sexta-feira, 31 de outubro de 2014

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?

VOCÊ JÁ NASCEU DE NOVO?
“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”João 3.3
O novo nascimento é uma operação da graça de Deus, por intermédio do Espírito Santo, mudando as disposições íntimas da nossa alma, dando-nos um novo coração, uma nova mente e uma nova vida. Nascer de novo é nascer de cima, do alto, do Espírito Santo. Não é reforma de costumes nem caiação moral. É transformação radical. Jesus falou de novo nascimento para Nicodemos, um judeu reconhecido pelo seu povo, um homem rico, culto, religioso e mestre.

Jesus disse a Nicodemos: “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. Disse mais: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. Novo nascimento não é ser religioso, frequentar uma igreja e fazer orações. Nicodemos fazia tudo isso e não tinha nascido de novo. Você já nasceu de novo? Sem novo nascimento sua esperança é vã e sua religião é vã.
Novo nascimento não é mudar de religião, ser batizado ou ser membro de uma igreja. Novo nascimento é uma operação sobrenatural, livre e soberana do Espírito Santo em sua vida. Novo nascimento ocorre quando você reconhece seu pecado e coloca sua confiança em Cristo Jesus, como seu redentor. Jesus foi levantado na cruz para que todo o que olhar para ele receba o perdão de seus pecados e a vida eterna. Você já nasceu de novo?
Referência para leitura: João 3.1-36

domingo, 26 de outubro de 2014

Jesus ou Barrabás ?



De novo, perguntou-lhes o governador: Qual dos dois quereis que eu vos solte? Responderam eles: Barrabás! Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos. Mateus 27.21,22

Essa decisão que o povo tomou no passado, continua sendo tomada hoje, a todo instante, por cada um de nós. As minhas e as suas decisões sempre vai dar a liberdade para um e a prisão para outro. A questão é saber quem é quem.
O Senhor Jesus é a verdade e a justiça.Barrabás representa o roubo, o engano e a mentira.Infelizmente hoje 2000 mil anos atraz vejo repetir isso no Brasil. Barrabás comandando o nosso povo por mais 4 anos.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pense Bem nessa eleição quem decide e voce.

Oremos pela Família
A Família é uma instituição divina. Deus disse no livro de Gênesis, Cristo afirmou nos evangelhos, e o Apóstolo Paulo instruiu a igreja com o seguinte verso:
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Genesis 2.24, Mateus 19.5 e Efésios 5.31
Notem três princípios neste verso: Casamento é monogâmico: uma só mulher: é heterossexual: homem e mulher: é indissolúvel: tornam-se uma só carne. 
Há um movimento que deseja destruir a nossa sociedade, na tentativa de acabar com a família. Alguns seguimentos da nossa sociedade, estão dispostos a destruir o formato tradicional da família,  composta de pai, mãe e filhos.
O pior é que os políticos, com interesses de poder, de controle e também financeiros, apoiam tais movimentos, não discernindo o mal que isto traz a sociedade. 
A família como instituição divina, é a base da vida em sociedade. Deus ama a família, e a Igreja de Cristo é o lugar onde a família é preservada pela Comunhão com Deus, sua Palavra e pelos relacionamentos. 
Precisamos defender, apoiar e proteger a instituição familiar, em obediência ao Senhor. 
Ore pelas famílias: 
      Repreenda Satanás que quer roubar, matar e destruir.
      Ore para que as igrejas tenham um forte ministério de família.
      Ore para que haja harmonia nos lares.
      Ore para que maridos, esposas, pais e filhos conheçam e vivam os Princípios Bíblicos.
Pense Bem nessa eleição quem decide e voce.

PALAVRA EDIFICANTE COM JORGE BENNY CASTILHO.



PALAVRA EDIFICANTE COM JORGE BENNY CASTILHO.
"Se nós, que vivemos nesse tempo, não alcançarmos a nossa geração com a semente do Evangelho genuino, então fracassamos na Missão que a nós foi confiada.
Devemos saber responder algo que definirá onde ficaremos na eternidade: Se nós simplesmente "parecemos com os crentes, ou se verdadeiramente o somos".Parecer não é ser. 
Pense nisso.