quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O TEMPO DO FIM.

Pergunta: "De acordo com a profecia do fim dos tempos, o que acontecerá?" Resposta: A Bíblia tem muito a dizer sobre o fim dos tempos. Quase todos os livros da Bíblia contêm profecias a respeito do fim dos tempos. Organizá-las todas juntas pode ser tarefa difícil. Segue-se um breve resumo do que declara a Bíblia a respeito do que acontecerá no fim dos tempos: Cristo levará da terra todos os crentes nascidos de novo, que são parte da Igreja (os santos do Novo Testamento) através de um acontecimento conhecido como Arrebatamento (I Tessalonicenses 4:13-18; I Coríntios 15:51 em diante). Perante o Tribunal de Cristo estes crentes serão galardoados pelas boas obras e serviços durante o tempo na terra, ou perderão galardão, mas não perderão a vida eterna por falta de serviço ou obediência (I Coríntios 3:11-15; II Coríntios 5:10). O anticristo (a besta) assumirá o poder e assinará um pacto de paz (firmará uma aliança) com Israel por sete anos (Daniel 9:27). Este período de sete anos é conhecido como a Tribulação. Durante a Tribulação, haverá guerras terríveis, fomes, pragas e desastres naturais. Deus derramará Sua ira contra o pecado, mal e iniqüidade. Durante a Tribulação terão lugar os quatro cavaleiros do apocalipse, os sete selos, trombetas e taças. Quando se passar cerca de metade destes 7 anos, o anticristo irá romper o pacto de paz com Israel e com eles guerrear novamente. O anticristo causará abominação e desolação e levantará uma imagem de si mesmo para ser adorada no templo (Daniel 9:27; II Tessalonicenses 2:3-10). A segunda metade da Tribulação é conhecida como A Grande Tribulação e o tempo de angústia para Jacó. Ao final da Tribulação dos sete anos, o anticristo iniciará um ataque final sobre Jerusalém, que culminará na Batalha do Armagedom. Jesus Cristo retornará, destruirá o anticristo e seus exércitos e os lançará no lago de fogo (Apocalipse 19:11-21). Cristo então amarrará Satanás no Abismo por 1000 anos e governará Seu reino na terra por estes 1000 anos (Apocalipse 20:1-6). Ao final dos 1000 anos, Satanás será solto, novamente derrotado, e então lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:7-10). Então Cristo julgará todos os incrédulos (Apocalipse 20:10-15) no Julgamento do Grande Trono Branco, lançando a todos no lago de fogo. Cristo então introduzirá um Novo Céu e Nova Terra: a eterna morada dos crentes. Não mais haverá pecado, tristeza ou morte. Virá também dos céus a Nova Jerusalém (Apocalipse capítulos 21-22).

2 comentários:

gerlande disse...

realmente é muito interessante esse assunto e muito assustador pois mesmo estando no caminho da nova Jerusalem, fico a me imaginar como sera naquele dia para todos aqueles que hoje nos acham loucos, e assim noa dao ouvidos aos missionarios que andam pregando a realidade?! so peço á DEUS que abra os olhos espirituais dessas pessoas em quanto é cedo pois vira o dia em que muitos diram: onde esta aquele povo barulhento, onde esta que nao se vê nenhum irmao, alguem com voz de lamento vai dizer nesse momento, aquele povo foi embora pra siao!!
desperta povo que dorme e nos que estamos na direçao certa devemos pagar preço, orar sem cessar para que esse povo de dorme venha a despertar, em nome de JESUS CRISTO, amem!!

Unknown disse...

Paz seja contigo Gerlande suas palavras realmente e muito forte, Filha de Deus seja voce tambem mais uma a ser ministra dessa obra linda que Deus esta levantando. faz contato comigo sempre, apostolojorgecastilho@hotmail.com