segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

"Intimidade o segredo para Vencer" Parte 2

A oração do Pai nosso é com certeza um dos marcos mundiais na história do cristianismo. É a oração que o próprio Jesus ensinou aos seus apóstolos, quando eles lhe pediram: “Senhor, ensina-nos a orar”.
É com certeza um tesouro. Há uma grande riqueza de princípios espirituais escondidos por trás de cada uma de suas belas palavras.
Cada uma delas foi, estrategicamente pensada pelo Mestre Jesus para que nós pudéssemos orar a Deus e sermos ouvidos. Mas há algumas verdades que precisamos saber sobre ela.
Por exemplo,é preciso repetir a oração do Pai nosso ?
Por quê Jesus a ensinou? Qual o sentido de cada uma de suas palavras? Por quê vemos outras orações no Novo Testamento?


A oração do Pai nosso pode ser encontrada na Bíblia na passagem de Mateus 6.9 – 13 e em Lucas 11.1 – 4. O registro dos autores apresenta uma leve diferença, sendo o de Mateus mais extenso, confira:
  1. Em Mateus:

Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.  (Mateus 6:9-13)

Em Lucas: 

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”.
Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.
Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.
Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ “. (Lucas 11:1-4)

          Significado da Oração do Pai Nosso

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: “Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”. Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam.(Lucas 11.1 – 2)
A oração do Pai nosso nasceu de uma necessidade específica dos apóstolos: Eles queriam “saber orar”. Essa necessidade provavelmente surgiu, da  percepção de que Cristo orava continuamente. A vida de Jesus e seu ministério são marcados pela oração.
A tradição da Igreja, desde o primeiro século, considera que a oração do Pai nosso, é um modelo. Ou seja, devemos entender os princípios e pontos abordados, para de alguma forma orar de forma efetiva.

Percebemos que não é a intenção do Filho de Deus, que a nossa vida de oração seja baseada na repetição constante do Pai nosso. Neste mesmo contexto ele dá as seguintes instruções aos apóstolos:
“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos”. (Mateus 6:7)
Não é difícil supor que as incessantes horas de oração de Jesus não eram baseadas apenas na repetição da oração do Pai nosso. Se observarmos apenas um desses momentos, como a oração de Jesus no Getsêmani, ele apresenta ao Pai uma oração diferente.

Observe bem o que falo sobre isso:
“A oração do pai nosso" possui muito em poucas palavras, e requer que estejamos familiarizados com o seu sentido e significado, pois é usada de forma aceitável, como também com entendimento e sem vãs repetições”. 
É importante notar também, que a oração do Pai nosso é um ponto de partida. Perceba que ela não é uma oração feita por qualquer pessoa ,e sim pelo proprio Senhor Jesus, como Ele posteriormente ensinou:
“Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra”. (João 16:23,24)
Tendo isso em mente, que se trata de um modelo de oração e que devemos estar sempre em contato com Deus por meio da oração. O Senhor Jesus Cristo começa a oração do Pai nosso promovendo uma revolução no relacionamento com Deus, principalmente em seus dias.
Jesus então aproxima: “Pai nosso…”. Deus é o nosso Pai. Em Cristo somos feitos filhos de Deus, por meio da fé e da redenção em seu sangue.
Com isso, Jesus nos mostra que a oração é uma conversa íntima com Deus, que é nosso Pai. A partir deste ponto, devemos seguir nossas palavras com confiança.
Não estamos conversando com um estranho, alguém que não se interesse por nós. Estamos conversando com o nosso Pai, que é amor, consolação e graça.É importante perceber, que a oração do pai nosso possui seis pedidos.“As três primeiras dizem respeito mais diretamente a Deus e à sua honra, e as três últimas às nossas preocupações, tanto temporais como espirituais. Como nos dez mandamentos, em que os quatro primeiros nos ensinam o nosso dever em relação a Deus, e os seis últimos os nossos deveres em relação ao nosso próximo. O método dessa oração nos ensina a buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e então esperar que todas as outras coisas nos sejam acrescentadas”.

Oração do Pai Nosso: Santificado Seja o Teu Nome!

O termo “santificado” tem como base o original grego hagiazo, que significa: entregar ou reconhecer, ou ser respeitado ou santificado.
Isto significa, que enquanto oramos devemos adorar a Deus e reconhecer Sua grandeza, Santidade e Glória. Na cultura moderna, é muito comum que os filhos tratem mal a seus pais. Sejam desrespeitosos, arrogantes e “malcriados”.
Na oração do Pai nosso, Jesus nos ensina que embora seja nosso Pai, Deus deve ser adorado, respeitado e reverenciado.
Enquanto oramos, temos a oportunidade de dizer ao nosso Pai, tudo quanto Ele é. Isto gera em nós fé, confiança e além disso temos o privilégio de nos unir ao grande número de seres celestiais que o adoram na beleza da Sua santidade.
A primeira petição refere-se ao nosso desejo de que Deus seja exaltado em nossas vidas e através dela. Deve haver em nós o anelo sincero de que outras pessoas o conheçam; conheçam a Sua bondade e sejam transformados por Sua santidade.

Oração do Pai Nosso: Venha o Teu Reino

À medida que o tempo passa a humanidade se torna cada vez mais egoísta, egocêntrica. Cada vez mais elas gostam deste mundo e das “coisas” deste mundo.
Na oração do Pai nosso, o Senhor nos leva para um nível mais intenso de desejar a vida, algo maior e mais profundo. Ele ora: “Venha o Teu Reino…”
Há algo muito maior no Reino de Deus preparado para nós . É certo que há paz infinita, alegria eterna, não haverá mais a morte, nem dor, nem tristeza…, mas não é só isso. Na manifestação do Reino de Deus, há mais de Deus.
Quando abrirmos nosso coração em oração, O Senhor gostaria de ver ali, um desejo sincero pela revelação de todo o Seu projeto para a humanidade. Como Pai, o Senhor tem preparado para nós coisas grandiosas e profundas, como está escrito:
“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”. (1 Coríntios 2:9)
Por mais que sejamos inteligentes, estratégicos e comprometidos, a manifestação do Reino de Deus e Sua vontade, são completamente superiores, abundantes e extraordinários.
Além disso, ao orar: Venha o Teu Reino, estamos pedindo que o Senhor Deus se manifeste à humanidade. Que todos conheçam Sua Palavra e amor. É um pedido evangelístico. Somos embaixadores de Jesus Cristo. Isso nos torna responsáveis pela expansão e conhecimento do Reino de Deus.

Oração do Pai Nosso: Seja Feita a Tua Vontade

Ao orar pedindo: “seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Estamos dizendo a Deus que sobretudo, Sua vontade é o mais importante para nós.
Na oração do Pai nosso, Jesus deseja que a vontade do Pai seja manifesta e respeitada, na Terra, tanto quanto ela é no céu.
Ou seja, o Senhor se aflige ao ver a humanidade caminhando cada vez mais para longe dele. O Ser humano está cada vez mais distante de Deus. Não respeita a Bíblia Sagrada, o casamento entre homem e mulher, a justiça e nem o amor ao próximo.
A vontade de Deus é preciosa. O apóstolo Paulo a descreve da seguinte maneira: “boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12:2)
Quando o Senhor nos incentiva a orar sobre a vontade de Deus, ele está nos orientando a viver o melhor desta vida. Uma vida abundante!

Oração do Pai Nosso: O Pão Nosso

Começamos a oração do Pai nosso glorificando a Deus e pedindo a manifestação do Seu Reino e da Sua vontade. Ou seja, o lado espiritual da nossa vida.
Agora o Senhor Jesus coloca diante de Deus as questões do ser humano. Ele ora pedindo o pão de cada dia. Não é algo sem importância, não é qualquer comida. É pão! Significa alimento bom, saudável e suficiente para a nossa vida diária. Refere-se as nossas demandas naturais.
Perceba, porém que não é uma oração de ostentação. Jesus não pede os reinos da Terra ou todos os tesouros dela. Ele pede o suficiente, dentro daquilo que Deus projetou para sua vida.
É isso!
Cada um de nós temos demandas e necessidades diferentes. O Senhor conhece cada uma delas. Portanto, se você tem muitas ou poucas necessidades diárias, Deus cuida de todas elas, desde que sejam necessárias.

Oração do Pai Nosso: Perdão Para as Dívidas

Como seres humanos, somos falhos, pecadores. Herdamos o erro de Adão e com isso, a fragilidade do pecado. Jesus concerta isso através da sua morte na cruz. Ele dá a todos os que creem em seu nome o perdão e a redenção.
Na oração do pai nosso, Jesus nos incentiva a demonstrar arrependimento de forma constante, diante de Deus. Assim, nossas palavras devem seguir este caminho: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”.
Isso mesmo!
É uma via de mão dupla. Devemos pedir perdão a Deus todos os dias, e também devemos liberar perdão todos os dias para quem nos magoar. Não haverá perdão para nós, se não perdoarmos.
Com essa prática, desenvolvemos parte do caráter de Deus: perdoador. Este deve ser um dos nossos objetivos. A vida é muito curta. Não há tempo para nutrir rancor, ódio, mágoa ou ressentimentos. Através da oração, devemos pedir que o Senhor Deus gere em nós um coração perdoador.

Oração do Pai Nosso: A Tentação

Como já vimos, somos frágeis. Isto é, o pecado encontra em nossa humanidade grandes oportunidades. Além dele há o Diabo, nosso adversário. Este deseja nos destruir e nos usar para a destruição.
Na oração do Pai nosso, Jesus então nos incentiva a orar: “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”. De toda forma do mal.
Neste pedido, suplicamos a Deus que nos fortaleça, para que a nossa humanidade não nos vença e sejamos levados a fazer aquilo que o desagrada.
Além disso, pedimos ao Senhor que nos livre de Satanás, nosso adversário. Ele nos odeia e fará o que for necessário para nos destruir. Como está escrito:
“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”. (1 Pedro 5:8)
Pois bem, devemos reconhecer em oração, a nossa fragilidade e suplicar a força de Deus. A força que Ele nos concede através do Espírito Santo.

Oração do Pai Nosso: Teu é o Reino!

O Senhor Jesus encerra a oração do Pai nosso, com as seguintes palavras: “porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’”.
É como se ele estivesse reforçando o reconhecimento da majestade e da glória de Deus. Mostrando o quanto depende de sua bondade e amor. Observe o que esta escrito sobre isso:
“Pai nosso, que estás nos céus, (…) venha o teu Reino, (…) porque teu é o Reino. Seja feita a tua vontade, (…) porque teu é o poder. Santificado seja o teu nome, (…) e a glória”. 
O Senhor Deus é exaltado sobre todas as coisas. Não podemos pressioná-lo. Antes, devemos com atitude submissa e humilde orar incessantemente, com fé e perseverança, suplicando que Ele nos atenda.

Conclusão

Como vimos nesta mensagem, a oração do pai nosso é um modelo ensinado pelo Senhor Jesus Cristo, para que apliquemos os princípios dela a nossa oração diária e assim sejamos agradáveis a Deus.
Repetir a oração do Pai nosso, todas as vezes que for orar estamos simplesmente praticandoo conhecimento de como agradar a Deus. Mais nao acho nescessario repetir,voce decide se quer ou nao, o importante e agradar a Deus com suas oracoes. pois o Senhor Deus reprova as vãs repeti

Conclusão

Como vimos nessa mensagem, a oração do pai nosso é um modelo ensinado pelo Senhor Jesus Cristo, para que apliquemos os princípios dela a nossa oração diária e assim sejamos agradáveis a Deus..
A oração agradável a Deus é aquela que segue os princípios da oração do Pai nosso e é feita com fé, humildade e perseverança.
Pois bem, eu gostaria de “ouvir você”. Deixe seu comentário. Gostaria de acrescentar algo? Compartilhe com o mundo. Além disso, abençoe vidas! Compartilhe este esta mensagem com o maior número possível de pessoas. Deus abençoe! Jorge Benny Castilho
.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Intimidade o segredo para vencer. Parte 1


O poder da oração deve se manifestar constantemente em nossas vidas. O hábito de orar nos leva a descobrir os grandes tesouros de Deus, escondidos na  intimidade e no relacionamento com Ele.
Muitas pessoas acham que o poder da oração é um privilégio vivido por poucos, como se fosse algo exclusivo. Mas pensar assim é um grande engano.
O Senhor Jesus Cristo abriu o caminho da oração para todos aqueles que amam a Deus e creem na sua morte e ressurreição. Por isso que este é um tema de importância vital para os cristãos.
Neste estudo bíblico você vai ver uma abordagem densa sobre o assunto, de maneira que o seu entendimento será enriquecido, portanto leia até o fim e aproveite. 
                         O Poder da Oração: 
E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. (Mateus 21:22)
O desenvolvimento da humanidade deu ao ser humano um maior alcance de suas habilidades. Revoluções na tecnologia e comunicação nos fazem estar em qualquer parte do mundo com apenas alguns cliques.
Nos tornamos mais produtivos, geramos mais renda, consumimos mais, há uma infinidade cada vez maior de entretenimento, enfim, podemos dizer que temos “tudo o que queríamos”
                                                         Será?
Quando ligamos a TV e ouvimos as notícias recentes, fica claro que não. A humanidade não está feliz como gostaria.
Guerras. Fome. Discórdias. Incredulidade. Estamos cada vez mais perdidos. A grande pergunta é: o que fazer?
A resposta é simples: Orar!
O processo também é simples. Mas nem sempre o simples nos atraí. Porque nos tornamos fúteis, então se algo não é aparentemente belo e popular, não queremos. É por pensar assim que não desfrutamos do infinito poder da oração.
Observe as palavras de Jesus Cristo:
“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. (Mateus 21:22)
O poder da oração é imensurável. Eficaz. E simples. Mas é preciso orar. Para orar, é preciso desacelerar a vida. Abrir mão do controle.
O poder da oração se manifesta na vida de quem é servo e filho, ao mesmo tempo. É necessário submissão e confiança. Amor.
Tudo o que nós precisamos está ao alcance da oração. Mas em nossos dias, há muito “show cristão”, pregação de autoajuda e pouca oração.
Portanto, se você deseja ver mudanças profundas em sua vida, na sua família, casamento, enfim, se deseja ver tudo ao seu redor mudar: Ore!
O poder da oração é ilimitado. Ele é capaz de ir até onde sua fé alcança. 
      O Poder da Oração em Nossas Vidas
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Tiago 5:16)
Por meio do sangue de Jesus na Cruz, nós somos justificados. A nossa salvação está em receber a Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida. Dessa forma. Somos herdeiros da justiça de Deus, como está escrito:
“Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo”. (Gálatas 4:7)
Ou seja, há poder em nossos momentos de oração. “A oração de um justo é poderosa e eficaz”.
O poder da oração de um justificado pelo sangue de Jesus, é capaz de resolver qualquer crise, suportar qualquer obstáculo e vencer qualquer tipo de dor.
Ao longo dos séculos na Igreja, muitos homens e mulheres de Deus, tem desfrutado e testemunhado os grandes feitos do Senhor.
Contudo, não é possível desfrutar de tudo isso, se não houver oração. À medida que o tempo passa, os cristãos estão perdendo esta sensibilidade, por causa da escassez de tempo a sós com Deus.
Somos muitos, mas produzimos muito pouco, em virtude de não conhecermos a linguagem do céu, nem o poder da oração.
Não é incomum, ver crentes simples, cheios do Espírito Santo e “grandes e influentes” personalidades cristãs, vazias.
Chamar a atenção dos homens não é o mesmo que atrair a atenção de Deus. O Senhor não vê como o homem, ele sonda o nosso coração e está atento as nossas orações.
Sendo assim, se você é justificado pelo sangue de Cristo, ore. Sua oração é poderosa e eficaz. 
O Poder da Oração na Igreja: A Concordância
“Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu.
“Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. (Mateus 18:18-20)
Um outro cenário em que o poder da oração se manifesta é na concordância da Igreja. Quando o povo de Deus se une em oração, coisas extraordinárias realmente acontecem.
O Senhor Jesus prometeu que quando nos reuníssemos – dois ou três, disse ele – e concordássemos acerca de algo em oração, aqui na Terra, seria ligado no céu.
Imagine, se como Igreja nós orássemos mais pelo fim do tráfico de drogas em nosso país, pelo fim da violência, corrupção, exploração trabalhista, imagine!
Se ao invés de discutirmos teologia, sobre qual o melhor argumento de salvação ou qual a melhor denominação, nós orássemos pelas graves questões sociais que afligem o nosso povo.
Eu imagino que teríamos um país melhor. Mais justo. Pacificado. De um povo mais feliz e próspero.
Se a igreja de uma nação não é capaz de influenciar sua realidade, precisamos questionar a eficácia destes cristãos. 
           O Poder da Oração no Casamento
Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. (1 Coríntios 7:5)
Deus ama a família. Temos certeza disso por diversos motivos, é algo que fica evidente no princípio da criação. Após criar Adão, o Senhor Deus percebeu:
“Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. (Gênesis 2:18)
A partir dessa motivação o Senhor criou Eva (a mulher) para ajudar Adão (o homem). Essa era uma relação santa e próspera, até que eles deram ouvidos ao Diabo e pecaram contra Deus.
Quando o casal pára de ouvir a voz de Deus através da oração, eles ficam vulneráveis as outras vozes. O pai, a mãe, os irmãos, cunhados, enfim, vozes externas começam a dirigir o lar, que deve ser dirigido pela voz de Deus.
Porém, o apóstolo Paulo recomenda que o casal deve se dedicar à oração. O poder da oração no casamento faz com que a família seja alicerçada sobre a rocha, que é Jesus Cristo.
Quando a família ora, todos estão debaixo da bênção de Deus. A tentação encontra resistência. O Diabo é vencido. Os planos e artimanhas do maligno são frustrados, tudo isso pelo poder que há na oração.
Portanto, se você deseja ter uma família saudável, edificada e estruturada, ore. Reúna todas as pessoas da sua casa para orar. 
            O Poder da Oração e do Jejum
Ele respondeu: “Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum”. (Marcos 9:29)
O jejum é “abstinência ou privação física, moral ou intelectual” . Ou seja, quando jejuamos estamos abrindo mão, nos privando, esvaziando.
De acordo com o Senhor Jesus Cristo, há questões na vida que só podem ser vencidas pela oração e o jejum, juntos.
Na Bíblia há diversos exemplos disso: Moisés, Elias, Ana mãe de Samuel, Daniel, Neemias, Jesus. Todos eles, jejuavam regularmente com o objetivo de vencer os árduos desafios da vida.
Sendo assim, entendemos que o poder da oração e do jejum é fundamental em grandes momentos de nossas vidas.
Com isso, ao invés de perder o controle, ou dominado pelo desespero, agonia, ou qualquer outro sentimento destruidor que queira afligir sua alma, dê lugar ao jejum e a oração.
Esvazie-se de si mesmo. Encha-se de Deus. Passe o tempo que for necessário em jejum e o poder da oração se manifestará em sua vida, de uma maneira abundante. 
    O Poder da Oração: Versículo Marcante
Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado. (Salmos 107:28-30)
O poder da oração é capaz de mudar qualquer situação como já vimos. Não importa o quão difícil estão as coisas, Deus é poderoso para responder nossa oração e escrever uma nova história.
Este trecho de Salmos 107. 28 – 30, é marcante em minha vida. Por diversas vezes, em minha adolescência e até hoje, eu medito sobre ele.
Ele resume um pouco da trajetória de Israel no deserto. O povo passou por diversas e severas aflições, e quando eles achavam que o fim havia chegado, clamavam ao Senhor e ele os livrava de suas tribulações.
De todas elas!
Não há impossibilidades em nossas vidas, que o Senhor Deus não seja capaz de resolver. Ele nos ama, tem cuidado de nós e prazer em ouvir nossas orações.
Quando nós clamamos pedindo socorro, Ele é a nossa ajuda. Ele fortalece as nossas mãos e firma os nossos pés para a batalha. 
                             Conclusão
O poder da oração é infinito. Não há como determinar até onde esse é capaz de ir. Quanto mais íntimo de Deus e mais sensível à sua voz nos tornamos, mas compreensível se torna a linguagem do céu.
O desenvolvimento da prática da oração é algo que está completamente ao nosso alcance. Não há dificuldades, mistérios ou complicações. Só depende de nós.
Portanto, eu encorajo você a orar diariamente sobre os mais diversos motivos, desejos, projetos, sonhos, enfim, sobre tudo aquilo que é importante para você.
Por fim, eu gostaria de conhecer sua opinião sobre o assunto. Deixe seu comentário, compartilhe seu pensamento com o mundo. Além disso, compartilhe este estudo bíblico com o maior número possível de pessoas. Desde de ja agradeço . Parte do livro 'Intimidade o segredo para vencer". Jorge Benny Castilho

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Os Abutres da fé.

 Muitas seitas chamadas de igrejas, junto com o mercado gospel, ambiente em que artistas, empresários e promotores de evento atuam profissionalmente, às custas da venda de CDs, DVDs, livros e cachês por apresentações em igrejas e eventos, foi duramente criticado pelo apóstolo Jorge Benny1, líder do Ministério Asas da Fé Internacional.E presidente do Projeto amor sem fronteiras.Numa palavra forte e de grande avivamento, e chamando o povo pra uma reforma espiritual. O apostolo afirma que esses profissionais atuam como cafetões,como abutres da fé..
tratando a igreja como “prostituta”, numa alusão à exploração comercial.“Eu não sustento artista no púlpito. Sustentamos pobres nos lugares carentes. Nós não damos dinheiro pra artista, não alimentamos essa ‘lixologia’ da prosperidade desenfreada do tudo ou nada, essa porcaria chamada de musica gospel. que nada mais é que um lixomania copiando o mundo. Nós alimentamos a cidade carente”, disse o apóstolo, complementando: “Um dia esse povo vai ter que acertar as contas com Deus, aonde está o dinheiro das Campanhas milionarias,dos CDs, dos livros, dos shows [...] Você que tem abusado da noiva, da igreja do Deus vivo, Deus vai te pegar. Você que está enriquecendo nas costas da igreja,  trata a igreja como uma prostituta, seu cafetão… A noiva não é prostituta, você é cafetão, mas a noiva não é prostituta”, disparou.
A mensagem de Jorge Benny1 tinha como tema “Abutres da Fé”, e foi ministrada nos Estados Unidos na Convenção internacional Pentecostal de Pastores Latinos americanos."CIPPA" . No Estado da Virginia.
O Ap.Jorge Benny1 sugere ainda que os dirigentes de outras denominações boicotem precadores e artistas gospel que só se apresentam mediante pagamento. “Por favor, não leve pessoas na sua igreja que cobram pra pregar e cantar. Quem cobra por uma noite de intimidade é a prostituta, não é a noiva [...] Quanto é que você cobra por duas horas? Quanto é que você cobra por 20 músicas, seu ladrão abutre? Você é ladrão da noiva, você é cafetão, só que a noiva não é prostituta! Ela tem um noivo e Ele vai buscá-la, viu? Te cuida”, alerta o apóstolo. Deus esta levantando homens pequenos aos olhos desses abutres para mostrar a verdade. Seja forte e corajoso. Mostre quem te chamou, quem te escolheu. Não façã aliança com esse abutres. Deus vai honrar voce hoje e sempre. Ao termino da mensagem, cerca de 120 Pastores choravam pedindo perdão a Deus. E outros sairam do evento criticando o Apostolo Jorge Benny1. 
Versiculos citados :
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e
nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos
com muitas dores. ITim. 6.10
  E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa:
vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no
céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10.21/Mateus 19.21
 Bônus:  
Para os que querem voltar à "unção" da Igreja Primitiva:- E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo
cada um havia de mister. Atos 2.45

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como posso reconhecer a voz de Deus?

Como posso reconhecer a voz de Deus?
Esta pergunta já foi feita por inúmeras pessoas através dos tempos. Samuel ouviu a voz de Deus, mas não a reconheceu até que foi instruído por Eli (I Samuel 3:1-10). Gideão teve uma revelação física de Deus e mesmo assim duvidou do que tinha ouvido, a ponto de pedir um sinal, não uma vez, mas três vezes (Juízes capítulos 6, 17-22, 36-40)! Quando buscamos ouvir a voz de Deus, como podemos saber se é Ele mesmo quem está falando? Em primeiro lugar, temos algo que Gideão e Samuel não tinham: temos a Bíblia completa, a palavra de Deus inspirada para ler, estudar e meditar. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (II Timóteo 3:16-17). Você tem uma pergunta a respeito de determinado assunto ou uma decisão a tomar em sua vida? Veja o que a Bíblia tem a dizer sobre isto. Deus jamais guiará ou direcionará você de forma oposta ao que Ele ensinou ou prometeu em Sua Palavra (Tito 1:2).

Em segundo lugar, para ouvirmos a voz de Deus devemos reconhecê-la. Disse Jesus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (João 10:27). Posso pessoalmente me identificar com este verso, exceto que os animais em questão são bois e vacas. Meu sogro tem um pequeno rancho. Sempre que vamos visitá-lo, posso contar que, pelo menos uma vez por dia, vamos sair com ele para conferir o gado. Meu sogro sai da caminhonete, fala umas poucas palavras mansamente, e logo em seguida a caminhonete está cercada de vacas, que ansiosamente esperam um bocado de feno. Mas se eu, igualmente, abrir a porta do meu lado da caminhonete, haverá gado espalhado de um lado a outro do pasto. Então, qual a diferença? O gado está com meu sogro pelo menos uma vez, e às vezes duas ou três vezes ao dia. Por causa de seus encontros diários com aquele que os alimenta e deles cuida, os animais se sentem confortáveis com ele, e imediatamente reconhecem um estranho entre eles. Se devemos conhecer a voz de Deus, devemos passar tempo com Ele todos os dias.

Certifique-se de passar tempo proveitoso, todos os dias, em oração, estudo da Bíblia e meditação em Sua Palavra. Quanto mais tempo você passar intimamente com Deus e Sua palavra, mais fácil será reconhecer Sua voz e liderança em sua vida. Os empregados de um banco são treinados para reconhecer falsificações, pois estudam tão de perto as notas verdadeiras que se torna fácil reconhecer uma nota falsa. Devemos estar tão familiarizados com a Palavra de Deus, que saiu de Sua boca, que quando Ele falar a nós ou nos guiar, é claro se tratar de Deus. Deus fala a nós de forma que possamos entender a verdade. Apesar de poder falar e realmente falar audivelmente às pessoas, Ele fala principalmente através de Sua Palavra; mas às vezes através do Espírito Santo a nossas consciências, através de circunstâncias e através de outras pessoas. Ao aplicarmos o que ouvimos às verdades da Escritura, podemos aprender a reconhecer Sua voz.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PURIFICANDO A ALMA.

PURIFICANDO A ALMA 

Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro. 1 Pedro 1.22

Há um meio simples e eficaz de purificar sua alma: pela Verdade. Ela é a Palavra de Deus, o próprio Senhor Jesus, por isso, quando a conhecemos, somos libertos das opressões malignas, obtemos pleno perdão e restauração completa da nossa dignidade. Não há nada mais forte do que a Verdade na revelação do Altíssimo, pois, sendo Deus, a Sua manifestação lança por terra tudo o que é errado.
No dia a dia, surgem muitas tentações. Até Cristo foi tentado em tudo, mas nunca pecou (Hb 4.15). Esta é a incumbência dos demônios: tentar as pessoas nas suas fraquezas. Para tal, uma das táticas do inimigo é nos fazer crer que determinadas proibições da Bíblia não passam de tabus criados pelos homens e podem ser praticadas.
Se a sua alma ficou contaminada pela tentação, a paixão invadiu seu interior e, com isso, está obcecado por alguém, a ponto de pensar nessa pessoa a todo momento, está na hora de ser obediente à Verdade. Nesse detalhe simples, mas poderoso, você se livrará da força maligna, a qual o aprisiona e consome. Quem está nessa situação tem a alma sequestrada pelo inimigo, para levá-lo à destruição.
A obediência à Verdade o levará a se purificar completamente, pois a nódoa deixada por Satanás para manchar sua alma será apagada aos poucos. Além disso, você verá a justiça de Deus operar em sua vida. Enquanto você estiver dominado pelas forças das trevas, elas o oprimirão de tal modo que nem mesmo coragem para orar para se libertar você terá. No entanto, ao ser iluminado pela Palavra, a Verdade o fará livre.
Quando alguém cai em pecado, ele fica com a alma nas mãos do espírito maligno usado pelo inimigo para tentá-lo. Então, a alma passa a ser como o despojo que esse demônio ganhou por ter batalhado contra essa vida, e todas as suas riquezas de entendimento e fé tornam-se dele. É preciso seguir a Palavra, cumprindo as orientações dela. Ao agir assim, sua purificação acontece e você alcança total libertação.
Uma vez liberto, você voltará à pratica do amor fraternal, conforme a orientação do Mestre; do contrário, seu ato será de puro fingimento. É muito triste ver uma pessoa nas mãos do diabo: a cada dia, ela cai até ser derrotada. A obra destinada a nós por Jesus é dar aos pecadores a dignidade de filhos de Deus, a fim de que não façam o que o maligno deseja e exige deles.
Temos de amar uns aos outros ardentemente, com um coração puro, para cumprirmos a lei da Nova Aliança. Ora, o Novo Pacto é a coisa mais fácil de ser seguido. Uma vez tendo cumprido sua parte, você descobre que a do Senhor já havia sido cumprida. Tudo o que Jesus fez na Sua morte e ressurreição pertence a quem crê.
Shalon .
Jorge Benny Castilho

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Devocional de Final de Anos. Nos Olhos de Deus.

Nos  Olhos de Deus.
"Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade." 
(2 Tessalonicenses 2:13)

Se você tivesse a capacidade de "prever" e decidisse apostar em um cavalo de corrida, você apostaria no ganhador ou no perdedor?

Algumas vezes olhamos para nossas vidas e pensamos: Porque Deus escolheu um perdedor? Mas eis do que precisamos saber: Deus não vê apenas a sua fraqueza atual. Ele vê aquilo que você pode se tornar futuramente.

Não sei em qual situação você está hoje. Talvez você se sinta derrubado espiritualmente. Talvez tenha falhado de alguma forma, em alguma condição. Talvez tenha sido uma falha moral que tenha acabado de ser revelada e você esteja lidando com as consequências. Ou talvez esta falha ainda não tenha sido revelada, mas você esteja envolvido em coisas com as quais sabe que não deveria estar envolvido.
Talvez você se pergunte, por vezes, “porque Deus me chamou para Lhe seguir?” Deus tem o poder da presciência. Ele sabe de tudo antes que aconteça. Se este é o caso, então porque Deus escolheria alguém como eu ou você?
Lembro-me quando minha Filha Unique na foto acima, ela eu estávamos nos divertindo um dia desses e ela estava analisando meu rosto com seus olhos. Ela chegou bem perto, pressionou o seu nariz no meu e disse: “Papai, eu posso me ver nos seus olhos.”
Eu disse: “O que?”
E ela disse: “Eu me vejo nos seus olhos.”
Eu olhei dentro dos seus olhos lindos e me dei conta de que ela podia ver o reflexo dela em meus olhos. Então disse: “Unique, você sempre está em meus olhos e em meu coração também.”
Se você olhar bem de perto , e tem que ser bem perto mesmo concerteza você se verá dentro dos olhos de Deus. Você verá que Ele lhe ama e se preocupa com você. E que Ele lhe vê por aquilo que você pode vir a se tornar.Com esse mesmo olhar que o nosso Deus nos escolheu, com um olhar puro e com um amor incondicional. Assim como a minha Filha Unique se viu nos meu olhos,e eu me vi dentro dos olhos dela, Deus tem nos vistos dia a dia , por isso Deus nos deseja um Feliz ano novo, Que você se sinta DENTRO dos olhos de Deus protegido por ELe para sempre.Porque esta escrito. “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pe 2: 9.
 
Devocional Por Jorge Benny Castilho
 
Feliz Ano Novo para todo povo de Propriedade Exclusiva de Deus

domingo, 18 de dezembro de 2016

Eu sou o Senhor que sara.

"Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor que te sara." Êxodo 15:26
Depois da vitória de Deus sobre os egípcios e do grande livramento do Senhor, Moisés e os filhos de Israel, entoaram um cântico ao Senhor. "O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso o exaltarei." Ex. 15:2; se continuarmos lendo o capítulo 15, veremos nas palavras de Moisés e de todo o povo de Israel, o reconhecimento e a gratidão ao Senhor. Imagino, que este louvor, agradou ao Senhor porque no versículo 26 Deus responde à Moisés e ao povo com uma promessa maravilhosa: "nenhuma enfermidade virá sobre ti... eu sou o Deus que Sara."
"Senhor, ensina-me, dia a dia, andar nos teus caminhos, ouvir a tua voz, fazer o que é reto diante do seus olhos; ajude-me a dar ouvido aos seus mandamentos e a guardar todos os teus estatutos porque eu quero gozar da benção da proteção e da cura do Senhor. Que nossos filhos, nossas famílias e todos os nossos queridos sejam alcançados por esta benção!"
Mas, não nos esqueçamos que a benção começa quando nos dispomos a obedecer ao Senhor. Muitos querem a benção mas não estão dispostos a obedecer! Senhor, faz-me lembrar sempre que o Senhor é o Deus que Sara, todas as nossas enfermidades! O Senhor é o Deus que nos dá a vitória sobre os nossos inimigos!
Por Jorge Benny Castilho

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Está tudo sob controle?

O ser humano acredita ter tudo sob controle, mas a experiência mostra que não é bem assim. As pessoas agem como se fossem viver para sempre, apesar da morte ser certa. Lemos no Salmo 90.9-10: “Pois todos os nossos dias se passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como um breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”.
O homem faz uso da ciência e da tecnologia, vangloriando-se: está tudo sob controle! Entretanto, como é a realidade?
Um dos mais modernos submarinos russos, o orgulho das decadentes forças armadas soviéticas, afundou nas ondas do Mar de Barents e levou à morte 118 jovens marinheiros. Como eles se orgulhavam do seu submarino! Porém, não houve escapatória, não houve saída. Centenas de pessoas embarcaram num dos mais modernos trens nas montanhas suíças. Tratava-se de um primor de tecnologia, com proteção completa contra incêndios. E então? Os vagões pegaram fogo dentro de um túnel e em pouquíssimo tempo não restava nada deles além de ferro retorcido e cinzas. Mais de 150 passageiros morreram de forma horrível. Também para eles não houve saída, não houve como escapar. O “Concorde” era celebrado como o mais rápido e seguro avião de passageiros do mundo. Nunca havia ocorrido uma única queda dessas aeronaves. No dia 25 de julho de 2000 chegou a hora: durante a decolagem do aeroporto Charles de Gaulle em Paris, o avião pegou fogo e caiu. No acidente morreram 113 pessoas. Para elas também não houve possibilidade de fugir, de escapar. Ou pensemos no ônibus espacial “Challenger”, que se desintegrou ao reingressar na atmosfera terrestre, matando a equipe de astronautas. Outro exemplo sempre lembrado é o “Titanic”, que era considerado insubmergível, mas hoje repousa no fundo do mar. Judas Iscariotes também parecia ter tudo sob controle. Entretanto, depois de ter traído seu Senhor e Mestre, sua consciência o atormentou de tal maneira que ele não viu mais saída e acabou se suicidando.Recentemente tivemos a queda do avião da LaMia com delegação da Chapecoense e jornalistas . Onde todos os passageiros estavam felizes, e pensando claramente na disputa de um campeonato de futebol.
Para onde quer que olhemos: sem Deus não existe possibilidade do homem escapar do seu destino sem esperança. Com Deus, porém, há como fugir desse rumo que parece inevitável. Jesus Cristo convida a todos os seres humanos: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).
Está tudo sob controle? Não, é melhor que você largue aquilo em que confia e busque orientação na Bíblia. Nela você encontrará a indicação da “saída”, do único caminho para a vida eterna. Jesus diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6). Aceite-O agora mesmo como seu Salvador! Somente sob o controle dEle sua vida terá rumo e destino certos.Pense claramente onde deseja passar a eternidade, decida hoje mesmo. Shalon.
Jorge Benny Castilho

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Oração Efetiva .

Oração 
"Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: 'Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele'." (Lucas 11:1)

Jesus nos deu um modelo de oração que chamados de "Pai Nosso." Embora não exista nada de errado em orar repetindo essas palavras, a oração do Pai Nosso é mais um modelo, um formato de oração.

Jesus começou com “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.” (Lucas 11:2). Agora, se tivéssemos escrito essa oração, diríamos somente “Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.” (Lucas 11:3). Mas Jesus disse para iniciarmos com “Pai”, o que revela nossa necessidade por intimidade, proximidade.

“Pai nosso, que estás nos céus” fala da majestade, grandiosidade e poder de Deus. Falar “Santificado seja o seu nome” quer dizer que você está glorificando a Deus, dizendo que O adora, que reconhece a sua grandiosidade.

“Venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.” Significa que antes de fazermos qualquer oferta ou qualquer pedido, reconhecemos que queremos que seja feita a vontade de Deus mais do que a nossa própria.

O objetivo de uma oração é colocar a nossa vontade de acordo com a vontade de Deus. Oração não é tentar alinhar a vontade de Deus aos nossos desejos e vontades; oração é alinhar a nossa vontade à Dele. Então o que realmente precisamos nos perguntar é: “esta oração está de acordo com a vontade de Deus?” E como podemos saber isso? Através do estudo cuidadoso das Escrituras.

Se você tomar mais tempo para contemplar a grandiosidade de Deus, acredito que isso irá afetar as suas orações. Em algumas ocasiões, as suas orações podem ficar mais curtas. Em outras, mais longas. Mas certamente serão mais eficientes, porque você vai reconhecer que está falando com o Deus Todo-Poderoso.
Jorge Benny Castilho.
Contatos. JorgeBenny1@Hotmail.com

Quando Estou Ansioso. Sempre Olho para sua Graça maravilhosa.



Deveríamos seguir o padrão de Jesus e Paulo. Deveríamos lutar contra a incredulidade da ansiedade com as promessas da graça futura. Quando estou ansioso sobre alguma nova aventura ou me encontro preoucupado, luto com uma das minhas promessas mais frequentemente usadas: Isaías 41:10. O dia que parti para os Estados Unidos, para ficar três anos ali,e ja estou a 16 anos. 


Meu amigo me ligou de uma longa distância e me deu essa promessa ao telefone. Por 16 anos eu devo ter citado-a para mim mesmo umas Dezeseis mil e quinhentas vezes em meio a períodos de tremendo estresse. "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel" (Isaías 41:10). Quando o motor da minha mente está no neutro, o zunido do sistema de marchas é o som de Isaías 41:10.


Quando estou ansioso sobre meu ministério ser inútil e vazio, eu luto contra a incredulidade com a promessa de Isaías 55:11: "Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei."


Quando estou ansioso sobre ser muito fraco para realizar o meu trabalho, eu luto contra a incredulidade com a promessa de Cristo: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9).


Quando estou ansioso sobre decisões que preciso tomar sobre o futuro, eu luto contra a incredulidade com a promessa: "Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho" (Salmos 32:8).


Quando estou ansioso sobre encarar oponentes, eu luto contra a incredulidade com a promessa: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).


Quando estou ansioso sobre o bem-estar daqueles a quem amo, eu luto contra a incredulidade com a promessa que se eu, sendo mau, sei como dar coisas boas para os meus filhos, "quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11). E luto para manter meu equilíbrio espiritual com a lembrança que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor a Cristo "que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna" (Marcos 10:29-30).


Quando estou ansioso sobre ficar doente, eu luto contra a incredulidade com a promessa: "Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra" (Salmos 34:19). E tomo a promessa com temor: "A tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado" (Romanos 5:3-5).


Quando estou ansioso sobre estar ficando velho, eu luto contra a incredulidade com a promessa: "Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei" (Isaías 46:4).1


Quando estou ansioso sobre morrer, eu luto contra a incredulidade com a promessa que "nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos" (Romanos 14:7-9).


Quando estou ansioso sobre a possibilidade de naufragar na fé e me afastar de Deus, eu luto contra a incredulidade com as promessas: "aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" (Filipenses 1:6); e "também pode salvar totalmente os que por ele [Cristo] se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (Hebreus 7:25).


Essa é a forma de vida que ainda estou aprendendo à medida que me aproximo dos meus cinqüenta e seis  anos. Estou escrevendo este livro na esperança, e com a oração, que você se unirá a mim. Lutemos, não contra outras pessoas, mas contra nossa própria incredulidade. Ela é a raiz da ansiedade, a qual, por sua vez, é a raiz de muitos outros pecados. Assim, liguemos nossos pára-brisas, o jato de água e mantenhamos nossos olhos fixos nas mui grandes e preciosas promessas de Deus. Tome a Bíblia, peça auxílio ao Espírito Santo, guarde as promessas em seu coração, e lute o bom combate – viver pela fé na graça futura. Porque o nosso Deus cumpre todos as suas promessas.
Jorge Benny Castilho


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Armas Espirituais

 Um pequeno estudo de fé/Por Jorge Benny Castilho
"Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele." (Atos 12:5)
Martin Lloyd Jones disse: "De todas as bênçãos que temos com a salvação, nenhuma é maior do que esta: temos acesso a Deus em oração".
Pense um pouco sobre o desafio tremendo que a igreja do primeiro século teve. Eles não tinham base política, não tinham direito de voto no senado romano, e nenhum imperador romano simpatizava com eles. Os primeiros Cristãos não entravam em discussão com os pagãos; eles davam o exemplo através de suas vidas. O Cristianismo nunca tentou 'conquistar' o paganismo ou o Judaísmo superficial à força. Ao invés disso, os Cristãos do primeiro século lutavam pelos descrentes, viviam e oravam muito por eles.
Tudo isso porque reconheciam que suas armas não eram físicas, mas espirituais. Não lemos em lugar algum que os Cristãos se armaram e se revoltaram contra Roma. Os romanos tinham o exército mais poderoso do planeta naquela época. Os primeiros Cristãos basicamente disseram: "Vamos combater o fogo com fogo. Vamos reconhecer que isto é uma batalha espiritual, então vamos usar armamento espiritual."
Em Atos 12, os vemos encarando uma incrível dificuldade. Herodes executou Tiago, que foi um dos discípulos de Jesus e irmão de João. Então ele decidiu jogar Pedro na prisão. E o que a igreja fez? Tentaram destituir Herodes no trono? Não. Lemos que "a igreja orava intensamente a Deus por ele." (versículo 5).
Qual é o armamento espiritual que Deus tem nos dado para lutarmos as batalhas de hoje? É, essencialmente, oração e a proclamação do Evangelho.
O problema é não usarmos esse armamento. Utilizamos meios políticos, entre outros, para tentar resolver nossos problemas, e acabamos como uma pessoa tentando lançar fogo sobre uma floresta com uma arminha de brinquedo. Vamos usar as armas espirituais que Deus nos deu.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Procurados: Criadores de Discípulos

"Então Barnabé o levou aos apóstolos e lhes contou como, no caminho, Saulo vira o Senhor, que lhe falara, e como em Damasco ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus." ( Atos 9:27 )
Às vezes um novo cristão tem dificuldades em achar seu caminho nessa nova fé revelada. Ele precisa de alguém que fique ao seu lado e que o ame.
Um homem chamado Jodenir fez isso por mim. Após me tornar cristão nas dependências da Igreja onde ele era "Pastor,hoje Bispo", ninguém chegou para mim depois disso e disse "Agora você é um cristão novinho em folha Jorge. Temos essa bíblia aqui para você. Você também deve começar a frequentar mais à Igreja." Ao invés disso, as portas do mundo seguia abertas,eu teria que enfrenta-las todos os dias.Continuei com os planos para o fim de semana, que eram ir para a rua e fumar e beber , mas enquanto estava sentado nas pedras e me preparando para fazer isso, senti Deus falando em meu coração e dizendo que eu não precisava fazer mais aquilo. Apesar de não saber orar, pedi para Deus se tornar real para mim e me ajudar. E Deus respondeu a essa oração.Quando voltei para casa encontrei um cara chamado Hudson, que eu nunca havia visto antes, se apresentou para mim. Ele disse que me viu entregar a vida para Cristo na Igreja, na sexta-feira. Então ele me convidou para a igreja e, de um jeito direto, mas amoroso, ele não aceitaria um não como resposta. Assim, fui para a igreja com Hudson.E comecei a ouvir a Palavra de Deus e minha vida começou a mudar. Depois fui saber que o Pastor Jodenir ,tinha enviado o Hudson que era um Obreiro da sua Igreja para ser o meu amigo, e para cuidar de mim.Eu não precisava de um conhecedor da bíblia. Eu não precisava de um evangelista. Eu precisava de um amigo. E foi isso que Hudson foi para mim.
Aqui está minha pergunta para você: Você pode ser um amigo para alguém hoje? Pois nossa orientação não é somente pregar o evangelho, mas criar discípulos. Em Mateus 28:19 Esta escrito."Ide e fazei Dicipulos" Assim foi o que fez o Pastor Jodenir Hoje Bispo Jodenir, e seu Obreiro Hudson.Bispo Jodenir meu Pai na fé ,e o Amigo Hudson meu grande amigo. Meus dicipuladores. Que Deus os proteja rica e abundantemente.
Palavra de Fé com Jorge Benny Castilho
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações
Mateus 28:19

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Uma pergunta que não quer calar: Temos anjos guardiões ?

"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra."(Salmos 34:7)
Uma pergunta que não quer calar:
Temos anjos guardiões . Anjos pessoais que saem conosco e vão para onde vamos? A biblia relata uma grande verdade,mais poucos conseguem entende-la. Bem sei que, como cristão, temos anjos em nossas vidas. Todos os cristão têm. A bíblia claramente ensina: "O anjo do Senhor é sentinela"ou acampa" ao redor daqueles que o temem, e os livra" (Salmo 34:7). O Salmo 91:11 nos diz "Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos". E Hebreus 1:14 diz sobre os anjos: "Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?". Também em Hebreus, lemos que alguns, não sabendo, hospedaram anjos (Hebreus 13:2). Esse é um pensamento interessante, não é? Talvez você tenha conhecido um anjo. Se você conheceu, provavelmente não o soube. Duvido que um anjo lhe diria que é um anjo (A propósito, quando lemos sobre aparições angelicais na bíblia, anjos sempre aparecem como masculinos).
Creia claramente que podemos afirmar que temos Anjos da Guarda, Jesus disse: "Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste" (Mateus 18:10). Isso é tranquilizador, sabendo o quanto é fácil uma criança se colocar em apuros. Mas mesmo que elas não tenham um conhecimento que existem anjos, sabemos que os anjos fazem parte de suas vidas porque assim esta escrito:
E anjos fazem parte da vida dos cristãos.Temos atividades angelicais em nossa volta todos os dias. Anjos trabalham em nossas vidas, protegendo-nos, guiando-nos, e às vezes até falando conosco. Mas eles trabalham disfarçados.Podemos descrevê-los como "agentes secretos de Deus". Pense nisso, um grande detalhe existe anjos ao seu redor,mais você deve adorar somente a Deus, na pessoa do seu filho o nosso Senhor Jesus Cristo.
Pequeno estudo: Por Jorge Benny Castilho.