou não é? É bom quando o vento está a favor, quando tudo da certo, é bom assim não é?

É difícil caminhar quando o vento é contrário, tem que se fazer mais força, demanda mais força da gente, você já andou com o vento contrário, já correu com o vento contrário, cansa mais, não cansa? Mais você chega? Chega se persevera, às vezes você passa por situações assim, onde aparentemente está tudo dando errado, e não tem ninguém pra te puxar.

É geralmente quando o vento é contrário, aqueles que estavam ao seu lado quando o vento era favor, esses desaparecerão , quando o vento é contrário na sua vida, você costuma a ficar sozinho, fisicamente falando. Engraçado que quando o vento está contrário a você, todo mundo desaparece, mais quando o vento começa ficar a favor, ai sim aparecem aqueles que se diziam amigos seu, dizendo: eu sabia que você ia conseguir que tudo ia dar certo. Mentiroso!

É, por que não veio quando o vento estava contrário? Quando o vento é a favor, amigo é o que não falta meu caro, gente pra te abraça é o que não falta. Você que já passo um vento contrário na sua vida, e depois o vento ficou a favor, sabe muito bem do que estou falando. Ou se de repente não chegou o vento a favor se prepara porque o vento contrário vai passar.

“Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.” (Mateus 14:25)

“E os discípulos, ao verem-no andando sobre as água, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.“ (Mateus 14:26)

Tem situações que você passa na vida, até situações difíceis, que aquilo ali é permissão de Deus, você compreende isso? Então espiritualmente falando as dificuldades, ou seja, o vento contrário na verdade é um bom momento para você que é de Deus, para os que não são de Deus, certamente não, aquele ali é o momento da derrota, mais para aqueles que são escolhidos de Deus, é no vento contrário que ele se faz forte.

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” (Mateus 14:27)

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.” (Mateus 14:28)

“E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” (Mateus 14:29)

“Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!“ (Mateus 14:30)

Agora repare em uma palavra que esta no começo do versículo acima, “Reparando” , essa palavra é a que muitas vezes te afasta do alvo, te tira da rota, faz você fica patinando, andando sem chegar a lugar algum. Ao em vez de você manter seus olhos fixos aonde você quer chegar, ou seja em Jesus, você tem ficado reparando no que as pessoas falam para você, e é exatamente isso que tem feito você patinar tanto. O Deus que foi contigo naquele vento contrário, Ele deseja ser contigo hoje, a sua caminhada não terminou ainda não.

“E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé por que duvidaste?” (Mateus 14:31)

“Subindo ambos para o barco, cessou o vento.” (Mateus 14:32)

“E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente tu és filho de Deus!” (Mateus 14:33)

A todo tempo faça de Jesus o seu foco, ele concerteza acalmara a grande tempestade,e seus amigos todos estara de volta, Deixe Deus ser Deus na sua vida. paz contigo sempre.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

REFLEXÃO. o quarto Homem!!!

                                           REFLEXÃO DO DIA: (Daniel 3. 24,25)

24 Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, e disse aos seus capitães: Não lançámos nós três homens, atados, dentro do fogo? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
2...
5 Respondeu, e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles; e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses.

Amado(a) irmão(ã), não importa qual seja a circunstância que vc esteja vivendo: "O quarto homem da fornalha estará sempre com voce!"
Ele o quarto Homem esta ao seu lado agora, basta voce Crer o milagre acontece sempre. Deus contigo Sempre.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

o Dedo de Deus no Sofrimento.

                         O Dedo de Deus no sofrimento.

 acredite nossa vida é uma Historia escrita pelo dedo de  Deus pense nisso!

Ninguém gosta de sofrer. E a religião tem sido buscada por muitos como uma base para amenizar o sofrimento. Mas por que o homem sofre? “O meu povo sofre porque lhe falta o conhecimento.” Oséias 4:6
 O sofrimento começou por causa do pecado de Adão e Eva.
Gn 3:16 – “E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.”
Gn 3:17 – “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.”
Mas, e hoje em dia, há sofrimento para o cristão? “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Jo 16:33.
Para que tenhamos sempre bom ânimo e vençamos as aflições é necessário compreendermos o motivo de certas aflições ocorrerem na vida do cristão.
1. Por servir a Cristo
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.” Jo 15:18-19
“Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.” Jo 15:20 -
É óbvio que todos que servem ao Senhor terão algum tipo de perseguição por causa do evangelho. Porém esta perseguição nunca superará a proteção de Deus.
2. Para nosso aperfeiçoamento e crescimento espiritual
Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. Hb 12:6-10
3. Propósito de Deus, para manifestação de sua glória em nós “Deus é Soberano”
Is 45:7 – “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” Rm 8:28 – “E sabemos que todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Como lidar com o sofrimento?
Como devo reagir? A minha reação é positiva ou negativa?
1. Avaliar o sofrimento
Devemos pedir a Deus discernimento do por que do sofrimento. Você está sofrendo porque obedece ou desobedece? O seu sofrimento tem te aproximado de Deus?
I Pe 4:15-16 – “Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.”
2. Não estranhar a aflição
I Pe 4:12 – “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse...”
3. Buscar a paz em Cristo
“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração,a qual, também fostes chamados em um só corpo,  e sede agradecidos.”Cl 3:15  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Fp 4:7
4. Ter bom ânimo
I Jo 5:4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.” Romanos 8:18 – “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”
5. Suportar a aflição à semelhança de Cristo
I Tm 4:5 – “Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, SUPORTA AS AFLIÇÕES, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.” Lembre-se: O AMOR TUDO SUPORTA!
acredite enfrente o Problema crendo que a Sua vida Tambem e uma Historia escrita pelo Dedo de Deus. assim como foi a Minha vida escrita a sua e tambem. no final voce vai poder viver essa alegria. como diz o senhor, A Alegria do Senhor é a nossa força”. Ne 8:10

Ap Jorge Castilho/ Projeto Amor Sem Fronteiras.

Já não vos chamo servos, mas amigos. (Jo 15,15)

Seja voce um amigo ou amiga de Deus, e do Projeto Amor sem Fronteiras. contato apostolojorgecastilho@hotmail.com ou pastorjorgecastilho@hotmail.com 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Revolução do Amor.

Matheus Ortega.

Aquele que foi servo e se humilhou Ensinou o que é amar o que é viver ,aprendeu por tudo que sofreu Entregou a sua vida e amou até o fim Chegou a hora de se levantar E mudar toda a história deste lugar Chegou a hora de recomeçar E viver a revolução do amor Revolução do amor O mundo se pergunta onde estava Deus
No desastre, sofrimento e na solidão?
Nós somos a resposta a este clamor Ao dar a nossa vida e amar sem fim.


venha fazer parte dessa Revolução do Amor. que esta acontecendo no Projeto Amor Sem fronteiras.

Projeto Amor Sem fronteiras.

 (Romanos 8:28) 
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)
Pensamento: Deus está nas nossas vidas. Ele está trabalhando neste momento, arrumando as bagunças destrutivas de Satanás e nos guiando aos lugares que Ele quer que vamos. Isso é verdade em tudo que fazemos e em todo lugar que vamos. A chave é buscarmos o Seu propósito, vivermos na vontade dEle. Se isso for o nosso alvo, então podemos ter certeza que nosso Deus está conosco em cada passo da nossa jornada.
Oração: Obrigado, Deus, por estar trabalhando na minha vida. Obrigado por não me deixar sozinho, com meus esforços, percepções e escolhas limitados. Obrigado por ter um plano para mim e por assegurar que não estragarei esse plano, enquanto estiver buscando a sua vontade. Obrigado por ser meu Deus, meu Pai e meu Parceiro em toda minha vida. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
SE VOCE AMA MISSões VISITE ESSE LINK ABAIXO E PARTICIPE DO NOSSO "PROJETO AMOR SEM FRONTEIRAS". SEJA VOCE MAIS UM SOCIO DESSE PROJETO LINDO.


domingo, 23 de setembro de 2012

MISSAO AMOR SEM FRONTEIRAS.


PENSE BEM ANTES DE CLICAR NO LINK ABAIXO DO MEU FACEBOOK.
Se voce nao tem coracao ou estomago, nao veja essas fotos. Eu pensei muita coisa depois que vi as fotos... mas ainda fico pensando, O que essas maes devem pensar ao ver seus filhos dessa forma?



SE VOCE TEM VONTADE DE FAZER MISSOES CLIQUE AQUI ABAIXO. SO PARA QUEM AMA DE VERDADE.
https://www.facebook.com/photos/publish/tag/?owner_id=638588856&album_id=435739&album_fbid=10151087993413857&qn=1348425075&app_id=0&num_uploaded_photos=31#!/media/set/?set=a.10151087993413857.435739.638588856&type=1

domingo, 16 de setembro de 2012

a verdade oculta nas igrejas.

Bem minha gente, quero expressar aqui o porque do nascimento do projeto "AMOR SEM FRONTEIRAS".
Leia com muita atenção essa materia, eu creio que voce vai compreender o porque. do
"PROJETO AMOR SEM FRONTEIRAS".

A igreja via de regra tem crescido para os lados, mas não para cima nem em profundidade. Ela tem sido muitas vezes superficial, rasa, imatura e mundana. Tem extensão, mas não profundidade. Tem números, mas não vida. É grande, mas não causa impacto. Ela cres­ce, mas não amadurece. Tem quantidade, mas não qualidade. É como a igreja de Sardes: tem nome de que vive, mas está morta (Ap 3.1). Há um vácuo, um hiato, um abismo entre o que os crentes professam e o que vivem, entre o que falam e o que fazem. A integridade e a santidade não têm sido mais o apanágio da vida de muitos crentes. Eles estão caindo nos mesmos pecados vis que condenam nos ímpios.
Não raro, a igreja é mais comentada hoje por seus escândalos do que pelo impacto de seu inconformismo com o mundo. A maioria dos cristãos adota um cristianismo desfigurado, no qual a verdade é ultrajada, a Palavra é relativizada e os valores absolutos de Deus são pisoteados. O Evangelho que muitos pregam hoje é um sincretismo semi-pagão. Estamos assistindo à comercialização indiscriminada e descarada do sagrado. Muitos pregadores abraçaram um semi-Evangelho, um Evangelho sem cruz, sem verdade, sem absolutos. Esses pregoeiros não se importam com a verdade, estão mais interessados no lucro. Não buscam o que é certo, mas o que dá certo. Não buscam o que é ético, mas o que funciona. Essa atitude inconseqüente de pregar um evangelho misturado com heresias, para satisfazer a ga­nância insaciável do lucro fácil, tem gerado crentes fracos, doentes e superficiais, e causado mais escândalo que impacto positivo na soci­edade. A igreja perdeu sua vez e sua voz. Ela se impõe não pela força espiritual, mas pelo seu potencial de barganha. Ela perdeu a autori­dade para falar em nome de Deus, pois o evangelho que ela prega é outro evangelho. Estamos vivendo o doloroso período de uma igreja apóstata. Vibrante, sim; mas, sem a vida de Deus. Rica, sim, diante dos homens; mas, diante de Deus, pobre, cega e nua.
Quando a sã teologia é abandonada, a conduta entra em colap­so. A teologia é mãe da ética. A teologia determina a ética. O homem é resultado da sua fé. Como ele crê no seu coração, assim ele é. Antes da vida vem a doutrina. A doutrina determina a qualidade de vida. Não há santidade fora da verdade. Não há cristianismo autêntico se na sua base não está a Palavra de Deus. Uma igreja apóstata não pode gerar crentes genuínos. Uma igreja em crise espiritual gera crentes trôpegos e doentes.
Estamos vendo, por isso, que a cada dia o mundo está entrando mais para dentro da igreja. A igreja tem mais assimilado que influen­ciado o mundo. Ela se conforma mais com o mundo do que produz nele impacto. A glória de Deus não está mais sobre a tenda da igreja. A igreja se contorce com as dores de parto para dar à luz a seu filho.porque a verdade esta oculta dentro da Igreja de Cristo Jesus.
O projeto Amor Sem Fronteiras Convida Voce a se Associar e ser Mais um que Sonha com o Evangelho Verdadeiro e Puro.

sábado, 15 de setembro de 2012

O discípulo e o Dízimo. voce sabia que os lideres e o que menos traz o Dízimo do Senhor?

 

Pesquisa afirma que 98% dos Lideres e o que menos Dizima na casa de Deus.
O discípulo e o Dízimo Texto Bíblico "Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha maior abastança" (Malaquias 3:10) INTRODUÇÃO Dizimar não é mera obrigação, mas um ato oriundo da fé nas promessas de Deus. O Dízimo é uma forma de você mostrar sua gratidão pelas bênçãos decorrentes da salvação. É tornar-se participante com Deus na obra de evangelização do mundo. É o privilégio de tirar 10% de toda a renda pessoal e investir nos negócios de Deus aqui na terra. I. O DÍZIMO NO ANTIGO TESTAMENTO Dar ou pagar o dízimo, no Antigo Testamento, constituia-se em separar a décima parte do produto da terra e dos rebanhos para o sustento do santuário de Deus e dos sacerdotes. a. O dízimo nos dias de Abraão: - A origem do ato de dizimar perde-se no tempo, sendo anterior a Moisés e Abraão. No entanto, a primeira referência bíblica ao fato relaciona-se aos dias deste patriarca. Em Gênesis 14:20 está escrito que Abraão pagou a Melquisedeque o dízimo de tudo, sendo que, neste caso, não foi do produto da terra nem dos rebanhos, e sim do despojo da guerra, costume também observado nos tempos antigos (leia Hebreus 7:2). Ora, quando o Novo Testamento reporta-se ao assunto, é porque algum ensino existe para os dias de hoje, como você terá a oportunidade de verificar mais adiante. Leia Levítico 27:30 e 32 a 34 e Deuteronômio 12:5 e 6. b. O dízimo nos dias de Jacó: - Posteriormente, na progressão da história bíblica, você encontrará o patriarca Jacó seguindo o exemplo de seu avô Abraão, só que em outra circunstância; a de ser grato a Deus, se este lhe guardasse durante a sua jornada (leia Gênesis 28:18 a 22). É certo que a gratidão pelas bênçãos a serem alcançadas moveu o coração de Jacó, que, de forma espontânea reconheceu a soberania de Deus após a experiência em Betel. c. O dízimo nos dias de Moisés: - Nos dias de Moisés, o dízimo passou a exercer importante papel na vida religiosa do povo israelita (leia Deuteronômio 26:1 a 15). Desta forma, não só a casa de Deus era suprida, como também mantida a tribo de Levi, responsável pelo sacerdócio. Quando o povo se encontrava fraco e afastado de Deus, o Dízimo era negligenciado. Pagar o Dízimo é portanto, um sinal de avivamento, entre outros, quando provém da fé e de um coração que reconhece o senhorio de Deus sobre todas as coisas. Por isso, Malaquias chegou a chamar de roubadores de Deus àqueles que não pagavam os seus dízimos (Malaquias 3:8 a 10), concitando-os a fazer prova do Todo-Poderoso, que jamais deixará de cumprir suas promessas àqueles que lhe são fiéis. II. O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO O Dízimo não ficou restrito aos tempos do Antigo Testamento. O escritor da Epístola aos Hebreus estabelece uma vinculação direta entre esta prática e o Novo Testamento, quando menciona o fato de Abraão ter pago o dízimo de tudo a Melquisedeque. Vale lembrar, inclusive, que o mesmo autor afirma ser Cristo sumo sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque (Hebreus 5:10). Ora, isto quer dizer que, se a ordem é a mesma, os deveres e privilégios continuam também os mesmos, sem alteração, e isto inclui o dízimo. Pagar o dízimo, portanto, é dar seqüência, em Cristo, ao sacerdócio de Melquisedeque, que é 'sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre' (Hebreus 7:3). a. Jesus e o Dízimo: - O próprio Cristo não passou ao largo do dízimo. Leia Mateus 23:23 e 24. Você descobriu, entre outras coisas, que a pratica do dízimo entre os contemporâneos de Jesus tornou-se legalista e ostentatória de falsa espiritualidade. Os escribas e fariseus cumpriam esta determinação para serem vistos e honrados pelos homens, e não como fruto sincero de corações agradecidos. Era apenas aparência, nada mais. Todo o texto de Mateus 23 enfatiza este lado da arrogância, da falsa religiosidade, onde a hipocrisia se reveste de justiça para tornar-se a glória de corações iníquos e apodrecidos. Alguns podem pensar, à primeira vista, que Jesus estivesse condenando o dízimo. Porém, uma leitura mais acurada do texto (versículo 23) revela que Ele estava reprovando a motivação errada. Foi isto que deixou claro ao afirmar: ‘...pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé’. Ou seja, uma coisa não pode existir sem a outra. É tanto que acrescentou: ‘Deveis, porém, fazer estas coisas (viver o juízo, a misericórdia e a fé), e não omitir aquelas’ (dizimar a hortelã, o endro e o cominho). O que Jesus fez foi reforçar o conceito de que o dízimo, antes de ser mera obrigatoriedade, para aparentar justiça, é um ato de fé que produz obediência voluntária aos mandamentos da Palavra de Deus. b. O Dízimo nas Epístolas: - Ainda que a Palavra dízimo não apareça nos ensinos do apóstolo Paulo, está implícita todas as vezes em que ele admoesta sobre a contribuição. Leia 1 Coríntios 16:2. Duas coisas aparecem no texto: as contribuições eram feitas no primeiro dia da semana (domingo), proporcionalmente à prosperidade de cada um. O dízimo é exatamente isto. Quando se paga 10%, ele sempre será proporcional. Em outras palavras, quanto mais o crente prospera, mais contribui. O apóstolo também reitera o conceito de que a contribuição sistemática, além de proporcional, deve ser oriunda da motivação correta. Ele afirma: ‘Não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria’ (2 Coríntios 9:7). III. AS BÊNÇÃOS QUE ACOMPANHAM OS DÍZIMOS a. Bênçãos para a Igreja: - Se todos os crentes pagassem o dízimo, não haveria necessidade de a Igreja local lançar mão de campanhas financeiras para a execução de sua tarefa. O que ocorre é exatamente o oposto. É pequeno o percentual dos que se dispõem a cumprir este mandamento, talvez por falta de ensino e de ter a visão correta do que significa dízimo. Malaquias afirmou que o dízimo é para que haja ‘mantimento na casa do Senhor’. Aplicando-se ao contexto de hoje, é o meio que a Igreja tem aqui na terra para realizar a evangelização, enviar missionários, manter os seus obreiros, cuidar da assistência social, construir templos para abrigar o povo e suprir o dia-a-dia da administração. Poe exemplo: como a igreja poderá ser abençoada com o crescimento, se lhe faltam os recursos para adquirir folhetos, enviar obreiros, dar suporte aos programas de evangelismo e ajudar no cuidado aos carentes da igreja e da comunidade? O dízimo é para isto. Não tem outra finalidade. b. Bênção para quem paga o Dízimo: - A promessa dada por Deus através de Malaquias impõe uma condição: primeiro trazer os dízimos, depois fazer prova do Senhor, que garante derramar bênção tal, trazendo maior abastança. Porém, é preciso que fique claro: isto não anula as aflições da vida, onde podem aparecer os momentos de sequidão. Agora, com certeza garante vitória aos que, com fidelidade em tudo, atravessam estas horas mais difíceis, pois a palavra de Deus jamais cai por terra. Fazer prova aqui não é chantagear o Senhor, mas saber que Ele é recíproco para conosco, se cumprirmos a nossa parte. ‘Se vós estiverdes em mim’, disse Ele, ‘e as minhas palavras estiverem em vós’. Veja algumas coisas que acontecem quando, motivado pela visão correta, o crente dizima: a) sente-se recompensado por ser parte ativa na obra de Deus; b) Deus o socorre em tempos trabalhosos; c) Torna-se exemplo para os demais crentes; d) Deus lhe é recíproco em proporções bem maiores; e) Os recursos são mais abundantes para os projetos da igreja; f) A obra de Deus é realizada com maior rapidez. CONCLUSÃO Você aprendeu que o ato de dizimar é uma doutrina fundamentada em toda a Bíblia, não sendo portanto, uma imposição humana. Viu também que é um ato de fé e de gratidão a Deus por todas a s bênçãos recebidas. A obra de Deus na terra depende de crentes fiéis que, como mordomos, não roubam ao Senhor mas, devolvem-lhe o que lhe é devido. Faça sua parte.o Projeto amor sem fronteiras , conta com sua ajuda, se voce desejar dizimar ou ofertar, fique a vontade e so clicar no link missões ao lado direito do blog e pronto contribua Deus vai te abençoar, detalhe sua oferta ou seu dizimo sera empregado na obra de Deus, eu estarei enviando realatorio a cada 3 meses via email.e orando todos os dias pela sua vida. Pesquisa mostra que 98% dos chamados Lideres e o que menos Dizima na casa de Deus,voce conhece algum Pastor ou lider que se tornou Pastor somente para receber o Dizimo,e na verdade ele nunca Dizimou? temos que horar pq e uma pesquisa polemica mais eu conheci alguns que ja falaram isso para mim. Deus com voce Sempre Dizimista do Senhor.

UM LOUVOR PARA VOCE ADORAR A DEUS.

MICHELE PINHEIRO "EU NÃO VOU PARAR DE ADORAR, ESSA MUSICA TOCOU A MINHA VIDA, COMO A VOZ DE UM ANJO CONFIRMANDO QUE A MINHA VITORIA JA HAVIA CHEGADO. LOUVE A DEUS ESSA E UMA HOMENAGEM A UMA CANTORA QUE CANTA COM A ALMA. DEUS CONTIGO SEMPRE MICHELE PINHEIRO. Apostolo Jorge Castilho. Estados unidos.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

TESTEMUNHO NO PROJETO AMOR SEM FRONTEIRAS.




EMAIL ENVIADO PARA O SOCIO LEONARDO DO PROJETO AMOR SEM FRONTEIRAS.

Pastor Carlos Pereira.
Missionari no Sertão do Brasil

From: pastorcarlospereira1@hotmail.com.br
To: pastorjorgecastilho@hotmail.com
Subject: Bicicleta.
Date: Tue, 11 Sep 2012 19:27:47 +0000
apostolo faz chegar ate ao Irmao Leonardo esse email.

Ola amado irmão Leonardo,  Como a vida é maravilhosa… Estava eu aqui sentado á beira do fogão a lenha, e pensando como eu iria enfrentar cada dia os problemas aqui do nordeste. comecei á lembrar do passado, lembrar de como a minha  história aconteceu… Lembro-me que eu deixei tudo por amor a almas, , se não me engano, era um sábado…quando decidir a aceitar a desafio de ser um Missionario no Sertão do Brasil, aqui a vida e muito dificil, eu aposentado , ganhando somente um salario minimo, mesmo assin aceitei ja que a igreja que eu fazia parte me ajudaria com mais 1 salario e meio vigente aqui no nordeste do brasil.

Eu estava muito feliz, pois achei que a partir daquela decisão tudo seria flores,que nada  eu só teria alguns momentos felizes, ate ve que onde eu iria morar não entraria dizimos e nem ofertas, 1 ano depois para minha surpresa a direção da minha Igreja resolveu me deixar sozinho, claro eu não dava lucro, a comunidade onde moro tem 12 familias detalhe o meu visinho mais proximo esta a 1 hora da minha casa, ai voce imagina o meu deserto ne.

mais até ai tudo bem, quando vou a cidade 1 vez por mes, encontro me com um amigo que trabalha em uma padaria e o mesmo sabe da minha dificuldade, e criou esse email para mim, disse que era para eu fazer amizades, foi ai que navegando no computador dele.encontrei o blog do Apostolo Jorge Castilho, eu mandei um email a ele pedindo uma ajuda para que eu pudesse comprar Pão,isso mesmo , assim eu daria um cafezinho todo domingo de manhã.uma ajuda de 20 reais, e logo ele me ajudou coisa de 25 dias depois, eu achava que ele não iria me atender, para minha alegria ele atendeu, e me enviou um total de 165 reais e 28 centavos. eu pulei de alegria, ele disse que seria o equivalente a 80 dlares ai nos eua.e que voce Leonardo tambem ajudou, muito obrigado meu querido irmão concerteza Deus vai te abençoar muito. fiquei muito feliz quando ele disse que voce também iria me ajudar com a compra de uma bicicleta, eu estou muito feliz, vou andar de bicicleta, sera muito bom ate para minha saude.
so tenho que orar e agrdecer muitio a Deus pela sua vida e a vida do Apostolo jorge. Leonardo acabei de receber hoje o dinheiro enviado pelo apostolo pq eu não tive tempo de vir a cidade, ate o banco. e hoje ao receber esse valor o apostolo acabava de me enviar um email dizendo que voce tambem estava enviando para ele o dinheiro da bicicleta, eu estou muito feliz. o meu amigo aqui da padaria e que escreve esse email para mim, não sou bom nesse negocio de computador a minha idade ja esta elevada. rsrsrs, mais Filho aqui do nordeste eu estarei orando por voce e sua familia, e também pela vida e familia do apostolo jorge castilho. que bom se um dia voces estiverem aqui para juntos louvar-mos a Deus. muito obrigado, o Ap. Jorge Castilho diz que voce e um Filho dele na fé. posso tambem dizer que voce e um filho meu agora em oração conte com meu clamor sempre. obrigado desculpa os erros. estamos aqui no nordeste muito emocionados. deixo para voce meditar o salmo 133. a Paz do Senhor Leonardo e Apostolo Jorge Castilho.

seja voce mais um Amigo ou Amiga de Deus,  Seja como o Leonardo e Seja mais um vitorioso.

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

OS 3 ESTAGIOS DA FÉ .


            
O verdadeiro Cristão em toda a sua vida terrena. Passará por 3 estágios da fé,onde ele será provado e aprovado.e se sair vitorioso então estará apto a exercer o seu ministério.
Os 3 estágios são?  Um dia ele passará pelo deserto,lugar onde tudo é difícil, angústia, medo,necessidade de algo, solidão, expectativas frustradas,sonhos não realizados, vontade de desistir de tudo.
Um dia ele passará pelo vale,o vale é um lugar de abandono, onde as pessoas esquecem de você, no vale você não tem amigos, não tem parentes, não tem conselheiros, no vale você aprende estar a sós com Deus, ali você ora, chora, geme,
clama, busca, passa pelo estreito de DEUS, você aprendea ser obediente, você luta como Jacó lutou até AO raiar Da manhã.

Um dia ele estará no monte, no monte tudo é lindo, maravilhoso, no monte ele consegue ver por onde ele passou e então ele glorifica o seu Deus por ter amparado
todos aqueles dias, no monte a visão é diferente, ampla, você olha e diz...
"verdadeiramente Deus esteve comigo e não me desamparou".
Aonde você está, no deserto? ou no vale? ou no monte?
Em qualquer dessas 3 fases, que você estiver passando saiba que:
Deus e contigo!!!

                                                  Pense Nisso .
             seja socio do nosso Ministerio Amor Sem fronteiras.
                adote um Missionario. Visite nosso link Missoes.

domingo, 9 de setembro de 2012

Jesus, a oferta de Deus ao Mundo .

Numa sociedade onde se vive com o orçamento extremamente comprometido, nem sempre é fácil se falar de oferta. Entretanto, faz se necessário que esse tema seja abordado, com responsabilidade e equilíbrio.
De acordo com o Aurélio, oferta é, entre outras coisas,...dádiva, oferecimento...Segundo o exemplo de Jesus, o significado mas sublime de oferta, a partir do Novo Testamento é: presente dado a alguém pelo simples fato de amá-lo. Foi isso que Jesus fez pela humanidade com o seu sacrifício.Ele nos presenteou com a salvação através do seu sacrifício. Entretanto, ainda hoje existem povos que não tomaram conhecimento que o presente de Deus está à sua disposição. Fazer missões é, antes de tudo ofertar a sua vida, como Cristo à fez, dizer às nações que, pela fé em Jesus Cristo, o homem pode tomar posse do presente de Deus.
Missões e evangelismo são o termômetro da Igreja. Crentes que não evangelizam precisam ser despertados do seu sono. Afinal como disse o apostolo Paulo: “Como pois invocarão aqueles que não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?”. São perguntas sérias que nos fazem refletir. Não podemos nos esquivar a elas. São profundas e muito presentes nos dias em que vivemos.Faça Missões, evangelize!!!!!!!!!!!!! Pastores e Bispos Junte-se a nos, venha participar e fazer Missões, incrivel, os que menos investe em Missões realmente sao aqueles que sao lideres. que pena, junte se a nossa equipe e vamos mudar esse quadro. seja socio voce tambem.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um Video muito Forte de Missões

“Queria convidar os senhores evangelistas da TV que estão nos grandes centros econômicos para vir pregar o evangelho nesta região, uma terra em que urubu morre de fome e só missionário comprometido com o reino do céu sobrevive.” incrivel como somente servos considerados pequenos que passam a ser associados no Ministerio de Missões. vejo que Pastores , Apostolos e Bispos, nenhum participa de Missões, vamos Juntos fazer a verdadeira obra de Deus, "SEJA SOCIO VOCE TAMBEM". estamos chamando voce tambem Pastor, Voce Lider, venha somar e aceitar o IDE de JESUS na Sua vida. seja socio voce tambem , envie meu email  apostolojorgecastilho@hotmail.com 

Palavra do Apostolo Jorge Castilho.



Como último mandamento, Jesus, pouco antes de ascender aos céus para se assentar à destra de Deus-Pai, ordenou aos seus discípulos e, conseqüentemente, a nós: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as cousas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mateus 28: 19-20). Neste mandamento, o nosso Mestre estava ordenando que todos aqueles que lhe aceitassem passavam a ter uma MISSÃO até a sua volta. Essa missão seria a de anunciar, a toda a criatura, as boas novas trazidas por Ele. Estava nos ordenando que através de seus mandamentos, o Pai estava nos dando a reconciliação perdida com o pecado adâmico. Mas, analisando-se as escrituras, veremos que a questão das missões passou a ser prioridade para Deus que, em sua grandiosa misericórdia, tenta trazer o homem novamente para si. Muitos foram os missionários instituídos por deus no Antigo Testamento. Dentro todos, podemos destacar Noé (tinha a missão de perpetuar as espécies escolhidas durante o dilúvio), Abraão (tinha a missão de formar uma grande nação para Deus), Moisés (teve a missão de trazer a Lei de Deus ao povo escolhido), etc. Muitos foram os varões utilizados pelo Pai nessa grande missão até a vinda de Jesus. O Deus-Filho recebeu de Deus-Pai a maior de todas as missões: trazer o homem novamente a razão, a salvação, ao paraíso perdido. Após a sua ascensão, Jesus delegou a nós, que somos a sua Igreja, a continuidade desta maravilhosa missão. Para isso, nos enviou o Deus – Espírito Santo. Somente através Dele é que podemos realizar qualquer coisa, assim como está escrito: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” (Atos 1:8). Outro ingrediente fundamental para que possamos realizar este grande mandamento, é termos em nosso coração AMOR. Missões é um grande ato de amor ao próximo, pois estaremos levando a todos que estão ao nosso redor o maior presente que podemos ter recebido: o amor de nosso Pai. Portanto, irmãos, devemos urgentemente nos preocupar em realizar este mandamento de Jesus, pois nossa obrigação e levar a toda a criatura a palavra que salva e nos da a reconciliação com o Pai. Devemos nos preocupar com nossos irmãos que estão nessa árdua batalha em busca de almas que queiram ser recuperadas das mãos do inimigo e reencontrar o paraíso perdido. Muito há para se fazer no campo missionário e, por isso, que estamos envolvidos com o Projeto Amor Sem Fronteiras, estamos passando instruções de como podemos ajudar a palavra do Senhor a chegar até aqueles que ainda não a ouviram. Estamos vendo que ainda há muito a ser feito até a volta de nosso Mestre. Sei que Hoje em Dia, estamos sendo levados a esquecer um pouco o nosso chamado, ate porque verdade seja dita,existe muitos falsos lideres envolvendo-se dentro de Igrejas que esta enfraquesendo o campo missionario, mais não podemos parar, eu deixo de lado algumas vaidades e invisto em missões so assim me sinto feliz. Cabe a nós a missão de fazer a palavra se cumprir,como esta escrito. em Mateus 24:14 Ele nos diz: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, vira o fim”. Observaste bem: “… por todo o mundo …”. Isso porque muitos ainda não ouviram falar de Jesus e o campo é grande. Lembre-se: “AMARÁS O TEU PRÓXIMO COM A TI MESMO”
(Mateus 22: 39).

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Deus e suas Primicias.

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”. - Provérbios 3:9,10
Ao mencionar a necessidade de dar honra ao Senhor em nossas finanças, a Palavra do Senhor fala sobre nossos bens e também sobre as primícias de nossa renda. Não se trata apenas de honrá-lo com nossos bens e nem tampouco de honrá-lo com a nossa renda, mas com as PRIMÍCIAS da renda. A definição que o Dicionário Aurélio dá acerca de primícias é: “Primeiros frutos; primeiras produções; primeiros efeitos; primeiros lucros; primeiros sentimentos; primeiros gozos; começos, prelúdios”. A definição bíblica não é diferente. Por trás de toda uma doutrina fundamentada em ensinos explícitos e figuras implícitas, as Escrituras nos mostram a importância que Deus dá ao ato de entregar-lhe as primícias, ou os primeiros frutos, a primeira parte de algo.
Deus não instituiu as ofertas porque precise delas, mas para provar nosso coração numa das áreas onde demonstramos grande apego. Com a lei das primícias não é diferente. Deus não precisa dos primeiros frutos, nós é que precisamos d´Ele em primeiro lugar em nossas vidas, e este é um excelente exercício para manter nosso coração consciente disto. Lemos em Números 13:13 que se o primogênito (considerado primeiro fruto do ventre) da jumenta não fosse resgatado, seu pescoço deveria ser quebrado. A importância na Lei das Primícias não estava no que seria feito com elas, mas no princípio de não fosse utilizada em benefício próprio.
Entregar ao Senhor as primícias de nossa renda é dar-lhe honra. É distingui-lo. É demonstrar o lugar especial que Ele ocupa em nossas vidas. Deus quer ser o primeiro em nossas vidas. A rebelião de Satanás foi tentar usurpar esta posição divina. E hoje ele ainda tenta tomar o trono de Deus nos nossos corações. Mas devemos manter o Senhor em seu devido lugar.
A Bíblia está repleta de histórias de gente que manteve Deus em primeiro lugar em suas vidas a despeito do preço a ser pago. Abraão se dispôs a sacrificar seu próprio filho, mas não se atreveu a deixar de dar a Deus o primeiro lugar. José foi para a cadeia para não pecar contra Deus numa relação adúltera. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram lançados na fornalha por recusarem-se a dar a uma estátua o lugar que pertence só a Deus. Daniel foi lançado numa cova de leões pela decisão de manter Deus em primeiro lugar. Os apóstolos foram presos e açoitados porque importava antes obedecer a Deus do que aos homens. Estes são exemplos positivos que nos inspiram a seguir as mesmas pegadas dos que agiram de modo correto, mas também há os exemplos negativos de gente que não fez de Deus o primeiro em suas vidas, e tornaram-se um exemplo a não ser seguido.
Além destas figuras e exemplos, o ensino explícito de Jesus não deixa dúvidas sobre a importância do assunto:
“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. - Mateus 6:33