domingo, 6 de março de 2011

o Nobre Sonha, e acredita.

Veja essa Casa, sem duvida foi um Sonho de um Jovem , um Nobre que acreditou, e agiu para Deus Reagir,Pela atitude de um Nobre Deus Faz Proezas. Libere Seus Sonhos agora, e Viva o Melhor de Deus.


O Nobre Projeta Coisas Nobres
Texto: Isaías 32:8 O nobre projeta coisas nobres, e por nobres atos persevera.


 Introdução. Assim como em Mateus 7:16 diz que Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Também o profeta Isaías diz que é possível conhecer um nobre pelos seus projetos e pelos seus resultados. O tempo vai dizer quem a pessoa de fato é. O tempo e o resultado vão mostrar o que é o maior valor daquela pessoa, no que ela investe mais. Jesus disse que seria possível conhecer a árvore pelos frutos e o cristão deve ser conhecido por um fruto específico este fruto é o amor. João 13:35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. Uma pessoa nobre projeta coisas nobres. Uma pessoa de Deus projeta coisas nobres.


 1 - O nobre sonha. I Samuel 22:5  O profeta Gade foi para o lugar onde Davi estava e disse: Não fique aqui. Vá logo para a terra de Judá. Então Davi saiu e foi para a floresta de Herete. Judá era uma das tribos de Israel. Importantíssima. Deus disse a Davi: "Entre em Judá. É o teu território. É o seu alvo. É o seu projeto nobre." Onde estava Davi? No deserto, fugindo de Saul. Muitas vezes estamos lutando com um deserto que nem é nosso, nem precisaríamos passar, porém para sair dali é preciso de um projeto nobre. É preciso da direção de Deus lhe mostrando que seu tempo é de conquistar coisas maiores e não ficar apenas fugindo de situações. Todo nobre é um sonhador. Não há nobreza sem sonhos. José era um sonhador. A nobreza espiritual tem que ser parte integrante do caráter do cristão. Temos que ter sonhos. Não podemos desistir dos nossos sonhos. Temos que cultivar a nobreza de Deus em nossa vida. Projete coisas nobres.


 2- Qual é meu projeto nobre? No caso de Davi, Judá era o alvo. Ele não deveria ficar no deserto e, sim conquistar Judá. Muitas pessoas não têm alvo definido. Logo, nunca atingirá. I Samuel 30:4 Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar. Como entrar em Judá com a família? Davi tinha perdido o seu sonho. É necessário sonhar. Os amalequitas queriam acabar com o sonho de Davi. Ele ficou desanimado e perdeu a alegria. Assim como Davi estava, existem pessoas que também já não tem mais sonhos. Não tem mais planos. Estão desanimados. Deus nos chamou para ter um alvo. Judá era o alvo, era o lugar de Davi. Qual é o seu projeto, qual é seu alvo de conquista?


 3 - O nobre nunca desiste, mas persevera. Davi lutou pelos seus sonhos. I Samuel 30:10 Davi, porém, e quatrocentos homens continuaram a perseguição.. Davi era persistente. O nobre não fica desestimulado. O nobre resgata o que perdeu. I Sm 30:18 Davi salvou todos os que tinham sido levados como prisioneiros... Precisamos resgatar os nossos sonhos. Tentaram apagar os sonhos de Davi, mas ele foi resgatar o que foi roubado. É preciso coragem. O nobre luta por seus sonhos. O que foi tirado de você? REAJA! "O nobre nunca corre atrás do prejuízo.Ele Sempre Corre Na frente"por isso ele e um conquistador Sempre.


 4 - O nobre recorre incondicionalmente a Deus. Quando Davi percebeu o que os amalequitas haviam feito, recorreu a Deus. Buscou uma resposta. I Samuel 30:6b porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus. Na angústia o nobre se fortalece. Quando a má notícia bate à porta, não procure  culpados. Não é o governo, nem pastor, nem marido, nem esposa, nem filhos, Procure recursos divinos. Só Deus pode solucionar. Na dificuldade o nobre se submete a Deus. I Sm 30:6 Davi ficou então numa situação muito difícil, pois os seus homens estavam tão amargurados por ficarem sem os seus filhos, que falavam até em matá-lo a pedradas. Mas o SENHOR, seu Deus, lhe deu coragem. A melhor maneira de aliviar a angústia é recorrer incondicionalmente a Deus. Seja qual for o seu problema, a sua dificuldade, recorra a Deus. Se creres verás a glória de Deus, Jô 11:40. Deus quer resgatar muitos sonhos em sua vida. Deus quer restaurar a sua nobreza. Hoje é dia de resgate.


 ORAÇÃO: de Um Nobre que Vai Liderar.


Se Voce acredita que pode Liderar ore a Deus agora Repita comigo

Pai, eu cubro a minha vida com a Tua armadura. Senhor a Tua Palavra diz que o Justo viverá pela fé. Por isso, Senhor, eu recebo de Ti. Venha sobre mim. Eu recebo o Teu resgate. O Senhor é o meu escudo, a minha fortaleza. Eu resgato os meus sonhos no nome de Jesus. Eu resgato a nobreza em minha vida. Pelo poder de Jesus Cristo todas as coisas me são restituídas. Em nome de Jesus o Cristo de Deus. Amém!

tome Posse dessa Palavra, Deus contigo sempre.

quer falar comigo?   
PastorJorgeCastilho@hotmail.com

Eu Te Amo Acredite Jorge Castilho. 

Nenhum comentário: