terça-feira, 19 de abril de 2011

O MOTIVO DE DEUS TER ENVIADO A GRAÇA.

                 
             O MOTIVO DE DEUS TER ENVIADO A GRAÇA
 
 
 
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida (Romanos 5.18).
Os teólogos classificam a graça como favor imerecido. Tal conceituação teológica é real, mas fraca, pois deixa a desejar em mais informações. Parece que quem cunhou essa frase não sabia buscar do Senhor uma revelação mais profunda.
Eu entendo que graça é mais do que isso: é o maravilhoso mover de Deus, o qual faz com que o Senhor nos enxergue do modo que Ele deseja que sejamos. Só mesmo esse favor imerecido em ação pode fazer tal coisa para nós, que não temos nada em nós mesmos que nos recomende a tal Ser tão santo e puro.
Ao recebermos a graça de Deus, somos purificados e podemos ficar diante do Altíssimo como se jamais tivéssemos feito algo de errado. Essa dádiva resgatou o homem, que foi expulso do Paraíso por causa do pecado, para andar novamente com o Senhor. Por esse motivo, não temos de temer ou achar que não podemos apresentar-nos a Deus. Caso seja aceita em toda a sua extensão, a graça divina faz em nós uma obra tão grandiosa, que o sentimento de indignidade não mais povoa nosso coração.
Ao sermos alvos da graça do Senhor, voltamos à presença dEle. Agora, como Adão fazia antes do pecado, podemos estar constantemente diante do nosso Deus. Temos condições de falar com Ele e sermos ouvidos. Podemos separar momentos preciosos e dedicá-los à comunhão com o Pai. Ele vem e nos visita, conforta, orienta, cura, abençoa, limpa de todo mal e ainda nos reveste de poder para agir em Seu Nome e fazer as mesmas coisas que fazia e faria se estivesse em nosso lugar.
Graça, quão maravilhosa você é, pois me fez crer na bendita Palavra do meu Pai e me deu condição de possuir a justificação para a vida! Mas o melhor é que não sou o único, pois essa bênção está disponível a todos.
Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário: